Britney Spears está finalmente livre de seu pai, Jamie, depois de ter sua vida controlada por ele nos últimos 13 anos. Agora, ela parece estar falando mais abertamente sobre o assunto. Em um novo post nas redes sociais, publicado nesta terça-feira (5), a cantora aproveitou para chamar atenção sobre ajudar “amigos necessitados”, enquanto criticava a própria família, que não a socorreu quando ela mais precisava.
A imagem compartilhada pela artista retrata uma mulher tentando alcançar outra, que está deitada em um colchão. Na legenda, Britney apontou que as figuras teriam uma espécie de irmandade, aparentemente sugerindo que Jamie Lynn Spears, irmã dela, não tentou salvá-la. “Esta figura é tudo para mim! Me dá vontade de chorar… ela está salvando sua divina irmã feminina!”, escreveu.
“Eu sugiro que se você tem um amigo que está em uma casa que parece realmente pequena há quatro meses, sem carro, sem telefone, sem porta para privacidade e eles têm que trabalhar cerca de 10 horas por dia, 7 dias por semana e dar toneladas de sangue semanalmente, sem nunca ter um dia de folga… Eu sugiro fortemente que você vá buscar seu amigo e tire-o de lá”, continuou.
Britney então falou diretamente sobre a família: “Se você é como minha família, que diz coisas como ‘desculpe, você está em uma tutela’, provavelmente pensando que você é diferente, para que eles possam f*der com você”. Em suas reclamações, a artista estava supostamente se referindo aos exames de sangue aleatórios que ela revelou ser obrigada a fazer quando a tutela foi implementada. Além disso, em depoimento, Britney disse que era forçada a sair em turnê, mesmo quando não estava se sentindo bem.
No post, a voz de “Toxic” elogiou e agradeceu seu atual advogado, que assumiu o caso em julho deste ano. “Felizmente, encontrei um advogado incrível, Mathew Rosengart, que ajudou a mudar minha vida”, disse. Confira o post na íntegra:
View this post on Instagram
Relacionamento conturbado com a irmã
Ainda em julho, Britney chamou atenção das pessoas que estavam se pronunciando sobre a situação de sua tutela, mas nunca a ajudaram. Segundo a princesinha do pop, esses indivíduos — que ela não chegou a nomear — só estão agindo deste modo para salvar seu nome perante o público. Rapidamente, os fãs apontaram a irmã dela, Jamie Lynn, como alvo do texto.
Na imagem compartilhada, havia apenas os dizeres: “Nunca esqueça quem ignorou você quando você precisava deles, e quem ajudou você antes de você pedir”. No entanto, Britney acrescentou seu próprio texto na legenda. “Não há nada pior do que quando as pessoas mais próximas a você, que nunca ajudaram você, postam coisas em relação à sua situação, seja ela qual for, e falam de forma moralmente correta para apoiá-lo… não há nada pior do que isso!!!!”, garantiu. E continuou: “Como se atrevem as pessoas que você mais ama a dizerem alguma coisa… eles pelo menos se ofereceram para me ajudar na HORA!!!?? Como você ousa tornar público que AGORA VOCÊ SE IMPORTA… você estendeu a mão quando eu estava me afogando???? De novo… NÃO”.
Britney mandou um recado afiado. “Se você está lendo isso e sabe quem você é… e você realmente tem a coragem de dizer qualquer coisa sobre a minha situação apenas para salvar sua imagem publicamente!!! Se você vai postar algo… Por favor, pare com a abordagem [moralmente correta] quando você está tão longe de ser justo, não é nem mesmo engraçado”, garantiu, adicionando emojis de dedo do meio. “Tenha um bom dia!!!!! P.S.: se você está lendo isso hoje e pode se identificar…. Me desculpe, porque eu sei como é… e eu mando a você meu amor!”, concluiu.
View this post on Instagram
Os fãs afirmaram que o recado era para Jamie Lynn porque, em seus stories, a atriz havia postado uma mensagem misteriosa em que dizia “Oh Deus, será que nós podemos acabar com essas besteiras de uma vez por todas. Amém”. Muitos imaginaram que ela falava sobre a tutela de Britney. Anteriormente, Jamie Lynn já havia se manifestado sobre a situação de sua irmã, depois que fãs a pressionaram e encheram sua caixa de comentários com o assunto. Confira os detalhes, clicando aqui.
Entenda o caso da tutela de Britney
Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda era responsável por controlar a parte financeira da vida da filha, até agora.
Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na Justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.
Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A diva pop também chocou o mundo em junho deste ano, quando falou pela primeira vez no tribunal, e denunciou vários abusos que sofreu durante o período em que esteve sob a interferência direta de Jamie Spears. Saiba todos os detalhes e entenda a briga judicial, clicando aqui.
Free Britney
Depois de 13 longos anos, a liberdade finalmente cantou para Britney Spears. Em 29 de setembro, a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, retirou Jamie Spears do controle da tutela da filha. Segundo o BuzzFeed, durante uma audiência, a magistrada decidiu que o pai da cantora deve deixar o posto imediatamente.
Jamie já havia desistido de ser tutor, mas sua saída estava prevista para acontecer somente em audiência marcada para janeiro do próximo ano. No entanto, Britney solicitou à Justiça norte-americana a antecipação do fim da tutela do pai, e foi atendida pela juíza. “Esta situação não é sustentável… Esta situação é tóxica”, disse Brenda Penny ao decidir pela suspensão do patriarca. Agora, John Zabel substitui Jamie Spears no papel de tutor. Zabel é contador público e foi nomeado pela própria Britney para supervisionar suas finanças temporariamente.
O novo desdobramento marca um momento crucial na busca da princesinha do pop para se libertar da tutela, que deu a seu pai as rédeas de seus assuntos pessoais, negócios e fortuna. “Britney Spears merece acordar amanhã sem seu pai como tutor”, argumentou o advogado de Britney, Mathew Rosengart, no tribunal. Na audiência de janeiro será decidido se a cantora continuará ou não a ser tutelada.