Lili Reinhart posta foto de topless para chamar atenção para caso de Breonna Taylor, e é detonada na web; Atriz se pronuncia: “Não pensei direito”

Uma semana após se defender de acusações de agressão sexual, Lili Reinhart se envolveu em outra polêmica. No começo da semana, a atriz de “Riverdale” publicou uma foto sexy para chamar atenção ao caso de Breonna Taylor, uma jovem negra de 26 anos que foi morta a tiros por policiais dentro de seu apartamento em Louisville, nos Estados Unidos. O post, no entanto, foi chamado de insensível e Lili precisou se desculpar após ser detonada na web.

Na foto em questão, a artista aparecia de topless, tomando sol em uma praia, mas cobrindo os seios com o próprio corpo. Na legenda, ela escreveu: “Agora que o meu peito prendeu sua atenção, os assassinos de Breonna Taylor não foram presos. Exijam justiça”.

Lili causou polêmica após este post (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, a declaração viralizou negativamente e fez o nome da atriz parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Lili Reinhart realmente achou que estava fazendo alguma coisa… isso é doente, por que ela usou o nome de Breonna Taylor como uma desculpa para postar uma foto sexy? Isso é estranho e nojento”, dizia uma das várias críticas recebidas.

Continua depois da Publicidade

Inicialmente, Lili deletou a legenda da publicação, mas pouco tempo depois também apagou a foto e decidiu se pronunciar. “Eu sempre tentei usar minha plataforma para o bem e falar sobre coisas que são importantes para mim. Eu também posso admitir quando eu cometo um erro e eu cometi um erro com a minha legenda”, admitiu no Twitter.

Na sequência, ela pediu desculpas pelo ocorrido. “Nunca foi minha intenção insultar qualquer pessoa e eu estou verdadeiramente arrependida por todos que se ofenderam”, declarou. “Eu tentei ser muito honesta em minhas lives do IGTV sobre o fato de que eu ainda estou aprendendo e tentando ser melhor”, apontou a atriz, que fez pelo menos 14 lives em seu Instagram com ativistas negros durante o mês de junho.

“Mas eu entendo que minha legenda pareceu como se eu estivesse surda. Eu verdadeiramente tinha boas intenções e não pensei direito que poderia parecer insensível”, concluiu ela. Confira:

Após a desculpa, alguns fãs saíram em defesa da intérprete de Betty Cooper. “Na hora de apoiar as lives que ela faz com ativistas negros pra discutir sobre Black Lives Matter, quase ninguém entra (as lives ficam com 7 mil pessoas, sendo que ela tem 24 milhões de seguidores), mas quando ela erra numa legenda e apaga em menos de 30 minutos, o nome dela já fica nos trends, engraçado, né?”, declarou uma seguidora.

Continua depois da Publicidade

“Apesar da legenda da Lili Reinhart ter sido insensível, ela imediatamente percebeu o erro e a deletou. Ela tem usado sua plataforma para amplificar as vozes negrar e sempre falar sobre o movimento Black Lives Matter. Ela não merece esse ódio ou ser chamada de p*ta”, apontou uma internauta. “Agora as pessoas estão dizendo que a Lili não liga para o BLM. Onde vocês estavam no último mês em que ela convidou ativistas negros para sua plataforma para espalhar informação sobre BLM?”, justificou outro.

Continua depois da Publicidade

Outros usuários da rede ainda chamaram atenção para a diferença de tratamento quando homens e mulheres fazem as mesmas coisas. “Ansel Elgort sendo aclamado por postar um ‘nude’ chamando atenção para uma causa importante, Lili Reinhart fazendo a mesma coisa e sendo forçada a apagar a foto por causa das críticas”, mostrou uma conta. “Lili Reinhart participou das manifestações sobre BLM, divulga petições e ainda faz lives com ativistas negros para discutir sobre. Hoje tá nos trends porque errou numa legenda. KJ Apa não divulgou nada sobre BLM e tá passando pano para estuprador. Nada aconteceu”, pontuou outra, trazendo à tona o fato de um membro da banda de KJ ter sido acusado de estupro.