Suposto Instagram secreto de Demi Lovato é exposto e causa revolta por posts sobre Selena Gomez; Fãs levantam dúvidas sobre veracidade da conta

O nome de Demi Lovato foi parar nos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (17), através da hashtag “DemiLovatoIsOverParty — algo como “Festa da Demi Lovato cancelada”. Internautas acusaram a artista de ter um Instagram privado, no qual, ocasionalmente, fazia publicações atacando Selena Gomez.

A conta, que já foi retirada do ar, é o que os usuários da rede social denominam como “Finsta” — um perfil fake que a pessoa cria para fazer postagens mais ‘reais e francas’, com número limitado seguidores, geralmente amigos e familiares mais íntimos. Demi seria dona de um Instagram deste tipo, com o nome de usuário @traumaqueen4eva. A possível prova disso? O vídeo de uma live em que a artista aparece com o namorado Max Ehrich dentro da conta. Veja:


“Garota, você não pode nem tentar dizer que essa não é ela”

Até aí, nenhum problema… No entanto, viralizou no Twitter um print com publicações supostamente feitas por Demi Lovato atacando Selena. Em um dos posts, uma foto antiga da cantora segurando a capa da revista People, estampada por ela e a ex-amiga, mostra um autógrafo escrito na cara de Gomez. “Você pode me chamar de Patti Labelle”, dizia a legenda, seguida por um emoji de diabinho.

Em outro compartilhamento, foi colocado um print da entrevista cedida por Demi Lovato para a revista Harper’s Bazaar e divulgada no início da semana. No bate-papo, ela afirma que, da turma de artistas revelados pelo Disney Channel, ela só mantém amizade com Miley Cyrus. “Ela é incrível. Eu a amo até a morte e sempre a amarei, sempre a amarei. Mas acho que ela é a única daquela época com quem ainda mantenho contato”, disse.

Na legenda dessa foto, foi escrito o seguinte: “Hahahaha Ops, eu realmente tentei manter minha boca grande calada, eu juro”. Outro registro inclui uma montagem em que aparece Demi Lovato, Selena Gomez e Nicki Minaj. “E isso nunca aconteceria. #Photoshop”, dizia a publicação.


“Demi: “Há tanto ódio neste mundo que precisamos nos elevar e nunca pedir desculpas por quem você é./Demi também:”

Com isso, muitos internautas passaram a buscar “indícios” que reforçassem as acusações contra Lovato. Um vídeo mostra que, após o escândalo estourar no Twitter, o perfil @traumaqueen4eva estaria bloqueando todos seus seguidores, com o intuito de não mostrar pessoas próximas à cantora na conta.

Um perfil acusa a artista de ter trocado o nome do usuário do perfil para @dolphins4ever02 e ter deletado todas as publicações. Paralelo a isso, o perfil oficial de Demi Lovato desativou as seções de comentários dos seus posts recentes. O que é compreensível, já que ela passou a receber diversos ataques por conta do que estava acontecendo.


“As fãs de Demi não podem negar que é ela. Ela literalmente excluiu todas as postagens, alterou o nome de usuário, desativou a conta e desativou os comentários em sua conta principal”.


“Ela trocou a @ e tudo mais. Por favor…”

Em resposta, os fãs de Demi Lovato saíram em sua defesa e levantaram algumas teorias de que admiradores da Selena Gomez arquitetaram tudo. Teve quem confirmou que o perfil @traumaqueen4eva realmente era o “Finsta” da artista, no entanto, os prints não passavam de montagens. “Qual é a prova que esses posts são da Demi? Só para lembrar: os lovatics já sabiam que o insta @traumaqueen4eva era o insta privado da Demi, inclusive os fãs invadiram a live dela com o paquera”, afirmou um perfil.

Muitos alegam que o print viralizado com ataques contra Selena Gomez não prova absolutamente nada. “Como vocês dizem que a Demi fez post de shades apenas por um print que pode ser montagem? O típico jogo sujo. Apenas provem que aquelas postagens [são reais] sem ser por meio de prints”, pediu um fã de Demi. Outra observação feita pelos Lovatics foram alguns erros gramaticais, a linguagem que não se parece com a usada pela cantora usualmente e uma imagem que mostra o print em questão repleto de alterações feitas no Photoshop.


“O que eu acho interessante é que apenas as postagens sobre Selena foram vazadas, nenhuma foto pessoal ou gravação da tela… engraçado”.

“Não tem um único pixel claro na edição. Por favor…” Foto: Reprodução/Twitter

Internautas pedem fim de briga por rivalidade feminina criada pelos próprios fãs

Enquanto muitos discutem sobre o que é verdade ou não a respeito dessa história, na tag #DemiLovatoIsOverParty é possível ver uma grande quantidade de pessoas que desaprovam toda a treta. Eles pedem mais respeito de ambas as partes, uns com os outros, e, principalmente, com as artistas.

“Vemos duas mulheres extremamente talentosas e incríveis, que falam sobre amor e empatia com o próximo e sobre não colocar uma mulher contra outra, aprendam com elas e parem de jogar hate nelas que sofreram tanto com isso”, pediu um perfil. “Selena e Demi não tem um minuto de paz por causa dessas gay chata tirando rivalidade do c* pra pôr entre as duas”, reclamou outro.