Gettyimages 136485015

Betty White: Causa da morte da atriz é revelada, e incidente ocorrido dias antes surpreende; saiba detalhes

Grande estrela da TV, a atriz morreu no último dia de 2021, faltando poucas semanas para completar 100 anos de vida

A triste partida da atriz Betty White no dia 31 de dezembro, deu margem para muitas especulações maldosas sobre a causa da morte. Nesta segunda-feira (10), o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles divulgou o laudo com o verdadeiro motivo do falecimento. Segundo o documento, a estrela da 99 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) dias antes de sua morte.

O termo médico refere-se à perda de fluxo sanguíneo para parte do cérebro, resultando em danos nos tecidos. O documento apontou que o incidente ocorreu seis dias antes do falecimento de White. Os profissionais não souberam afirmar se a atriz teve algum prejuízo emocional ou físico em seus últimos dias, mas segundo fontes ouvidas pelo TMZ, que teve acesso ao laudo com exclusividade, Betty estava “alerta e coerente”.

Nas redes sociais na semana passada, surgiram especulações de que o óbito estaria relacionado à vacina contra a Covid-19. Internautas alegaram que Betty White teria tomado sua dose de reforço no dia 28 de dezembro. O agente da estrela, Jeff Witjas, fez questão de vir a público desmentir os boatos.

Betty "white Out" Tour At The Los Angeles Zoo With The Lifeline Program
Betty White completaria 100 anos no próximo dia 17. Foto: Getty

Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que a morte dela está relacionada a uma dose de reforço três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A morte dela não deve ser politizada – essa não é a vida que ela viveu”, escreveu o profissional no comunicado enviado para a People. Com as informações divulgadas hoje, essa suposição é invalidada mais uma vez, já que o derrame ocorreu dias antes da vacinação da atriz.

Continua depois da Publicidade

Com um legado implacável, Betty White era detentora do recorde de “Maior Carreira na TV para uma Entertainer Feminina”, com mais de 82 anos desde sua estreia nas telinhas. Um dos trabalhos mais memoráveis da atriz foi na serie “The Golden Girls” – ou “Supergatas” no Brasil. Além disso, ela estrelou produções como “Mary Tyler Moore”, “Justiça sem Limites”, “Community”, “That ’70s Show”, “Everwood”, “The Bold and the Beautiful”, entre tantos outros. Ao longo da vida, ela foi agraciada com seis estatuetas do “Emmy”, e marcou projetos que jamais serão esquecidos.