Xtina

Caso Britney Spears: Christina Aguilera faz desabafo em defesa da estrela: “Essa pessoa que conheci tem vivido sem compaixão”

Após o depoimento de quebrar o coração feito por Britney Spears na audiência sobre o fim de sua tutela, fãs e artistas estão se manifestando em apoio à cantora. Nesta segunda-feira (28), foi a vez de Christina Aguilera usar seu Twitter para falar sobre o assunto e chamar atenção para o quão inaceitável é todo esse cenário.

Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja. Ser silenciada, ignorada, intimidada ou ter o apoio negado por aqueles ‘próximos’ a você é a coisa mais exaustiva, devastadora e degradante que se possa imaginar. O dano mental e emocional que isso pode causar ao espírito humano não deve ser considerado leve“, iniciou a conversa Xtina.

A loira afirmou que, mesmo não estando envolvida no imbróglio, ainda assim acompanha o caso. “Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade. Embora eu não esteja atrás das portas fechadas desta conversa muito complexa e pessoal, mesmo que pública – tudo o que posso fazer é compartilhar de coração o que ouvi, li e vi na mídia“, continuou a estrela.

Continua depois da Publicidade

Xtina, que viu sua carreira estourar na mesma época que Britney, reforçou seu apoio à cantora. “A convicção e o desespero desse apelo por liberdade me levam a acreditar que essa pessoa que conheci tem vivido sem compaixão ou decência daqueles que estão no controle. Para uma mulher que trabalhou sob condições e pressões inimagináveis ​​para a maioria, garanto que ela merece toda a liberdade possível para viver sua vida mais feliz. Meu coração está com Britney. Ela merece todo o VERDADEIRO amor e apoio do mundo“, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Britney e Christina foram dois dos maiores nomes do pop nos anos 2000. Juntas, elas protagonizaram um dos momentos mais marcantes da história, em uma apresentação no VMA 2003 junto com Madonna. Enquanto cantavam “Like a Virgin” e “Hollywood”, as duas novatas deram um beijão na veterana.

Ao falar pela primeira vez sobre sua tutela, Spears deu detalhes tristes de como tem vivido os últimos anos. A cantora acusou sua equipe, da qual seu pai Jamie Spears faz parte, de forçá-la a trabalhar, mesmo quando ela estava doente e com febre. A estrela afirmou que é obrigada a usar um DIU, dispositivo de evita gravidez, porque a equipe não quer que ela tenha mais filhos. Você pode ler e ouvir o desabafo, clicando aqui.