(Foto: Globo/Cesar Alves)

Dani Calabresa e Marcius Melhem se ‘encontram’ pela primeira vez durante audiência, após denúncias de assédio

Dani Calabresa e Marcius Melhem ficaram frente a frente por oito horas seguidas durante uma audiência judicial, realizada de forma online há alguns dias. Segundo informações divulgadas nessa quinta (25) por Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, essa foi a primeira vez que os dois se viram após denúncias de assédio sexual e moral serem feitas contra o humorista ao compliance da TV Globo, em dezembro de 2019.

Além deles, atores, atrizes, roteiristas, diretores e outros profissionais da emissora participaram da sessão, como testemunhas de acusação e de defesa. Marcius e Dani acompanharam os depoimentos, mas não tinham permissão para falar com nenhum dos envolvidos, tampouco um com o outro. Somente advogados e o juiz puderam fazer perguntas aos depoentes.

Continua depois da Publicidade

Ainda de acordo com a jornalista, a audiência em questão fazia parte do processo em que o ex-diretor pede que Calabresa pague a ele uma indenização de R$ 200 mil por danos morais, que teriam sido sofridos após a denúncia da humorista. Caso vença a disputa, Melhem afirma que doará esse valor para uma instituição de caridade. A ação segue correndo em segredo de Justiça.

Fotojet (7)
Calabresa foi a primeira artista a formalizar a denúncia contra Melhem, feita ao compliance da Globo. Demitido da emissora, ele negou as acusações e a processou. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Entenda o caso

Em dezembro de 2019, denúncias de assédio feitas por funcionárias da Rede Globo contra Marcius Melhem vieram à tona. Em agosto do ano passado, depois de uma longa investigação do caso, o humorista foi desligado da emissora, na qual trabalhava há 14 anos. Até então, nenhum detalhe sobre os relatos das vítimas ou sobre o processo iniciado pelo canal, havia sido divulgado.

As denúncias contra Marcius Melhem surgiram em dezembro de 2019. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em uma extensa reportagem da revista Piauí, publicada no final de 2020, o jornalista João Batista Jr. trouxe depoimentos de algumas das testemunhas de Dani Calabresa. De acordo com os relatos, a atriz teria sido vítima de assédio sexual, por parte de Marcius, por anos.

Segundo a publicação, o primeiro deles teria ocorrido ainda em novembro de 2017, durante uma festa de celebração ao 100º episódio do “Zorra”, após a reformulação do humorístico. No evento, Melhem teria tentado beijar a atriz à força, assim como também teria exibido suas partes íntimas para a colega. Ambos artistas vêm se enfrentando na Justiça, após o humorista mover um processo contra Calabresa.