Leo Picon pede desculpas por comentário polêmico após receber ligação de Whindersson Nunes: “Pude entender a ferida”; assista

Conselho de amigo! Na tarde desta terça-feira (31), o influencer Leo Picon protagonizou uma polêmica que deu o que falar nas redes sociais. Em uma série de stories em seu perfil no Instagram, o jovem, que passeava pelas ruas de Recife, Pernambuco, se referiu a um garotinho local como “traficante”. Após a declaração, que não agradou internautas e lhe rendeu muitas críticas, Leo chegou a se posicionar sobre o assunto, mas foi um bate-papo com o comediante Whindersson Nunes que o incentivou a se desculpar publicamente.

No início da tarde de hoje (1º), Leo voltou a utilizar suas redes sociais para se pronunciar. Segundo ele, a ligação de Nunes abriu seus olhos sobre a realidade da situação. “Acabei de receber uma ligação de um cara que eu gosto muito, que é o Whindersson, e a partir da nossa conversa ele pôde me explicar porque a minha brincadeira reverberou tanto”, começou o influenciador. “Eu pude entender a ferida que eu mexi, eu gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família, estou tentando entrar em contato com eles”, reforçou.

Na sequência, Picon, que já havia alegado que o comentário foi “tirado de contexto” por seus críticos e pela imprensa, voltou a se justificar, desta vez de forma diferente. “A preocupação dele (Whindersson) veio muito pela minha intenção, a gente se conhece, ele sabe das minhas intenções, que eu prezo pelo amor em minhas mensagens. Mas nem sempre as mensagens que a gente passa atinge as nossas intenções”, disse ele.

“Eu tava a fim de criar conteúdo, de criar situações engraçadas, e dentro desse contexto essa brincadeira não pegou bem. Num primeiro momento, quis me defender, mas ter tempo pra pensar é muito importante pra tudo na nossa vida, conversar com pessoas também, assim como ele (Whindersson) conversou [comigo] e reconhecer o meu erro”, avaliou. “Eu me preocupei muito em explicar minhas intenções, mas é o que eu falei, nem sempre nossos resultados estão alinhados com nossas intenções. E quando isso acontece, a gente tem que reavaliar, conversar com as pessoas e conversar com ele foi muito importante para mim”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“Gostaria de agradecê-lo demais pela mensagem, pela preocupação e deixar claro, diante de todas as mensagens que eu li, que eu tenho muito carinho, muito respeito por todas as pessoas de todos os lugares do mundo, de todas as formas, de todas as maneiras de se expressar”, disse Picon. “Eu quero sempre colocá-las pra cima e nem sempre as nossas intenções estão alinhadas com nossos resultados e foi o que aconteceu. Eu quero muito colocar todos para cima, não foi o que aconteceu, mas minha intenção sempre será essa”, insistiu.

O paulista avaliou, ainda, que a “narrativa” criada na web foi “muito distante de sua intenção” e que isso o incentivou a tentar se justificar, em um primeiro momento, “como uma criança quando quebra um vaso”. Ele também aproveitou o pronunciamento para reforçar que não quer mais falar sobre o assunto. “Gostaria de por um ponto final nesse assunto, não tenho mais o que falar sobre isso. Apenas me desculpar, dizer que essa atitude não representa os meus valores, o que eu sou, o que eu prezo”, pediu Leo. “E é aquela frase clichê, que quem me conhece sabe o que eu prego, sabe o que eu planto, conhece meu trabalho e claro que quando esse fragmento de 15 segundos é exposto, cria-se uma imagem completamente diferente do que eu sou e isso automaticamente gera uma mecanismo de querer se defender, se explicar”, insistiu. O rapaz concluiu o desabafo agradecendo o apoio dos que ficaram ao seu lado em meio à confusão.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

A polêmica de Leo Picon teve início nesta terça-feira (31), quando o rapaz gravou alguns stories nas ruas de Recife, Pernambuco, nos quais se referia a um garotinho local como “traficante”. Com a repercussão negativa, o empresário se manifestou sobre o vídeo, afirmando que sua fala foi colocada “fora de contexto”.

No registro original, Picon estava dentro de um carro e brincava de falar em espanhol. Ao ver o garotinho na rua, ele disse: “Vou mostrar como se fala em espanhol com o traficante de Recife“. O influencer, então, chamou o pequeno, pedindo direções para certo local. Leo ainda escreveu no story: “Traficante de informações“.

Mais tarde, o empresário tentou explicar a situação. “Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida, e eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…“, disse ele, em seus stories.

Continua depois da Publicidade

Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim“, reclamou Picon.

Eu recebo muitos conselhos de ficar quieto e podar o que eu faço, mas eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção… Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acaba se criando uma notícia que vai contra tudo que eu acredito“, prosseguiu, frisando que estava em Recife para iniciar um projeto de incentivo para empreendedorismo de jovens.