Shade na cara?! Rainha Elizabeth II posta foto de Natal e deixa público indignado com detalhe explícito sobre Meghan Markle e príncipe Harry; confira!

Betinha, a senhora está tentando passar um recado? Kkk Nesta segunda-feira (23), as redes sociais da família real britânica divulgaram a primeira imagem da rainha Elizabeth II durante seu pronunciamento anual de Natal. Prevista para ir ao ar no dia 25, a mensagem televisionada da rainha falará, entre outras coisas, do aniversário de 75 anos do Dia D. No entanto, um detalhe bem importante chamou a atenção dos admiradores da realeza — e, claro, as suposições e rumores logo tomaram conta da web.

Elizabeth II aparece em seu escritório no palácio de Windsor, usando um vestido azul, com uma bela árvore de Natal montada no fundo. Ao lado da rainha, estão diversos porta-retratos de sua família, incluindo príncipe William e Kate Middleton com sua prole, príncipe Charles e a esposa Camilla, e o marido da rainha, Philip. Quem não estava presente nas fotos? O casal príncipe Harry e Meghan Markle, com seu filhinho Archie!

View this post on Instagram

Merry Christmas! This year The Queen's Speech was filmed in the Green Drawing Room at Windsor Castle. It will be broadcast on Christmas Day at 3pm GMT. This year also marked the 75th Anniversary of D-Day and in The Queen's Christmas Speech Her Majesty will reflect on the commemorations. "For the Seventy-Fifth Anniversary of that decisive battle, in a true spirit of reconciliation, those who had formerly been sworn enemies came together in friendly commemorations either side of the Channel, putting past differences behind them. . "By being willing to put past differences behind us and move forward together, we honour the freedom and democracy once won for us at so great a cost.” Watch The Queen's Christmas broadcast on TV, radio and online here tomorrow at 3pm GMT.

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Na publicação, há um trecho do discurso da rainha que diz: “Ao sermos capazes de colocar nossas diferenças de lado e avançarmos juntos, nós honramos a liberdade e a democracia que um dia conquistaram para nós com muito custo”. No entanto, parece que as tretas dentro da família real não estão sendo fáceis de superar…

Nos comentários, muitas pessoas se questionaram por que Harry e Meghan foram esquecidos: “Cadê a foto do Harry e da Meghan?”; “Tá faltando uma família aí”; “A rainha jogou um shade”.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Não é novidade que Harry e Meghan estão afastados do resto da família real. Após um documentário sobre o casal, intitulado “Harry & Meghan: An African Journey” e filmado durante a estadia deles na África, os rumores sobre uma possível tensão entre os membros da monarquia aumentaram. Inclusive, quando Harry admitiu que ele e príncipe William “estavam trilhando caminhos diferentes no momento”, ficou claro para o público que os irmãos e suas respectivas esposas não eram tão unidos quanto todos desejavam.

Fontes próximas aos duques de Sussex afirmaram à People que o casal está se sentindo isolado do resto da família. O jornalista Tom Bradby, que os entrevistou para o especial televisivo, chegou a descrevê-los como “magoados e vulneráveis”. Após as revelações do casal no documentário, que mostrou as dificuldades de Meghan em ser uma mãe sob os holofotes e Harry admitindo seu desespero em proteger a família das críticas dos tabloides, uma fonte contou que “olhos foram abertos” a respeito do estresse emocional do casal. No entanto, a relação entre os duques e o resto da família real não se tornou mais próxima como resultado.

Príncipe William, Príncipe Harry, Meghan Markle e Kate Middleton (Foto: Paul Grover- WPA Pool/Getty Images)

“Não houve este giro de 180 graus”, disse um informante à People. “Nada mudou. Eles não se falam, ninguém checa [como o outro está], ninguém se manda mensagem”, acrescentou. No especial para a TV, Meghan também revelou que não eram muitas as pessoas que perguntavam se ela estava bem.

Continua depois da Publicidade

Pequenas tensões entre William e Harry contribuíram para os sentimentos de isolamento do caçula, segundo pessoas próximas. Para Meghan, que está criando seu filho em um novo país, longe de seu lar em Los Angeles, a distância em relação à sua família e à família do marido é uma tensão constante.

Outro detalhe destacado pela matéria, é que o pronunciamento de Harry sobre os ataques que Meghan vem recebido da imprensa britânica não teve nenhum apoio público de membros antigos da família real. “É uma família estranha e não uma que apoiou uns aos outros muito bem”, disse o escritor sobre a realeza, Penny Junor. “Eles não se elogiam e nunca ligam uns para os outros apenas para dizer: ‘Este foi um ótimo discurso'”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Muitas fontes revelaram à publicação que a tensão entre os irmãos se aprofundou quando Harry disse para a família pela primeira vez que ele queria se casar com Meghan, menos de um ano após conhecê-la. Informantes afirmam que William — que namorou Kate por oito anos antes de se casar — avisou Harry que as coisas estavam indo rápido demais, deixando o irmão irritado e magoado.

Príncipe Harry e Meghan Markle em viagem à África (Foto: Getty)

Outra fonte enfatizou que qualquer mudança na relação dos irmãos é resultado do novo capítulo na vida deles. “Quando um de seus irmãos se casa, sempre há um período de reajuste. As pessoas têm novas prioridades e focos diferentes”, observou.

Continua depois da Publicidade

Para as comemorações de Natal, Harry e Meghan estão fazendo uma rara pausa de seis semanas para recuperar as energias em meio ao estresse familiar. Eles também decidiram pular as comemorações com a família real neste ano, para passar as festas de final de ano como uma nova família, ao lado da mãe de Meghan, Doria Ragland.

Kate Middleton, Príncipe William, Meghan Markle e Príncipe Harry (Fotos: Getty)

“Apenas em um nível humano, se você tira todo o resto da equação, eu não acho que eles estão em uma ótima forma para lidar com qualquer coisa agora”, disse um amigo. E adicionou: “Todo mundo espera que eles vão retornar desta pausa mais fortes do que nunca, e talvez com um tempinho fora dos holofotes, eles podem decidir qual é o caminho que seguirão”. 

Ainda hoje, Harry e Meghan divulgaram seu cartão de Natal ao lado de Archie. Confira: