Fotojet (16)

De arrepiar! Foo Fighters lota Madison Square Garden em show emocionante para 20 mil vacinados em Nova York – assista

Após 460 dias sem um show sequer devido à pandemia da Covid-19, o Madison Square Garden, em Nova York, foi palco de seu primeiríssimo evento com capacidade total na arena no último domingo (20). Depois da longa batalha contra o vírus, os 20 mil fãs, todos devidamente vacinados, puderam se emocionar e cantar muito junto à Dave Grohl e o Foo Fighters. Parece até uma imagem do passado, mas não é!

O evento só foi possível, pois a cidade já ultrapassou a marca de 70% da população adulta vacinada. Devido a essa conquista, as restrições contra a doença, como o distanciamento social, entre outros, foram suspensas, permitindo assim a volta de shows e eventos com aglomeração. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país afirmaram, ainda, que pessoas totalmente vacinadas podem retomar as atividades sem usar máscara. Foi esta rápida mudança de regras que permitiu que o show do Foo Fighters acontecesse.

Sob o olhar extasiado dos milhares de fãs, o frontman da banda subiu ao palco e deu o pontapé inicial da noite com nada mais, nada menos que o hit “Times Like These”, uma das músicas mais icônicas do Foo Fighters. Enquanto um piano ecoava as primeiras notas da canção, Grohl surgiu com sua guitarra e criou um momento pra lá de poético ao cantar: “Em tempos como estes, você aprende a viver de novo”. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Dá vontade, né, Brasil? Os que estavam presentes no local, é claro, lotaram as redes sociais com registros emocionantes da noite em que “o rock voltou ao Madison Square Garden”. Confira:

Continua depois da Publicidade

O próprio Grohl reconheceu o marco único do qual ele e sua banda estavam participando. Em vários pontos durante o show, que durou cerca de três horas, o cantor perguntou à multidão em tom brincalhão se eles tinham perdido suas máscaras e refletiu sobre como era bom estar perto de milhares de pessoas enquanto tocava suas músicas.

A banda ainda aproveitou o momento e cantou “My Hero”, como uma homenagem àqueles que tornaram o show possível – os profissionais da saúde. Além disso, em uma participação especial para comemorar a ocasião, a banda trouxe o comediante Dave Chappelle para entoar um cover de “Creep” do Radiohead.

Continua depois da Publicidade

Após o grande evento, o Foo Fighters utilizou seu perfil nas redes sociais para agradecer a presença do público. Em uma publicação no Instagram, que contou com diversos cliques da noite especial, a banda escreveu: “Obrigado, Madison Square Garden! Foi uma noite que jamais esqueceremos”. A gente nem tá chorando não!