Adele

OMG! Após seis anos, Adele faz comeback ICÔNICO com o hino “Easy On Me”, primeiro single do novo álbum; assista!

Hello, é ELA! E esse momento é nosso! Seis longos anos desde o álbum “25”, Adele acaba de lançar seu mais novo single, intitulado “Easy On Me“. E ela não decepciona nunca! A balada romântica, com um piano ao fundo, traz aquela sonoridade clássica dos sucessos da cantora. Quem pegou o número um, pegou, quem não pegou, vai ter que correr atrás!

Seu divórcio, bem como a infância difícil e as lições sobre família, amor e abandono que aprendeu ao longo do caminho, são o tema da canção. No clipe, a artista aparece dentro de um automóvel, quando coloca uma fita cassete para tocar. Ela então dá a partida no veículo e sai dirigindo pelas ruas, enquanto a nova canção pode ser ouvida, dando a entender que está de mudança, principalmente após o fim de seu casamento com Simon Konecki, que ela mesma admitiu ser uma temática recorrente no novo álbum.

“Não é como se alguém estivesse me atacando, mas é como se eu tivesse… eu deixei o casamento. Sejam gentis comigo também. Foi a primeira música que escrevi para o álbum e eu não escrevi mais nada por seis meses depois, porque eu estava tipo: ‘OK, bem, eu já disse tudo'”, relatou a ganhadora de 15 prêmios Grammy em entrevista à Vogue britânica.

“Esse [single] é obviamente sobre coisas que aconteceram, mas eu queria colocá-lo no álbum para mostrar ao meu filho como eu espero que ele trate seu parceiro, seja uma mulher ou um homem, ou o que seja. Depois de passar pelo divórcio, minhas necessidades são altíssimas. Há um par de sapatos muito grande para preencher”, reforçou a diva. Se “Easy On Me” foi esse tiro, imagina o resto… Ansiedade a mil já!

Continua depois da Publicidade

Assista ao clipe:

“30”

Nesta quarta-feira (13), Adele anunciou em suas redes sociais que vai lançar o álbum “30” no dia 19 de novembro. “Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei, quase três anos atrás. Muito pelo contrário, na verdade. Confio na rotina e na consistência para me sentir segura. Sempre confiei. E, no entanto, lá estava eu conscientemente — até de bom grado, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interior”, escreveu.

“Aprendi muitas verdades sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis para lidar e sinto que finalmente encontrei meu feeling de novo. Eu diria que nunca me senti mais em paz em minha vida. Então, estou finalmente pronta para lançar este álbum”, afirmou.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele)

No bate-papo com a revista Vogue, a cantora disse que as músicas serão diferentes desta vez. Isso porque Adele está cansada de criticar seus ex-namorados nas letras. “Eu tenho que realmente me dirigir a mim agora, em vez de ficar tipo: ‘Seu maldito …’. Eu sinto que este álbum é sobre autodestruição. Depois, autorreflexão e, em seguida, uma espécie de autorredenção. Mas me sinto pronta. Eu realmente quero que as pessoas ouçam meu lado da história desta vez”, revelou.

Segundo a musa, ela gravou grande parte do disco para o filho, Angelo, de apenas 9 anos, que ficou muito confuso com o divórcio dos pais. “Meu filho tem muitas perguntas. Perguntas realmente boas, perguntas realmente inocentes, para as quais eu simplesmente não tenho uma resposta. ‘Por que vocês ainda não podem morar juntos?'”, lamentou Adele.

Adele estrelou a capa da Vogue britânica. (Foto: Reprodução / British Vogue)

A situação incentivou a diva a tentar comunicar sua versão dos fatos através da música. “Senti vontade de explicar a ele [Angelo], por meio desse álbum, quando ele estiver na casa dos 20 ou 30 anos, quem eu sou e por que escolhi voluntariamente desmantelar toda a sua vida em busca da minha própria felicidade. Isso o deixava muito infeliz às vezes. E essa é uma ferida real para mim que não sei se algum dia serei capaz de curar”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

No início de outubro, Adele trocou as fotos de perfil de todas suas redes sociais, adicionando imagens de estética azul, usadas também no site oficial da artista. As especulações sobre um novo disco da diva fervilharam quando fãs encontraram projeções e outdoors misteriosos espalhados ao redor do mundo com a mesma identidade visual, acompanhados do escrito “30”. O pessoal ligou os pontinhos e associou a propaganda à compositora, que costuma batizar seus discos com números, respectivos à própria idade quando os compôs, como o “19” (2008), “21” (2011) e “25” (2015). Vem muito aí!

De acordo com uma reportagem do site Vulture, o novo lançamento de Adele pode ser seguido de um especial de TV vinculado ao projeto. Porém, ainda não se sabe se a atração iria ao ar num serviço de streaming ou em uma emissora. “Não há nada confirmado e as negociações ainda estão em estágio exploratório. Mas se isso acontecer, o evento televisivo provavelmente estrearia antes do final do ano — bem a tempo para a temporada de compras natalinas”, avisou a publicação.

Vale lembrar que Adele promoveu o disco “25” com shows transmitidos nos canais BBC e NBC, em novembro e dezembro de 2015, emplacando hits como “Hello” e “When We Were Young”. Não seria estranho, então, se essa ideia fosse novamente utilizada. Nos resta apenas aguardar por mais informações e lidar com toda essa ansiedade!