VMA 2021: Resumão! Lil Nas X, Olivia Rodrigo e BTS são os grandes vencedores da noite; Anitta, Justin Bieber e mais fazem performances arrasadoras — confira!

E a MTV entregou tudo! Na noite deste domingo (12), o MTV Video Music Awards voltou com tudo para o Barclays Center, em Nova York. Ao contrário da edição passada, a premiação contou, desta vez, com uma plateia lotada de fãs animados, que além de enaltecerem os melhores videoclipes do ano, também puderam acompanhar as inúmeras performances pra lá de arrasadoras!

A noite começou com um discurso de ninguém mais, ninguém menos que Madonna. “E eles disseram que não duraríamos, mas ainda estamos aqui, filhos da p*ta!”, exclamou ela, ao aparecer de surpresa. Além de celebrar a música, o evento também marcou os 40 anos do nascimento da MTV. A emissora, no entanto, não foi a única a fazer aniversário, já que a cantora também comemorou seus 40 anos de carreira como a rainha do pop.

Durante a abertura do programa, a lenda recordou o início de sua jornada na música e, também, do canal. “Vim para a cidade de Nova York com nada além de 35 dólares e um par de sapatos de dança. Eu tinha 19 anos e estava apavorada. Quarenta anos atrás, outro oprimido chegava a Nova York na esperança de criar algo revolucionário e todos os canais de música estreavam no meio da noite e se autodenominavam MTV. Nos encontramos e a partir daí, mudamos minha vida, mudamos a música e criamos uma nova forma de arte. É por isso que há apenas um lugar para se estar esta noite”, disse ela.

Talento que não acabava mais!

As apresentações pra lá de incríveis começaram diretamente do red carpet! O primeiro a subir ao palco externo do VMAs foi Polo G. Ao vivaço, o rapper entregou a animada performance de “RAPSTAR”, que colocou o público pra curtir e cantar junto. Espia só:

Kim Petras

Na sequência, foi a vez da cantora alemã Kim Petras. Conhecida por seu estilo excêntrico, a artista não decepcionou e surgiu com um lookinho bem barbiezinha! A apresentação teve direito até a um carro rosa chiclete e muita coreografia!

Continua depois da Publicidade

Swedish House Mafia

Ainda durante o pré-show, os suecos do Swedish House Mafia, trio composto por Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello, fizeram um medley épico de seus mais recentes hits, as impactantes “Lifetime” e “It Gets Better”, e colocaram todos para dançar!

Justin Bieber

Já a abertura do show oficial ficou nas mãos do nosso muso Justin Bieber, que, depois de seis anos sem pisar no palco do VMAs, fez um retorno triunfal à premiação. Acompanhado por The Kid LAROI, o muso presenteou os fãs com uma performance de “Stay”. Mas não parou por aí! Após a collab, Biebs pegou todo mundo de surpresa e cantou a emocionante “Ghost”, canção do álbum “Justice”. Entregou tudo, sim! Assista:

Continua depois da Publicidade

Olivia Rodrigo

Pela primeira vez no palco do VMAs, a princesinha do Detran, Olivia Rodrigo, entregou TUDO em sua performance! A cantora, que faturou alguns prêmios ao longo da noite, entre eles o de “Canção do Ano”, por “drivers license”, fez uma apresentação lindíssima do hit “good 4 u”, colocando todo mundo pra dançar muito.

Kacey Musgraves

Outra novata da premiação da MTV, a diva do country pop, Kacey Musgraves, apresentou pela primeira vez seu single “Star-Crossed”. Cercada por velas acesas, num clima pra lá de romântico e acompanhada por um guitarrista clássico, a morena arrasou nos vocais. A gente tá arrepiado aqui!

Continua depois da Publicidade

SAINt JHN

Na sequência, o rap tomou conta do evento! O cantor SAINt JHN — indicado em quatro categorias: Melhor Fotografia num Vídeo, Melhor Clipe de R&B, Push Performance do Ano e Melhor Música do Verão — arrasou ao apresentar o hit de 2019 “Trap”, parceria do artista com Lil Baby, e, também, “Sucks To Be You”.

Latto

Mais tarde, foi a vez da rapper Latto subir ao palco externo do Barclays Center. Com um lookinho todo branco, a cantora apresentou duas canções: “Big Energy” e “Muwop”. Apesar de breve, a performance divertida e dançante da loira agitou bastante a platéia. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Anitta faz história!

Não tem jeito, Anitta está mais PODEROSA do que nunca! A brasileira fez história no Video Music Awards — isso porque, além de realizar sua primeira performance no evento, a musa se tornou a primeira brasileira a se apresentar da premiação. Cheia de gingado, a malandra e suas dançarinas deram um verdadeiro show com o hit “Girl from Rio“, enquanto, nos telões ao fundo, apareciam imagens dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Amamos! Como a própria música já diz, “você vai se apaixonar pela garota do Rio”Assista:

Twenty One Pilots

O Twenty One Pilots, duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun, apresentou o single “Saturday” no VMAs. No começo da apresentação, Joseph entoou uma versão simplificada do verso de abertura da música, enquanto tocava um ukulele. Não demorou muito, porém, para que a música ganhasse velocidade e a energia explosiva da dupla emanasse no palco!

Então, durante o refrão final, Tyler decidiu compartilhar uma grande novidade sobre sua vida pessoal com os fãs. “Minha esposa está grávida de nosso segundo filho”, disse ele, casualmente, enquanto o coro de apoio continuavam a música. “Eu não queria mandar mensagem para todo mundo, então pensei em avisar agora. Agora você sabe!”. Assim é fácil! Kkk

Continua depois da Publicidade

Lil Nas X e Jack Harlow

Ele é o momento! Provando que é um dos maiores nomes do pop na atualidade, Lil Nas X fez uma performance surpreendente e ARRASADORA! O astro deu um verdadeiro show ao apresentar seus hits mais recentes,”Industry Baby” e “Montero”.

Logo de cara, ele reproduziu a icônica entrada de Beyoncé no Super Bowl, acompanhado por uma banda marcial. Mas não demorou até que ele soltasse sua ousadia e alegria no palco. O rapper tirou a camiseta e mostrou seu talento nas ótimas coreografias, acompanhadas por um balé impecável. Lil ainda se juntou a Jack Harlow para cantarem juntos o feat “Industry Baby”. Só de roupas íntimas, Nas X exalou sensualidade com o hit “Montero (Call Me By Your Name)”. Cercado de dançarinos seminus, o ícone se soltou, interagiu com os boys e viveu seu maior momento “diva pop”, todo poderoso. LENDÁRIO!

Ed Sheeran

Na contramão do ousado Nas, Ed Sheeran ofereceu uma apresentação mais orgânica, mas de tirar o fôlego! Na primeira performance ao vivo do single “Shivers”, lançado nesta quinta-feira (9), o ruivo apostou no vozeirão e violão para impressionar. Em um look simples, composto por camiseta e calça pretas, o cantor se entregou tocando e cantando. De fundo para a apresentação, o artista teve nada menos que a vista incrível dos prédios de Nova York, onde a premiação aconteceu. Não tinha como ficar melhor, né?

Continua depois da Publicidade

Camila Cabello

Avisa que é ela, a princesinha cubana! Camila Cabello entregou tudinho, ao vivaço na MTV, com uma performance maravilhosa de seu último single, “Don’t Go Yet”. Para melhorar ainda mais a noite, a diva usou e abusou de elementos latinos e adaptou a canção com um toque brasileiro, deixando-a no ritmo do samba. Ficou incrível!

Shawn Mendes

O belíssimo Shawn Mendes não deixou a desejar com a apresentação bapho do single “Summer of Love”, ao lado do porto-riquenho Tainy. Shawn foi anunciado por ninguém menos do que sua amada, Camila Cabello, que cantou antes dele. Com um baita sorrisão no rosto, o canadense usou uma roupa bem confortável e aproveitou para interagir bastante com a plateia. E a gente bem queria estar lá, né?! Visivelmente empolgado e se divertindo, Shawn mostrou o poder de sua voz!

Continua depois da Publicidade

Doja Cat

Mesmo sendo a anfitriã do evento, Doja Cat não deixou passar a oportunidade de soltar a voz e agitar o palco do VMAs! A rapper abriu a apresentação com a faixa “Been Like This”, e literalmente subiu nos ares ao ser suspendida por cabos de aço enquanto um enorme arco iluminado dava um toque intergaláctico para o momento. Já com os pés no chão, a estrela cantou “You Right”, originalmente gravada com a participação de The Weeknd, ao lado de dois bailarinos. Dessa vez, ela inovou com uma coreografia mais contemporânea, conceitual e bem forte.

Chloé Bailey

O orgulho da madrinha Beyoncé! A maravilhosa Chloe Bailey deu o nome e sobrenome no palco do Video Music Awards, durante sua primeira — e PERFEITA! — performance do primeiro single solo “Have Mercy”.

No palco, Chloe já começou a apresentação “atraindo” raios e trovões no imenso telão que serviu de fundo para o show. Bailarinos logo tomaram seus lugares, e serviram com a cantora uma sequência de coreografias super sexy, muito parecidas com as que vimos no clipe oficial do trabalho. Conforme tudo ficava mais intenso, o cenário tinha imagens e iluminações mais intensas. A mana não teve piedade com nosso coração de jeito nenhum! Kkk

Continua depois da Publicidade

Normani

ELA VOLTOU! Dois anos após estrear com pé direito sua carreira solo com a performance de “Motivation” no palco da MTV, Normani retornou à premiação ainda mais poderosa com a primeira apresentação ao vivo de sua mais recente música de trabalho, “Wild Side”.

Originalmente, a música conta com a participação mais que especial de Cardi B. Porém, como a rapper deu à luz seu segundo filho no começo do mês, Normani assumiu a responsa sozinha! Vestindo lookinhos futurísticos, a artista e seus bailarinos também repetiram boa parte da coreografia complexa da música. Mas a surpresa ficou no final, com a entrada da cantora Teyana Taylor em cima de uma estrutura móvel. As musas protagonizaram cenas de tirar o fôlego, mostrando seus verdadeiros “lados selvagens”. Inclusive, quase rolou beijo! Eita, lasqueira!

Alicia Keys

Não é uma premiação de música se não contarmos com uma apresentação da rainha Alicia Keys, não é mesmo? Sempre talentosa, a musa, acompanhada pelo rapper Swae Lee, cantou o novo single “Lala”, lançado nesta quinta-feira (9). Mas, para deixar a noite ainda melhor, Keys homenageou a cidade de Nova York e relembrou um dos maiores hits de sua carreira — a parceria com Jay-Z, “Empire State Of Mind”.

Continua depois da Publicidade

Ozuna

A superestrela latina Ozuna entregou uma performance pra lá de psicodélica, com direito aos colegas de palco mais fofos do show: ursos dançantes que marcharam por rampas e passarelas, enquanto o artista entoava a animada ‘La Funka’. Com imagens de palmeiras de neon e lasers, um urso gigante hasteando a bandeira porto-riquenha e na sequência, a bandeira da República Dominicana, Ozuna fez uma bela homenagem à sua cultura. Amamos!

Foo Fighters

Convidada de honra da noite, a banda icônica Foo Fighters recebeu o Global Icon Award antes mesmo de soltar a voz. Juntos, Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Taylor Hawkins, Chris Shiflett e Rami Jaffee tocaram um medley de três grandes sucessos: “Learn to Fly”, “Shame Shame” e a icônica “Everlong”. A performance foi tão boa, que até a princesinha Olivia Rodrigo cantou junto! Errada não tá!

Continua depois da Publicidade

Busta Rhymes e Spliff Star

O antigo hip hop fez seu comeback! Busta Rhymes e Spliff Star fizeram um medley de hits como “Put Your Hands Where My Eyes Can See,” “Scenario,” “Touch It,” “Pass The Courvoisier,” e “Look At Me Now”. Repertório pra dar e vender!

Machine Gun Kelly

Para fechar com chave de ouro, Machine Gun Kelly entregou uma apresentação explosiva de “papercuts”, parceria do artista com o baterista Travis Barker. Após uma leve treta com o campeão de MMA Connor McGregor, o loiro acabou “descontando a raiva” em sua guitarra, que terminou a noite toda destruída no palco. Calma, MGK! A Megan Fox cuida de você! Kkk

Continua depois da Publicidade

Destaques da noite

Lil Nas X, Olivia Rodrigo e BTS foram os artistas mais premiados do evento! Cada um deles deixou a festança com três prêmios cada. Já Justin Bieber, que havia liderado a lista de indicações com sete categorias, levou apenas dois prêmios, entre eles de Artista do Ano, bem como o de Melhor Vídeo Pop.

Continua depois da Publicidade

Nosso reizinho Harry Styles, por sua vez, mesmo não comparecendo ao evento, levou um “moon person” na categoria de Melhor Coreografia pelo divertido e dançante clipe do hino “Treat People With Kindness”. Mais do que merecido, sim!

Continua depois da Publicidade

Confira a lista completa de vencedores:

VÍDEO DO ANO
Cardi B ft. Megan Thee Stallion – “WAP”
DJ Khaled ft. Drake – “POPSTAR” (feat. Justin Bieber)
Doja Cat ft. SZA – “Kiss Me More”
Ed Sheeran – “Bad Habits”
Lil Nas X – “MONTERO (Call Me By Your Name)” – VENCEU
The Weeknd – “Save Your Tears”

ARTISTA DO ANO

Ariana Grande
Doja Cat
Justin Bieber – VENCEU
Megan Thee Stallion
Olivia Rodrigo
Taylor Swift

CANÇÃO DO ANO
24kGoldn ft. iann dior – “Mood”
Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – “Leave The Door Open”
BTS – “Dynamite”
Cardi B ft. Megan Thee Stallion – “WAP”
Dua Lipa – “Levitating”
Olivia Rodrigo – “drivers license” – VENCEU

MELHOR NOVO ARTISTA
24kGoldn
Giveon
The Kid Laroi
Olivia Rodrigo
Polo G
Saweetie

Continua depois da Publicidade

PUSH PERFORMANCE DO ANO
Setembro 2020: Wallows – “Are You Bored Yet?”
Outubro 2020: Ashnikko – “Daisy”
Novembro 2020: SAINt JHN – “Gorgeous”
Dezembro 2020: 24kGoldn – “Coco”
Janeiro 2021: JC Stewart – “Break My Heart”
Fevereiro 2021: Latto – “Sex Lies”
Março 2021: Madison Beer – “Selfish”
Abril 2021: The Kid Laroi – “WITHOUT YOU”
Maio 2021: Olivia Rodrigo – “drivers license” – VENCEU
Junho 2021: girl in red “Serotonin”
Julho 2021: Fousheé – “my slime”
Agosto 2021: jxdn – “Think About Me”

MELHOR COLABORAÇÃO
24kGoldn ft. iann dior – “Mood”
Cardi B ft. Megan Thee Stallion – “WAP”
Doja Cat ft. SZA – “Kiss Me More” – VENCEU
Drake ft. Lil Durk – “Laugh Now Cry Later”
Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – “Peaches”
Miley Cyrus ft. Dua Lipa – “Prisoner”

MELHOR VÍDEO POP
Harry Styles – “Treat People With Kindness”
Ariana Grande – “positions”
Billie Eilish – “Therefore I Am”
BTS – “Butter”
Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – “Peaches” – VENCEU
Olivia Rodrigo – “good 4 u”
Shawn Mendes – “Wonder”
Taylor Swift – “willow”

Continua depois da Publicidade

MELHOR VÍDEO DE HIP-HOP
Cardi B ft. Megan Thee Stallion – “WAP”
Drake ft. Lil Durk – “Laugh Now Cry Later”
Lil Baby ft. Megan Thee Stallion – “On Me (remix)”
Moneybagg Yo – “Said Sum”
Polo G – “RAPSTAR”
Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A. – “FRANCHISE” – VENCEU

MELHOR VÍDEO DE ROCK

Evanescence – “Use My Voice”
Foo Fighters – “Shame Shame”
John Mayer – “Last Train Home” – VENCEU
The Killers – “My Own Soul’s Warning”
Kings Of Leon – “The Bandit”
Lenny Kravitz – “Raise Vibration”

MELHOR VÍDEO ALTERNATIVO
Bleachers – “Stop Making This Hurt”
Glass Animals – “Heat Waves”
Imagine Dragons – “Follow You”
Machine Gun Kelly ft. blackbear – “my ex’s best friend” – VENCEU
twenty one pilots – “Shy Away”
WILLOW ft. Travis Barker – “t r a n s p a r e n t s o u l”

MELHOR VÍDEO LATINO
Bad Bunny x Jhay Cortez – “Dákiti”
Billie Eilish & ROSALÍA – “Lo Vas A Olvidar” – VENCEU
Black Eyed Peas and Shakira – “GIRL LIKE ME”
J. Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny, Tainy – “UN DIA (ONE DAY)”
Karol G – “Bichota”
Maluma – “Hawái”

Continua depois da Publicidade

MELHOR VÍDEO DE R&B
Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – “BROWN SKIN GIRL”
Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – “Leave The Door Open” – VENCEU
Chris Brown and Young Thug – “Go Crazy”
Giveon – “HEARTBREAK ANNIVERSARY”
H.E.R. ft. Chris Brown – “Come Through”
SZA – “Good Days”

MELHOR VÍDEO DE K-POP
(G)I-DLE – “DUMDi DUMDi”
BLACKPINK and Selena Gomez – “Ice Cream”
BTS – “Butter” – BIGHIT MUSIC – VENCEU
Monsta X – “Gambler”
SEVENTEEN – “Ready to love”
TWICE – “Alcohol-Free”

MELHOR VÍDEO “PARA O BEM”
Billie Eilish – “Your Power” – VENCEU
Demi Lovato – “Dancing With The Devil”
H.E.R. – “Fight For You”
Kane Brown – “Worldwide Beautiful”
Lil Nas X – “MONTERO (Call Me By Your Name)”
Pharrell Williams ft. JAY-Z – “Entrepreneur”

Continua depois da Publicidade

MELHOR DIREÇÃO

Billie Eilish – “Your Power” – Dirigido por: Billie Eilish

DJ Khaled ft. Drake – “POPSTAR (Starring Justin Bieber)” – Dirigido por: Julien Christian Lutz aka Director X

Lil Nas X – “MONTERO (Call Me By Your Name)” – Dirigido por: Lil Nas X and Tanu Muino – VENCEU

Taylor Swift – “willow” – Dirigido por: Taylor Swift

Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A – “Franchise” – Dirigido por: Travis Scott

Tyler, The Creator – “LUMBERJACK” – Dirigido por: Wolf Haley

MELHOR CINEMATOGRAFIA

Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – “BROWN SKIN GIRL” – Cinematografia de: Benoit Soler, Malik H. Sayeed, MOHAMMAED ATTA AHMED, Santiago Gonzalez, Ryan Helfant – VENCEU

Billie Eilish – “Therefore I Am” – Cinematografia de: Rob Witt

Foo Fighters – “Shame Shame” – Cinematografia de: Santiago Gonzalez

Justin Bieber ft. Chance The Rapper – “Holy” – Cinematografia de: Elias Talbot

Lady Gaga – “911” – Cinematografia de: Jeff Cronenweth

Lorde – “Solar Power” – Cinematografia de: Andrew Stroud

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Beyoncé, Shatta Wale, Major Lazer – “ALREADY” – Direção de Arte de: Susan Linns, Gerard Santos

Ed Sheeran – “Bad Habits” – Direção de Arte de: Alison Dominitz

Lady Gaga – “911” – Direção de Arte de: Tom Foden, Peter Andrus

Lil Nas X – “MONTERO (Call Me By Your Name)” – Direção de Arte de: John Richoux

Saweetie ft. Doja Cat – “Best Friend” – Direção de Arte de: Art Haynes – VENCEU

Taylor Swift – “willow” – Direção de Arte de: Ethan Tobman, Regina Fernandez

Continua depois da Publicidade

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Bella Poarch – “Build A Bitch” – Efeitos Visuais por: Andrew Donoho, Denhov Visuals, Denis Strahhov, Rein Jakobson, Vahur Kuusk, Tatjana Pavlik, Yekaterina Vetrova

Coldplay – “Higher Power” – Efeitos Visuais por: Mathematic

Doja Cat & The Weeknd – “You Right” – Efeitos Visuais por: La Pac, Anthony Lestremau, Julien Missaire, Petr Shkolniy, Alexi Bailla, Micha Sher, Antoine Hache, Mikros MPC, Nicolas Huget, Guillaume Ho Tsong Fang, Benjamin Lenfant, Stephane Pivron, MPC Bangalore, Chanakya Chander, Raju Ganesh, David Rouxel

Glass Animals – “Tangerine” – Efeitos Visuais por: Ronan Fourreau

Lil Nas X – “MONTERO (Call Me By Your Name)” – Efeitos Visuais por: Mathematic – VENCEU

P!NK – “All I Know So Far” – Efeitos Visuais por: Dave Meyers, Freenjoy Inc

MELHOR COREOGRAFIA

Harry Styles – “Treat People With Kindness” – Coreografia de: Paul Roberts – VENCEU

Ariana Grande – “34+35” – Coreografia de: Brian Nicholson & Scott Nicholson

BTS – “Butter” – Coreografia de: SON SUNG DEUK With BHM PERFORMANCE DIRECTING TEAM

Ed Sheeran – “Bad Habits” – Coreografia de: Natricia Bernard

Foo Fighters – “Shame Shame” – Coreografia de: Nina McNeely

Marshmello & Halsey – “Be Kind” – Coreografia de: Dani Vitale

Continua depois da Publicidade

MELHOR EDIÇÃO

Harry Styles – “Treat People With Kindness” – Editado por: Claudia Wass

Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – “Leave The Door Open” – Editado por: Troy Charbonnet – VENCEU

BTS – “Butter” – Editado por: Yong Seok Choi from Lumpens

Drake – “What’s Next” – Editado por: Noah Kendal

Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – “Peaches” – Editado por: Mark Mayr, Vinnie Hobbs

Miley Cyrus ft. Dua Lipa – “Prisoner”

GRUPO DO ANO

Blackpink
BTS – VENCEU
CNCO
Foo Fighters
Jonas Brothers
Maroon 5
Silk Sonic
Twenty One Pilots

CANÇÃO DO VERÃO

Billie Eilish, “Happier Than Ever”
BTS, “Butter” – VENCEU
Camila Cabello, “Don’t Go Yet”
DJ Khaled feat. Lil Baby and Lil Durk, “Every Chance I Get”
Doja Cat, “Need To Know”
Dua Lipa, “Levitating”
Ed Sheeran, “Bad Habits”
Giveon, “Heartbreak Anniversary”
Justin Bieber feat. Daniel Caesar and Giveon, “Peaches”
The Kid LAROI with Justin Bieber, “Stay”
Lil Nas X feat. Jack Harlow, “Industry Baby”
Lizzo feat. Cardi B, “Rumors”
Megan Thee Stallion, “Thot Shit”
Normani feat. Cardi B, “Wild Side”
Olivia Rodrigo, “Good 4 U”
Shawn Mendes and Tainy, “Summer Of Love”

MELHOR CANÇÃO DE “COMEBACK”

Fleetwood Mac, “Dreams”
Bonny M, “Rasputin”
Destiny’s Child, “Bills, Bills, Bills”
Aly & AJ, “Potential Breakup Song” – VENCEU
Simple Plan, “I’m Just A Kid”
Missy Elliot, “Work It”

MELHOR CANÇÃO DE ‘BREAKTHROUGH’

Claire Rosinkranz — “Backyard Boy” – VENCEU
Masked Wolf, “Astronaut In The Ocean”
Bella Poarch, “Build a B*tch”
Young Baby Tate ft. Flo Milli, “I Am”
Whoheem, “Let’s Link”