A Fazenda 12: Telespectadores acusam Juliano de ‘trapacear’ na Prova do Fazendeiro; Mion entra ao vivo para relembrar regras – Assista

Os fãs de “A Fazenda 12” foram dormir revoltados nessa madrugada (22)… Segundo muitos internautas, Juliano Ceglia teria descumprido as regras da prova do fazendeiro e, somente por conta disso, ganho a disputa contra Mateus Carrieri e MC Mirella, que agora estão oficialmente na roça com Luiza Ambiel.

A discórdia nas redes sociais se instalou pois, de acordo com as instruções repassadas por Marcos Mion no programa ao vivo, cada peão deveria pegar uma bola por vez em um cesto, atravessar um circuito, colocá-las em uma catapulta e arremessar as esferas em três caixas, de tamanhos diferentes, para dificultar a atividade. Assim que as bolas no balde se esgotassem, foi informado que os competidores poderiam resgatar os objetos do chão para lançá-los novamente.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, não foi dito se nessa etapa era permitido coletar mais que uma bola por vez, e isso gerou bastante dúvida no público, já que Juliano acabou adotando a estratégia, enquanto os dois outros confinados, não. Logo, uma série de pessoas passou a reclamar do resultado, já que o jornalista virou o jogo nos últimos instantes, ultrapassando Mateus, que liderava a competição. Tags como “Juliano roubou”, “Roubado” e “Era uma bola por vez” entraram nos assuntos mais comentados do Twitter, com críticas ao vencedor. “Cancelem a prova do fazendeiro”, pediam muitas das mensagens.

A repercussão negativa na web fez com que o apresentador entrasse mais uma vez ao vivo durante a madrugada para conversar com os participantes e repassar as regras da competição. “Vou falar com a peaozada lá na sede pra esclarecer uma dúvida que alguns de vocês tiveram”, avisou ele, aos assinantes do PlayPlus.

“Oi, peões. Entrei aqui pra falar com o pessoal que fez a prova. Eu quero falar uma coisa que o Mateus já deixou claro numa conversa da sala, mas gostaria de reforçar e esclarecer para o pessoal de casa também. Toda vez que a gente tem uma prova, os competidores recebem uma explicação muito bem detalhada de todas as regras e o que pode e não pode ser feito. Essa explicação é feita por nós antes da prova entrar no ar, para os peões saberem como funciona, certo?”, questionou, recebendo uma resposta afirmativa.

“Hoje, antes da prova do fazendeiro, ficou claro que uma vez que acabassem as bolas dos cestos, vocês podiam pegar mais de uma bola do chão ao mesmo tempo para levarem até catapulta. Ou seja, nessa etapa, não precisava ser uma bola por vez, certo?”, perguntou, mais uma vez. “Sim”, respondeu o trio. “Era bem claro isso, Mion”, confirmou Mateus. “A gente até perguntou pra produção”, completou Juliano.

“E confirmaram as regras? Exatamente. Não precisava ser necessariamente uma bola depois que as bolas estivessem no chão. Poderia ser quantas vocês conseguissem”, afirmou o comunicador. “Isso, a gente precisava fazer as 50 corridas para pegar as primeiras bolas. Depois, poderíamos pegar quantas bolas quiséssemos ao mesmo tempo”, endossou Carrieri. “Então, tá ótimo. Era isso. Boa noite”, finalizou Mion.

Repercussão na web

Muitos telespectadores não se conformaram com a explicação de Mion. Alguns, inclusive, apontaram mais outro suposto erro de Juliano, que teria resgatado do chão a primeira bola que arremessou, mesmo tendo outras tantas no cesto. “Não acredito que não vão anular”, indignou-se um perfil. “O Juliano descumpriu sim a regra da prova do fazendeiro. Foi roubado!”, insistiu outro. Confira mais reações da web: