Fotojet (82)

A Fazenda 13: “Hora do Faro” tem discussão generalizada e provocação de Tati Quebra Barraco para Erika: “Não adianta ser linda e não ter inteligência”; assista

Fogo em tudo quanto é canto! Nesta sexta-feira (8), Erika Schneider esteve no palco do programa “Hora do Faro” para a gravação da tradicional dinâmica de interação do eliminado da semana com os peões que continuam no jogo. A atração só vai ser exibida no próximo domingo (10), mas as redes sociais já foram tomadas com diversos trechos da gravação, confirmando que não faltaram tretas dos participantes com a bailarina, e também entre eles mesmos.

Erika Schneider x Erasmo Viana

Os dois participantes viveram um affair aqui fora, mas dentro da casa, a química não ressurgiu de forma alguma. Pelo contrário, os dois protagonizaram diversos atritos, e Erasmo até se enrolou ao contar duas versões de como tinha sido o término do affair deles. Aqui fora, Erika parece ter confirmado suas suspeitas de que algumas falas do colega tinham sido vistas como machistas pelo público, e “rasgou o verbo” ao dar as placas de “mentiroso”, “falso” e “insuportável” para o influenciador digital.

Erasmo Viana, por sua vez, rebateu lembrando a relação que eles tiveram aqui fora, e afirmando que incentivou Erika a entrar no reality show mesmo que fosse pra ficar como “reserva”. Ele também apontou o que teria dado errado no confinamento. “A gente se conheceu fora, mas a gente nunca conviveu. A partir do momento que ela foi indicada para a roça, voltou como fazendeira, ela começou a cavar a própria cova com as atitudes”, começou. O peão reforçou sua opinião de que Erika não sabe ouvir opiniões e que a acha “limitada”. “Não sabe argumentar direito, é a opinião que eu tenho sobre ela apesar de achar ela uma mulher incrível, bonita, tem uma energia maravilhosa. Eu expus isso para umas pessoas aqui, que é o que eu realmente acho dela, óbvio que ninguém vai gostar de ouvir certas coisas”, disse.

Continua depois da Publicidade

Após Mussunzinho ter dito também na “Hora do Faro” que Erasmo foi machista com Erika, a dançarina fez questão de dar um pequeno “spoiler” sobre a opinião do público a respeito do baiano. “Estão vendo tudo, Erasmo, tudo. Se prepara pra quando você sair aqui”, debochou. Para se ter uma ideia, Viana foi considerado pelas enquetes do UOL a pessoa mais odiada de “A Fazenda 13” pela segunda semana consecutiva. Porém, nada disso pareceu abalar o muso fitness.

“Não tenho medo, não, cara, não tenho medo de nada. Eu estou em um jogo aqui, isso não me afeta. Eu sabia que você ia vir com essas palavras. Acho que foi uma decepção eu ter votado em você. […] Sinceramente, o que você acha de mim não muda a pessoa que eu sou, a consciência”, minimizou Erasmo. “Ano passado eu fui convidada também [para entrar no programa], só para te avisar”, alfinetou a eliminada da semana. “Você entrou com o intuito de ser famosa, ficar fazendo VT, espero que você realmente consiga isso, ser famosa, que consiga trabalhar muito aí fora, realize todos os seus sonhos. Não tenho nada contra você, mas aqui é outro jogo”, encerrou Viana. “Beijos e luz para você. Continue com seu jogo assim que você vai se sair muito bem, continue assim. […] Jogo dele está muito incrível”, debochou Schneider.

Erika Schneider x Tati Quebra Barraco

A convivência das duas peoas também não foi das melhores… Se dentro da casa elas preferiram manter uma relação mínima de educação, agora não faltou troca de alfinetadas. O apresentador Rodrigo Faro questionou Rico Melquiades por qual motivo ele tinha jogado todo o café fora, e após o fazendeiro da semana responder que era para provocar Tati Quebra Barraco, ela logo tratou de se posicionar. “Só eu bebo café aqui. É sempre assim, toma uma atitude e depois fica com cara de bunda depois de tudo que faz. Se fazendo de vítima”, reclamou.

Continua depois da Publicidade

Erika Schneider, que acompanhava tudo do palco, se manifestou em defesa do amigo. O comentário não foi audível para o público, mas a funkeira não gostou nadinha. “Não se mete. Você tá boa aí do outro lado. Não adianta ser linda e não ter inteligência, gata. Se fosse por boniteza eu não estaria aqui. Tem que tá aí mesmo!”, disparou, fazendo uma careta para a televisão. Rico seguiu sua explicação, alegando que não jogaria tudo fora e ia separar uma quantidade para Erasmo que costuma beber muito café, mas teria ficado irritado com as provocações de Tati. “Quando eu vi ela falando do café e tava debochando da minha cara, eu falei: ‘Peraí. Já tô mesmo na m*rda’. Eu peguei o café e joguei tudo. É isso mesmo. Se eles quiserem paz, eles não vêm pra Fazenda, vão pro outro lugar”, disse. “Sem argumento”, rebateu a cantora.

Mas não parou por aí o embate de Tati e Erika. Posteriormente, quando a funkeira viu as plaquinhas dadas pela bailarina, “manipuladora” e “come e dorme”, a carioca criticou duramente Schneider. “Desde que ela chegou aqui, ela nunca se posicionou. Quando aconteceu o lance com a Marina, eu já vi que ela não valia o prato que come”, detonou a peoa, referindo-se ao distanciamento das duas amigas após a influenciadora salvar Rico no “resta um” da primeira roça. “A sua energia é tão leve que você tá aí do lado de fora! […] Defender machista?! Você só tem essa palavra! Você quer levantar uma bandeira que você nem vive pra chamar a atenção do Brasil. Para de conversar fiado!”, declarou.

Dayane Mello x Victor Pecoraro

A modelo seguiu revoltada com a atitude do ator em jogar iogurte na cabeça de Rico na última noite. “O fato de aproveitar da situação pra fazer mais caos, pra humilhar as pessoas, tava todo mundo sentado rindo do que o meu amigo Victor fez, acho isso a imagem mais feia que eu vi até então aqui na Fazenda. Muito triste”, começou Day, acrescentando que também não apoiava a atitude de Melquiades em jogar o café fora. “Já tá uma situação triste, aí você faz o pior?”, continuou Mello, antes de ser interrompida pelo ator, que a questionava se estava tudo bem Rico ter feito o que fez.

Continua depois da Publicidade

“Os dois estão errados! P*rra, meu, você é o cara mais velho da ‘Fazenda’! Você tem duas filhas, p*rra!”, exaltou-se a peoa, já se levantando do sofá. “Você acha que fazendo isso é bonito?”, continuou. Uma discussão generalizada começou, com os outros participantes afirmando que Dayanne também estava rindo de Rico quando ele ficou sujo. O ex-participante do “De Férias com o Ex” saiu em defesa da amiga e confirmou que ela estava rindo, mas que estava tudo bem.

“A gente tem que ficar aqui só vendo ele fazendo o caos? O recado está dado, toda vez que ele fizer isso, ele vai ter um retorno, sim, porque ele está sendo um menino aqui dentro, não está sendo um homem. Homem resolve com palavras, se ele não pode resolver com palavras e está sendo um menino, então a gente vai ser menino igual a ele”, argumentou Victor. “Homem não é você, meu amor”, ironizou Dayane.

Laryssa Bottino também entrou na discussão e atacou a modelo. “Eu tenho a sensação que ela se escora no Rico. Sobre tudo. Você não sabe quem ele é. Como que você vai atrás do menino?”, indagou. “Vocês seriam felizes como? Que ele fique excluído nessa casa? É isso que vocês queriam!”, defendeu-se Dayanne, causando mais uma discussão generalizada. “Eu não sou babá! Eu sou amiga dele e não vou largar ele, porque é isso que todo mundo quer nessa casa! Ele tem um coração, como muitos aqui não têm! Eu não quero conhecer você [Lary], mas quero conhecer ele! Muito melhor!”, alfinetou Mello. “Você riu aqui, falou do Victor e depois foi atrás do Rico porque você é uma escorada nele”, encerrou a influenciadora.

Continua depois da Publicidade

Tati Quebra Barraco x Rico Melquíades

Em outro vídeo que viralizou na web, a funkeira aparece detonando o fazendeiro da semana. “Ao contrário dele, que teve ajuda, eu criei minha história sozinha. Eu fiz minha história sozinha. Eu sou um exemplo. Ninguém me ajudou!”, disse Tati, que rebatia uma conversa que teve com o colega sobre ela ser a vencedora da edição. “Com ou sem assessoria, o público me conhece e é isso aí!”, afirmou.

Gente, ela cria cada coisa! Que mundo é esse que ela tá?! Alice, sai desse buraco! Ela tá misturando tudo com tudo e não sei o quê. […] Graças a Deus eu precisei sim de amigos pra chegar onde eu cheguei”, começou a se defender. “Se eu precisasse também teria humildade de falar, mas não precisei”, rebateu Tati Quebra Barraco.

Em outro momento, Rodrigo Faro comentou a divisão de tarefas da semana, lembrando que Rico colocou Tati e Solange Gomes para tratar dos animais. “Elas só querem comer e dormir aqui”, cutucou o fazendeiro. “Olha quem fala! Dorme horrores! Eu estava dormindo porque eu tenho dificuldade pra dormir à noite, não quer dizer que eu só durma. Ao contrário dele, né?! Que só dorme! Isso todo mundo sabe e o Brasil também. Mas o chapéu não diz nada, não. Só dura uma semana!”, lembrou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Dynho Alves x ele mesmo

Enquanto o público aguarda um posicionamento da Record TV sobre as acusações de que Dynho teria colocado a integridade física de Rico em perigo durante a briga de ontem, o funkeiro já teve a oportunidade de falar sobre o episódio no “Hora do Faro”. “Primeiramente, peço desculpas para o Brasil, porque eu não me sinto nenhum pouco orgulhoso por isso, né?! São coisas que a gente vai acumulando conforme o tempo aqui. Eu sou um cara muito tranquilo, muito de boa, fico quieto, engulo muita coisa, mas aí chega uma hora que a gente explode. Aí a gente acaba tendo umas atitudes feias. Eu não me orgulho. São acúmulos, mas… siga bem, caminhoneiro”, ironizou.