Liziane x Erasmo x Nego (Instagram/PlayPlus)

A Fazenda 13: Liziane diz que processará Erasmo Viana por abuso psicológico; Ex-peoa também promete ação contra Nego do Borel

Fogo no feno do lado de fora também! Nesta segunda-feira (27), a ex-peoa Liziane Gutierrez afirmou que pretende entrar com um processo contra Erasmo Viana, seu colega de confinamento em “A Fazenda 13“, reality da Record TV. Em um desabafo publicado nas redes sociais, ela alegou ter sofrido abuso psicológico por parte do influenciador. Além de Erasmo, Liziane também entrou com uma ação judicial contra Nego do Borel, o acusando de praticar bullying e ferir sua integridade moral.

“Sim, sofri pressão psicológica e exclusão dentro do confinamento. Ouvi palavras duras, fui tratada com grosseria e frieza diversas vezes. Queriam me fazer sentir culpada por erros que não eram meus e mais uma vez inferiorizando a voz da mulher ou diminuindo nossa força. Não vou me calar, já estou cansada!”, escreveu Liziane.

“Vamos enfrentar essa misoginia e machismo estrutural. Como já sabem, estou entrando com uma ação judicial contra o funkeiro Nego do Borel por ter feito bullying e ferido minha integridade moral no reality. Já me reuni com os advogados e também estamos com todos os vídeos e provas do que o Erasmo Viana cometeu comigo, todo o abuso psicológico que eu passei no programa”, continuou a modelo.

Fazenda Liziane Hora Do Faro
Liziane participou do programa “Hora do Faro” após ser eliminada do programa. (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

Liziane ainda deixou claro que, caso ganhe a ação movida, pretende fazer uma doação de todo o valor da indenização: “Caso exista a vitória, vou doar o valor para instituições e ONGs que apoiam mulheres vítimas da violência psicológica, material, sexual ou física. Não fiquem em silêncio, vamos nos unir porque juntas somos mais fortes”.

Continua depois da Publicidade

Junto com o desabafo, Liziane publicou um vídeo relembrando uma fala de Erasmo para Valentina, dizendo que as mulheres “às vezes banalizam o movimento feminista”. “Eu tô aqui para dizer não só para o Erasmo, porém para os ‘Erasmos’ da vida, que homens não têm direito de fala em um movimento de nós, mulheres. Vocês não têm direito de se manifestar, apenas respeitar o movimento feminista”, disse a modelo. O registro ainda conta com cortes dos momentos citados por ela no texto, nos quais, segundo a própria, ela teria se sentido “acuada e fragilizada” pelo ex-colega. Assista:

Liziane Gutierrez foi a primeira eliminada de “A Fazenda 13”. Na votação da última quarta-feira (22), a peoa teve apenas 26,15% dos votos para permanecer no reality, enquanto Nego do Borel alcançou 47,41%. Já Solange Gomes seguiu na disputa por pouco, com 26,44% da votação.