Whatsapp Image 2021 09 26 At 20.19.17

A Fazenda 13: Nego do Borel se pronuncia pela primeira vez, chora, aponta racismo e critica ex-namorada: “Vou acabar tirando a minha vida”; assista

Após ser acusado de estupro e ser expulso de “A Fazenda 13”, Nego do Borel usou seu Instagram neste domingo (26) para dar sua versão dos acontecimentos. Em um vídeo, o funkeiro negou acusações, alegou que estaria com depressão e atacou sua ex, Duda Reis. Em um story, o artista ainda afirmou que seria finalista do reality da Record.

Mais uma vez injustiçado e mais uma vez não tenho voz. Vim aqui esclarecer algumas coisas que estão acontecendo. Vou começar com o que estava acontecendo aqui fora antes do reality. Durante esses meses, venho sendo acusado de várias coisas. Assim como de eu ter fuzil dentro da minha casa e a polícia achou o de paintball, fui acusado de passar doença, HPV, fiz todos os exames, constrangimento, nunca tive nenhuma doença e não tenho“, disse ele, citando acusações feitas por Duda. Recentemente, a atriz afirmou que Nego do Borel será indiciado por agressão e violência doméstica.

Fui acusado de ter dois milhões na minha casa, polícia veio aqui e pegou 420 mil em dinheiro. A polícia liberou porque a gente provou que o dinheiro é lícito. Fui acusado de ser racista. Eu? Venho da favela, sou preto, meus amigos pretos, minha família preta… Não tenho nem argumentos para isso. Todas essas coisas que venho sendo acusado e provando o contrário junto com a polícia, não têm tido valor. As pessoas ainda estão me julgando. A minha voz não vale de nada. Hoje vejo o racismo escancarado“, alegou.

Continua depois da Publicidade

Ele continuou cutucando Reis, referindo-se a ela como “pessoinha”. “Entrei para o reality e tem uma pessoinha que não sei porque não segue a vida dela, levanta pautas falando do meu nome… Sendo que sempre quando eu toco nessas questões que nós vivemos lá atrás, eu toco para me justificar e me explicar. Eu não fico atacando, falando que pessoa é isso ou aquilo. Está na mão da polícia e da Justiça. Não sei o que acontece que a pessoa fica tocando no meu nome o tempo inteiro“, disparou.

Expulsão e depressão

Ao falar de Dayane, Nego fez muitos elogios e disse que ela é uma pessoa maravilhosa. “Até agora não entendi porque estou aqui na minha casa. Conheci a Day, pessoa maravilhosa, gentil, simpática, a gente acabou se envolvendo e gostando um do outro e aconteceu o que aconteceu. Até agora não consegui entender se foi pelo fato da Dayane ter dormido comigo no estado que ela estava“, afirmou.

Primeiramente, quero pedir perdão para a minha mãe, avó e minhas tias, que são mulheres. Eu não vi maldade. Vocês podem ver que quando ela fala ‘não’, eu vou dormir e não faço mais nada. A gente não transa. Eu não forço nada, simplesmente fui dormir. Não fiz nada. Estou fora, mas estou triste. Não sei mais o que eu falo. Minha palavra não tem importância“, lamentou o cantor.

Nego Do Borel Pronunciamento23
Nego chorou ao falar sobre sua saída do reality. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Dormi ao lado de uma pessoa alcoolizada. Eu estava querendo ficar com ela e ela querendo ficar comigo. Isso não era dali, já tinha uma história. Depois disso tudo, da noite que dormimos juntos, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo, a gente fica junto, abraçado“, continuou.

Em seguida, Nego alegou que acabaria tirando sua própria vida. “Não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando… Não sou um santo. Tenho os meus problemas e estou me cuidando. Sou um cara explosivo, intensivo, impaciente… Estou cuidando disso. Tenho que ter algum defeito, não tem como ser perfeito. Estou lutando para provar a minha inocência. Se eu fosse bandido, era para eu estar preso. Vamos acreditar na polícia. Não sei mais o que fazer. Não sei mais o que eu faço da minha vida. Covardia o que estão fazendo comigo. Vocês vão acabar tirando a minha vida. Estou depressivo, mal e muito quebrado. Não sou um monstro, não sou um estuprado“, soltou.

Continua depois da Publicidade

Saí de um reality que eu fiz amizade. Eu estava feliz. Mais uma coisa que eu perdi. Eu não sei mais o que eu faço da minha vida. Esse é o racismo na cara da sociedade. É porque eu sou preto? Porque sou funkeiro? Porque vim da favela? Vocês vão tirar a minha vida. Eu tô depressivo, eu tô magoado, eu tô mal. Eu não fiz por maldade“, alegou.

Por fim, o artista caiu em lágrimas. “Mais uma vez eu perdi. Uma oportunidade para mostrar quem eu era. Fui pra roça, voltei. Falei: ‘Caraca, as pessoas vão me conhecer’. E aí quando eu acordo, eu tô em casa. O que eu fiz? Eu dormi com a mulher. A mulher estava, sim, bêbada. Eu não fiz nada. Ela falou que não. A gente descansou, dormiu. Amei dormir com ela. E mesmo assim, eu tô aqui. Aí todas as coisas boas que eu fiz são apagadas“, lamentou. Assista:

Em seu story, Nego compartilhou alguns vídeos de sua trajetória no reality. Em um dos registros, o funkeiro escreveu: “Se eu ficasse eu ia pra final, tenho certeza disso. Vou torcer para os meus aqui fora. Tudo no tempo do homem. Fui escolhido pelo Brasil com quase 50%, desde já agradeço todas as forças aqui de fora. Tá sendo difícil, mas a gente vai dar a volta por cima!“.

Whatsapp Image 2021 09 26 At 20.51.05
Nego afirmou que seria campeão. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Relembre o caso

Nego do Borel foi expulso de “A Fazenda 13” na tarde deste sábado (25). “A assessoria de imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída dele do reality ‘A Fazenda’. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações“, relatou um comunicado da equipe do artista. “Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet“, concluiu a assessoria ao hugogloss.com.

Nego Do Borel Dayane Melo A Fazenda 13
O caso envolvendo Dayane Mello acarretou na expulsão de Nego do Borel de “A Fazenda”. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, a alta cúpula da Record TV decidiu pela desclassificação do peão, após as acusações de estupro em decorrência dos episódios na última festa, com a participante Dayane Mello. Segundo o jornalista, a decisão não foi unânime entre membros do primeiro escalão da emissora. Entretanto, a grande pressão por parte do público e, principalmente, os posicionamentos incisivos dos patrocinadores, falaram mais alto e levaram à saída de Nego da casa.

O caso teve desdobramentos ainda na tarde do sábado. De posse das imagens, a equipe jurídica de Dayane foi até à sede do programa, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, acompanhada da polícia para apurar o caso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itapecerica da Serra, que investiga Nego por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), além dos relatos dos fatos, vídeos foram apresentados pelo advogado de Mello.

Continua depois da Publicidade

A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de “A Fazenda” neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso. Infelizmente, a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos“, reclamou a equipe de Dayane, no perfil da participante no Twitter. “A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros“, pontuou.

Equipe de Nego do Borel reclama de conclusões com base em vídeos das redes sociais

No primeiro comunicado publicado neste sábado, a equipe do peão se pronunciou sobre o assunto e afirmou que conclusões não deveriam ser tomadas apenas com os materiais que circularam nas redes sociais. “A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitava de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet”, dizia a nota.

Continua depois da Publicidade

Record TV confirma a expulsão

Após a equipe de Nego do Borel anunciar a expulsão ao hugogloss.com, a Record também se manifestou. O canal confirmou o desligamento do funkeiro, e descreveu o processo de apuração que se desenrolou durante o dia sobre as acusações de que Nego teria estuprado a modelo Dayane Mello.

Continua depois da Publicidade

“A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello. Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada”, começou o texto.

Nego Do Borel (1)
A Record TV decidiu pela expulsão de Nego do Borel, após as acusações e a enorme pressão. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada de Nego do Borel da competição”, confirmou a emissora. “Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado”, concluiu a nota.

Continua depois da Publicidade

Questionamentos a Dayane e discurso certeiro de Adriane Galisteu

Já no programa, a atração exibiu o interrogatório com a modelo, no qual ela foi questionada sobre os fatos que aconteceram na madrugada. Apesar de ter dito que se lembrava de tudo, Day não soube responder sobre diversos momentos, como quando pediu que Nego parasse. Ela também não se recordava da preocupação dos outros peões sobre seu estado.

O programa chegou ao fim com um discurso essencial de Adriane Galisteu sobre o consentimento. “Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não!”, afirmou ela, respirando fundo na sequência. “Difícil, né?”, concluiu, enquanto o programa terminava com sua tradicional trilha sonora. Veja abaixo: