Fazenda Erasmo Valentina

A Fazenda 13: Erasmo pede desculpas após fazer piada com cabelo de Valentina: “Hoje em dia tudo é machismo”; assista

Pingos nos is! Na noite de sábado (25), Erasmo Viana fez uma piada com o novo cabelo de Valentina Francavilla em “A Fazenda 13”. Já na manhã de hoje (26), Erika Schneider deu um toque no influencer e o aconselhou a se desculpar pelo que ocorreu. O muso fitness, então, acertou as contas com a assistente de palco do “Programa do Ratinho”, e acabou num papo sobre feminismo e “mimimi”.

Tudo começou quando Dynho Alves pintou os cabelos de Valentina na noite passada. Agora a italiana está com o cabelo com fios vermelhos. Diante da mudança, Erasmo falou que levaria um susto caso encontrasse a peoa pela casa. Érika presenciou a cena e ficou preocupada com a reação da “nova ruiva”. “Eu acho que você não vai nem lembrar. Lembra ontem a hora que a gente tava indo dormir? Uma hora que você falou da Valentina, do cabelo dela? Você brincou… Será que ela não ficou chateada? É que você brincou assim: ‘Ah vai me assustar’. Aí ela deu uma risadinha”, alertou a fazendeira da semana.

Erasmo, por sua vez, afirmou que não. “Eu entendo o que você tá falando, mas a Val é uma pessoa que zero tem essa visão. Até quando a Mileide [Mihaile] chamou ela de ‘estranha’, ela mesmo se autointitula assim”, devolveu o modelo. “Mas às vezes eu penso… Tadinha, o cabelo dela ficou manchado. Não sei se pode ser que ela tenha ficado triste”, continuou Schneider. “Eu brinquei com ela”, reforçou o peão.

Continua depois da Publicidade

Erika aconselhou que, mesmo na brincadeira, seria melhor assegurar que estava tudo bem. “Eu entendi que você não fez na maldade. Mas, de qualquer forma, fala pra ela: ‘Valentina, eu tava brincando ontem quando falei aquilo’. É só um toque. Eu tô falando isso porque eu gosto de você”, acrescentou ela. “Lógico, obrigado pelo toque”, agradeceu o influencer.

Fazenda Erasmo Erika
Erika aconselhou Erasmo a pedir desculpas para Valentina após brincar sobre o cabelo dela. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Essas coisas assim mexem um pouco com a mulher, sabe? De se sentir bonita, de autoestima. Até mesmo de chamar de estranha, depois eu fiquei parando pra pensar… Sei lá, a gente é mulher, é vaidosa. Tanto que na hora eu fiquei quieta, porque ficou manchado realmente o cabelo dela“, continuou ela, imaginando que Francavilla poderia não ter gostado do resultado. Erasmo opinou que ela teria, sim, ficado satisfeita.

“Mas esse negócio de assustar… Quem assusta, Erasmo?”, insistiu a loira. “Entendi, eu vou falar com ela. Mas foi muito na brincadeira. É que no caso dela, eu acho que ela meio que gosta de ser diferente”, observou o ex de Gabriela Pugliesi. “Antes de gostar de ser diferente, quem quer ficar se sentindo feio? […] No fundo, no fundo, me coloquei no lugar dela. Mexe com a autoestima. Ela fez pra ficar bonita”, refletiu Erika.

Continua depois da Publicidade

“Lógico, você tem razão… E outra coisa, eu brinquei com ela porque já tenho certa intimidade”, justificou o modelo. “Mas mesmo assim. Mesmo tendo abertura ou não tendo, sei lá, eu achei que ela ficou meio assim. Ela deu uma risadinha sem graça”, comentou a fazendeira, enquanto o peão lidava com a limpeza. Assista ao vídeo abaixo:

Pedido de desculpas para Valentina

Horas depois, Erasmo encontrou Valentina na piscina e se explicou para a colega. “Eu brinquei com você porque realmente acho que você é uma pessoa que tem a energia leve e que permite esse tipo de brincadeira. Tanto que quando a Mileide brincou com você, eu vi que você super entrou na brincadeira, deu risada. E eu sou essa pessoa também, pode me chamar de Orasmo, Erácio, o que for, eu dou risada, eu não ligo”, iniciou.

Fazenda Erasmo4
Erasmo foi pedir desculpas para Valentina e explicar sua piada sobre o cabelo. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

Na sequência, ele justificou o que pensou quando fez sua brincadeira. “Você pintou seu cabelo porque você gosta, você quer ter sua autoestima elevada, quer se sentir bem e tal. E o fato de eu ter brincado com você, de alguma forma, poderia ter gerado um certo desconforto. Eu fiz uma brincadeira, não tinha nada a ver com isso, meio que você tinha mudado para uma outra pessoa. Ai eu falei: ‘Pô, se eu te encontrar de manhã eu vou tomar um susto'”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Valentina concordou e disse ter entendido. “Eu também tomo susto”, brincou. “Mas, você entende que, de alguma forma, você poderia pensar que foi uma brincadeira que abaixou sua autoestima”, questionou o modelo, quando a ex-SBT deixou claro que estava tudo bem. “Eu sou zero mimimi, eu amo brincadeira. Amo. Para você ter ideia, não tinha nem cogitado isso. Juro pelo meu filho. Eu acho engraçado, acho leve. Eu te dei liberdade pra falar assim comigo”, garantiu ela.

Fazenda Valentina1
Valentina Francavilla garantiu que não ficou magoada com a piada de Erasmo. (Fotos: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Eu não sou rancorosa, eu não sou de me ofender, eu sou muito bem resolvida comigo. Então, essas coisas não me ofendem. Te juro que se eu tivesse ficado triste, eu falava. Eu nem lembrava disso”, prosseguiu a peoa. “Eu amo essas pessoas de energia leve, sorriso fácil. Eu também sou assim. Gosto de brincar e gosto que brinquem comigo”, respondeu Erasmo. “Ó, você tem carta branca, pode brincar do que quiser. Pra eu ficar triste e me ofender, o negócio tem que ser muito”, assegurou Francavilla.

Continua depois da Publicidade

Foi neste momento que o assunto se virou para outra questão, quando ambos reclamaram sobre “mimimi”. “Sabe o que é? É que hoje em dia…”, disse Erasmo, que logo foi interrompido por Valentina. “Tudo é mimimi, é isso que eu não suporto”, expressou a italiana. “Exato! Tudo é machismo, é feminismo. Tudo as pessoas levam pra esse lugar. Às vezes as pessoas em casa tão assistindo, a gente acaba tendo que explicar”, justificou o modelo.

O assunto prosseguiu e Erasmo voltou a falar do feminismo, afirmando que militantes estariam “banalizando” a causa que luta pelos direitos das mulheres e contra violência de gênero. “Hoje em dia acho que tem essa causa do feminismo, uma causa tão poderosa e verdadeira, mas as mulheres, querendo ou não, também estão banalizando isso. No sentido de qualquer coisa você leva pra esse lado, sabe? Eu acho que realmente a causa é muito forte, válida, e eu também tenho que me ater a isso”, comentou.