Gilberto Phd

BBB21: Exclusivo! Gilberto anuncia que fará PhD nos Estados Unidos e faz discurso inspirador ao revelar motivo da decisão: ‘Preciso viver isso’

Após uma trajetória inesquecível no “BBB 21”, Gilberto bateu o martelo sobre os próximos passos de sua carreira. O economista confirmou hoje (7), com exclusividade ao hugogloss.com, que fará seu PhD na Universidade da Califórnia, em Davis. O doutorando também explicou que sua paixão pela vida acadêmica e o desejo de contribuir com a área falaram mais alto.

Segundo Gil, esse sempre foi seu plano, desde muito antes de entrar na “casa mais vigiada do país”. “Um dos motivos que eu conversei com o Claudio (Ferraz, pesquisador), de eu ter decidido seguir no PHD, é que, na verdade, desde a seleção do ‘Big Brother’, deixei muito claro que independente de eu ganhar um prêmio – obviamente que o objetivo seria ganhar o prêmio [de 1 milhão e meio] – seria com o intuito de fazer o PhD. E eu falei: ‘Independente das condições que eu saia do programa [farei isso]’, justificou o economista.

Gilberto Isabella Pinheiro
Gilberto explicou que acredita na educação e, por isso, seguirá na carreira acadêmica. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

O pernambucano ressaltou como a educação pode fazer a diferença, mencionando que não abriria mão de seu maior propósito pelos fascínios que a fama tem lhe proporcionado. “Com muitas propostas de emprego ou não, eu escolheria seguir pela academia porque, primeiramente, eu acredito muito na educação. Eu acho que é único meio que a gente consegue dar um exemplo, sabe? Eu acho que tudo que eu tô vivendo é muito mágico, é tudo maravilhoso. Mas eu não posso trocar o meu maior sonho, que é ser um PhD em economia, por algo que eu gosto, eu amo fazer, mas não é o meu sonho principal”, declarou ele. Inspirador, né?!

Continua depois da Publicidade

No fim das contas, é o coraçãozinho que tem guiado o “rei da cachorrada”! “Eu acredito muito que a gente precisa seguir o que o nosso coração realmente grita mais alto. Eu falei: ‘Eu não posso mudar os planos de acordo com as circunstâncias que aparecem’. Porque eu sou muito sonhador, muito, muito, muito. E o meu sonho ele sempre me levou a lugares que eu não imaginava”, contou o quarto colocado do ‘Big dos Bigs’.

Bbb Gil Plantao Bbb
Após deixar o “BBB 21”, Gilberto tem conquistado uma série de oportunidades – como a participação incrível na apresentação do “Plantão BBB”. Mas seu foco está longe da carreira no entretenimento… (Fotos: Reprodução/TV Globo)

“Graças a Deus eu tô vivendo tudo isso com o ‘Big Brother’, e me possibilitando um dos meus sonhos mais altos. Então, eu preciso continuar seguindo o que meu coraçãozinho fala. E a minha educação sempre vai vir em primeiro lugar. Eu amo estudar a economia, eu amo tudo isso. Eu preciso viver isso, senão eu não vou ser completamente feliz. Então, acho que é por isso, o resumo da obra”, concluiu o futuro PhD. Só orgulho!

Continua depois da Publicidade

Antes que Gil viesse a público falar sobre sua decisão, o economista Claudio Ferraz, professor da University of British Columbia, teve um reunião com o ex-BBB para saber o que ele faria com o fim do reality show. Foi quando o pesquisador matou a curiosidade de todos nós e antecipou a resposta pelas redes sociais. “Reunião importante da semana com o agora famoso Gilberto Nogueira, me contando que vai fazer seu PhD na University of California, Davis sim, que quer ter um PhD para ajudar a mudar o Brasil e que quer mostrar que educação e pesquisa são cruciais para essa mudança”, escreveu Ferraz.

Foi ainda durante o “BBB 21” que Gilberto foi aprovado para fazer seu PhD na Universidade da Califórnia, em Davis. Na época, o orientador do doutorando deu a notícia que ele não só havia sido aceito na instituição, como também foi aprovado para a bolsa. Pouco antes, dona Jacira Santana, mãe de Gil, compartilhou que ele também havia conquistado uma vaga numa outra instituição também nos Estados Unidos, só que no Texas.

Continua depois da Publicidade

No “Bate-Papo BBB”, Gil comentou que o novo projeto começa em setembro deste ano. Então, depois de encantar o Brasil com seu “Tchaki Tchaki”, chegou a hora de conquistar o mundo. Todo sucesso sempre, Gil! Boa sorte na nova jornada!