Bbb Lucas Plantao (1)

BBB21: Lucas Penteado revela maior arrependimento no reality, conta para quem vai sua torcida, e abre jogo sobre sentimentos por Gil; assista!

Há uma eternidade de quase três meses, Lucas Penteado desistiu do “BBB 21”, após duas semanas muito intensas no reality. Nesta sexta-feira (30), o ator participou do “Plantão BBB”, no qual revelou seu único arrependimento do jogo e contou qual sua torcida. Em outra entrevista recente, ele abriu o jogo sobre os sentimentos quanto a Gilberto.

“Arrependimento? Sinceramente, ter ido falar com todo mundo. Falar do nada, muito cedo. Se eu tivesse algum arrependimento, seria isso. Foi muito cedo para falar de pautas tão importantes e necessárias na minha opinião, né?”, afirmou o ator, que na primeira semana do reality deixou quase a casa toda contra ele. “Acho que foi isso. Coloquei tudo para fora muito cedo. Caso contrário, gostei muito de toda a minha trajetória e não me arrependo de absolutamente nada – fora isso”, refletiu.

O paulistano disse que sempre se lembrará de cada um dos participantes com quem dividiu a casa. “Acho que não vou esquecer de nenhum dos brothers. Porque o que eu guardo mesmo no meu coração e na minha mente é aquele início, sabe aquela roda que tinha todo mundo? Na mesma roda tinha um ídolo, tinha uma pessoa que eu era fã, tinha amigos que eu acabava de conhecer”, mencionou ele, que ficou encantado com a presença de Projota e Karol Conkápersonagens que se viraram contra ele, ao longo do jogo.

Continua depois da Publicidade

“E, para mim, aquilo ali [a roda de apresentação] foi mágico, foi histórico na minha trajetória. As pessoas estavam se abrindo em rede nacional. Aquele momento guardou cada um dentro do meu coração”, disse o ex-BBB. Quando questionado sobre qual seria sua torcida para levar o R$ 1,5 milhão, Lucas não hesitou e cantou sua musiquinha: “Faz a pose, olha o flash! Que a campeã do BBB é a Juliette”.

Sentimentos por Gilberto e comentários sobre bissexualidade

Outro momento marcante na trajetória de Lucas, sem dúvida, foi quando ele e Gilberto se beijaram – o primeiro beijo entre dois homens na história do programa. Em entrevista à colunista do “O Globo”, Patrícia Kogut, o artista mostrou-se incerto sobre a possibilidade de uma relação com o doutorando aqui fora. “Não sei se haveria um relacionamento”, opinou.

Bbb Beijo Lucas Gil
Lucas e Gilberto fizeram história com o primeiro beijo (beijaço) entre homens no “BBB”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A gente teve uma paixão um pelo outro no sentido de compreender o quanto o jovem brasileiro é guerreiro. Ele comentou que morou na rua, assim como eu. As pessoas estão confundindo a paixão por causa do beijo. Se ele sair e rolar algo, rolou, mas imagino que não. Ele é da cachorrada, e eu já fui. No momento estou mais tranquilo”, respondeu Penteado.

Continua depois da Publicidade

Na ocasião, que antecedeu sua desistência do reality, Lucas também assumiu ao mundo sua bissexualidade – mas foi amplamente questionado por isso, com queixas bifóbicas. Lumena até mesmo reconheceu o erro e pediu desculpas após deixar a casa. Quanto à questão, o ex-BBB explicou: “Me afetou porque eu estava presente. Mas o ‘BBB’ é visto por milhões de pessoas, então, o pedido de desculpa tem que ir além. Eu perdoei todos com o perdão que espero do semelhante. Entendi o que ela estava fazendo por causa do jogo. No momento em que saí pela porta, ficou lá”.

Momentos antes da desistência de Lucas, Lumena suspeitou das intenções do brother e o criticou por usar o beijo para se “agenciar”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ele ainda foi além, ressaltando seu desejo de continuar o debate… “Só que acionar os gatilhos das pessoas é perigoso. Muitos morrem por causa da homofobia. E ela sabia, por ser uma mina preta, homossexual assumida. É uma discussão que quero ter adiante porque a contextualização que me pedem para fazer também interpreto como homofóbica. Temos que nos explicar o tempo todo por não sermos estereotipados”, afirmou Lucas.