“A Vida Depois do Tombo”: Karol Conká chora ao receber mensagem de Lucas Penteado, se reencontra com Lumena e reage a recusa de outros ex-BBBs – Assista

Na madrugada desta quinta-feira (29), estreou no Globoplay, o documentário “A Vida Depois do Tombo”, que acompanha os passos de Karol Conká após sua trajetória extremamente controversa no “BBB 21”. Ao longo do confinamento, a rapper perseguiu e humilhou outros participantes, como Lucas Penteado e Carla Diaz, vivendo ainda um romance conturbado com Arcrebiano. Por conta de seus feitos dentro do programa, a curitibana foi eliminada com 99,17% dos votos – maior rejeição da história do reality.

A própria define sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil como uma “tragédia”, demonstrando arrependimento por ter ficado com o título de vilã da edição. Muito além de seguidores, Karol perdeu contratos, teve participação em eventos cancelada e viu sua família virar alvo de ataques. O filho dela Jorge, inclusive, acabou pagando pelos erros da artista e precisou deixar a escola, por conta das ameaças que vinha sofrendo. “Minha maior preocupação era ele. Sofri calada por saber que ele sofreu. Minha mãe também, (ela) tem problema de pressão alta, foi parar no hospital”, contou a curitibana.

Continua depois da Publicidade

Conká assumiu que errou feio ao humilhar outros confinados, principalmente Lucas e Carla, mas reforçou que não precisa aparecer destruída para se redimir. “As pessoas acham que para a gente se arrepender, a gente tem que aparecer definhando na frente das câmeras, chorando, implorando, usando uma roupa muito simples, aparecer toda feia, para convencer o povo de que sim, eu estou arrependida”, avaliou.

Em outro trecho, a curitibana tentou amenizar sua situação ao falar sobre o cancelamento que vivenciou após deixar o reality. “A sensação que eu tenho é que cometi um crime. Aqui as coisas são muito maximizadas. Eu não fui a única pessoa que se estressou com um colega lá dentro, mas, aqui fora, a impressão que dá é que fui só eu. Aconteceu essa infelicidade, tragédia, eu saí com a cabeça frita. Reconheço meu erro, mas a vergonha corrói, a gente disfarça falando: ‘Tô nem aí’, mas eu estou”, declarou.

“A vergonha corrói”, declarou Karol, sobre os erros que cometeu no “BBB21”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Uma das cenas mais cruéis da edição envolveu Karol e Lucas Penteado. Durante sua breve passagem, o ator foi alvo de xingamentos e duras críticas – muitas delas feitas pela rapper, que chegou a pressioná-lo a deixar a mesa da cozinha, para que ela pudesse “almoçar em paz”. Se sentindo muito excluído e isolado, o rapaz desistiu do programa após duas semanas de jogo. Convidado a participar do documentário, o ex-Malhação se recusou a reencontrar Conká. “Que pena”, lamentou a curitibana ao saber da decisão do brother.

Ele, entretanto, resolveu enviar uma mensagem em vídeo para a cantora. “Karol, a gente tinha um combinado. Eu ia até aí e a gente ia se reencontrar pós Big Brother, pra conversar sobre o que aconteceu, mas infelizmente não estou pronto pra te encontrar ainda. Resolvi fazer esse vídeo porque quero falar umas coisas pra você. Sou um cara que acredita firmemente em Deus e Ele inventou que todas as pessoas merecem perdão. E se o Homem inventou, quem sou eu, né?”, pontuou, deixando nas entrelinhas que a perdoava.

Penteado leu uma poesia criada por ele dentro do confinamento e finalizou com o seguinte recado: “Se você tem que falar alguma coisa pra alguém, não é comigo, é com Deus. Conversa com Ele. Ele vai te ajudar. Deus te abençoe”.

Sem conseguir conter as lágrimas, Karol pediu desculpas não só a Lucas, como também aos familiares do ator. “Lucas, gostaria muito de te pedir perdão, que você tivesse aqui para olhar no meu olho e sentir o meu arrependimento. Eu reconheço, me responsabilizo pelos meus erros. Seria um alívio muito grande poder te encontrar pessoalmente, você, sua mãe e pedir perdão. Eu tenho um filho também e não ia gostar nem um pouco que tratassem ele assim”, declarou, aos prantos.

“Eu fui muita dura, muito feia, não me orgulho do que eu fiz. Peço desculpas pelo que fiz com o seu filho, Andréia, me perdoe. Eu poderia ser a pessoa que podia ter dado um ombro, um amparo pro Lucas, porque eu também sou mãe. E tá doendo muito. Acredito que a dor que causei pro Lucas e pra família dele tenha sido maior do que a que estou sentindo agora, mas a minha está muito grande. É a dor do remorso, do arrependimento, da culpa”, acrescentou.

Morte do pai

Na sequência, Karol abriu o coração ao recordar a morte do pai, aos 34 anos, e relacionou o comportamento agressivo com Penteado à lembrança do passado triste. “Fiquei muito irritada, mas não era com o Lucas, era com essa lembrança que odeio”, contou, mencionando o pai que era alcoólatra e tinha mudanças bruscas de comportamento quando bebia.

Por conta disso, a artista parou de falar com ele por um tempo e prometeu visitá-lo num fim de semana, quando estivesse sóbrio. O encontro, entretanto, não aconteceu. “Meu pai nunca me viu cantar no palco, tinha 14 anos quando ele morreu, parece que nunca vou amenizar essa dor. Teve um momento da casa que o Lucas me lembrou muito ele, quando ficava agressivo, bebia, falava coisas desconexas e aparecia com o semblante doce no dia seguinte dando bom dia”, comparou.

Bastante emocionada, ela revelou que o pai foi encontrado por amigos caído no meio da chuva e levado para casa. Ao tentar levantar do sofá da sala, ele caiu, acabou ingerindo o próprio vômito, que foi aspirado pelos pulmões e o levou à morte. “Tinha essa coisa do meu pai estar sempre bêbado, era muito milagroso quando isso não acontecia. Ele jogava a cadeira, derrubava as coisas, ele era uma pessoa maravilhosa e reduziam ele àquele homem bêbado”, lamentou.

Conká também contou que era o pai que lhe dava forças para reagir aos ataques racistas sofridos na infância e adolescência. “Ele que me dava respostas afiadas. Se alguém me xingava, ele falava: ‘Volta lá e fala que a pessoa é um verme de goiaba’. Ele me dava caminhos para eu me defender. Comecei a falar, vencia só pela fala”, relembrou ainda.

“Fiquei muito irritada, mas não era com o Lucas, era com essa lembrança que odeio”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

O reencontro com Lumena

Grande parceira e aliada de Karol no jogo, Lumena Aleluia foi a única ex-BBB que topou reencontrar pessoalmente com a cantora, e reconheceu, em certa parte do documentário, os erros cometidos por elas ao longo do reality. “Difícil, difícil, difícil isso aqui. A gente errou muito Karol”, declarou a baiana, em meio a um abraço com a rapper.

A psicóloga não se isentou de culpa e assumiu ter “botado pilha” em Karol, durante os episódios mais tensos e problemáticos da artista no “BBB”. “Botei. Infelizmente, lá dentro, a gente vive uma pressão muito forte. Nos momentos que a gente teve oportunidade de falar coisas boas, eu reforcei [as ruins], botei pilha. Me arrependo, porque a gente alimentou nossos erros, nossas dores, expondo nossas famílias, então eu me arrependo muito mesmo”, declarou ela. “Não se sinta tão culpada por ter botado pilha, porque eu também botei. A gente se perdeu”, devolveu Conká.

O momento de “redenção” seguiu. “Quero te pedir desculpas por não ter sido um ombro verdadeiramente amigo, nas horas que acho que você mais demandou. A oportunidade de se aliar a você, era pra ser uma aliada positiva nessa experiência. Infelizmente eu não consegui ser”, desabafou a baiana, que também ouviu um pedido de desculpas da colega. “Me arrependo de ter alimentado minhas frustrações e inseguranças, a ponto de te deixar desestabilizada. Hoje eu percebo que, indiretamente, atrapalhei seu jogo”, reconheceu a rapper.

Arcrebiano e Carla Diaz negam reencontro

Ao contrário de Lumena e Lucas, que se mostraram abertos a falar com Karol, Carla Diaz e Arcrebiano negaram participar do documentário. O rapaz viveu um relacionamento conturbado com a rapper, visto aqui fora como abusivo, por boa parte dos telespectadores. A curitibana, entretanto, não se surpreendeu com a recusa do ex-ficante.

“Já era de se esperar, né?! (Ele) Tá chateado com a maneira que eu conduzi nossa relação ali dentro da casa. Talvez ele também tenha ficado muito bravo comigo, não só pelas atitudes que eu tive na casa, mas também por ele acreditar que eu contribuí com o fim do sonho dele, que era estar no BBB”, opinou, sobre os motivos que acarretaram na saída de Bil. Na época, a mãe do goiano, inclusive, pediu ao público que votasse contra o rapaz, pois não aguentava mais vê-lo sofrendo dentro do confinamento.

Karol, por sua vez, acredita não ser a única responsável pela eliminação do crossfiteiro. “Também não posso assumir essa culpa 100%, seria desumano comigo mesma fazer isso, porque existem outras circunstâncias ali na casa que levaram ele ao paredão”, comentou.

Também não foi surpresa a ausência de Carla Diaz na produção do Globoplay. A rapper travou uma briga fervorosa com a atriz na casa, acusando-a de flertar com Bil enquanto o rapaz já estava “comprometido”. Durante a discussão, Karol apontou dedos, chamou a loira de “falsa” e até mesmo inferiorizou a carreira da colega. “É óbvio que a Carla não viria. Eu magoei muito ela, expus ela a uma situação ridícula. Eu fico bem assustada quando vejo essa cena, em que estou gritando com a Carla, humilhando ela”, afirmou a cantora.

“Fico desconfortável, porque realmente não é a pele que me sinto à vontade em habitar, não é esse o estado de espírito do qual me orgulho ou que me encontro na maior parte do tempo, no meu cotidiano e na minha vida normal. E entendo ela nunca mais querer olhar na minha cara ou falar comigo. Tá tudo bem. Peço desculpas mesmo. Sinto muito”, lamentou em seguida.

Por fim, Conká assumiu ter se equivocado e inventado toda a história de flertes entre a ex-Chiquititas e Arcrebiano, que de fato não existiu. “Admito. Admito que espalhei isso, que me enganei, que me equivoquei e acabei inventando isso na minha cabeça. Acabei estragando muitas coisas no jogo e nas relações”, encerrou.

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Pocah (79%, 71.922 Votes)
  • Camilla de Lucas (17%, 15.244 Votes)
  • Gilberto (4%, 3.866 Votes)

Total Voters: 91.032

Vote

Carregando ... Carregando ...