Ana Catharina, a participante brasileira do “Big Brother TVI”, edição portuguesa do reality, enfrentou as consequências de seu posicionamento a favor das mulheres nesse domingo (14). A sister havia sido punida pelo programa e colocada diretamente no “paredão” após se recusar a cumprir a regra – bizarra – que imunizou os homens da casa durante a semana, obrigando então que apenas as mulheres fossem votadas.
Na noite de ontem, o público decidiu que Ana deveria permanecer no reality. No entanto, logo que voltou, ela sofreu uma reviravolta e foi novamente colocada na berlinda pelos outros participantes. “Eu sempre espero porque eu sempre sou. Eu e a Noélia vamos fazer um workshop e apresentar pra todo mundo que não foi nomeado ainda. A gente fala sobre o confessionário, o apelo, as sensações, o que fazer pra relaxar”, brincou a concorrente.
Apesar dos esforços contra a regra, Ana havia enfrentado um paredão completamente feminino no início do episódio ao lado de Soraia e Slávia. Soraia foi a primeira a ser salva, aumentando a tensão entre as duas outras participantes, especialmente após o discurso do apresentador, Cláudio Ramos.
Na última semana, o responsável pelo comando do “BBTVI” teceu críticas à atitude de Ana Catharina, dizendo, inclusive, que se a decisão fosse dele, “ela automaticamente teria saído” pelo que ele considerou uma “falta de respeito”. Entretanto, em seu discurso de eliminação, ele elogiou os posicionamentos firmes das participantes.
![](https://media.hugogloss.uol.com.br/uploads/2020/06/ana-catharina-big-brother-portugal.jpg)
“Quero dizer que as duas, até agora, honraram o compromisso que tomaram para si quando resolveram se inscrever na casa do Big Brother. Até agora defenderam a causa e, abandonando o jogo hoje, tenham a certeza que a causa chegou, foi ouvida, gerou discussão e está aí mais do que vocês possam imaginar”, declarou ele.
“Eu fico muito orgulhoso de perceber que no programa que eu apresento eu tenho duas mulheres com a cabeça no lugar, bem decididas naquilo que querem e que, mesmo contrariando às vezes as arrelias da vida, aquela linha traçada, elas vão por aquilo em que acreditam, os valores, porque é isso que tem que ser, mesmo que alguém diga o contrário”, afirmou Ramos, antes de eliminar Slávia, com 39% dos votos. Confira:
Na sequência, todos os participantes restantes disputaram a Prova do Líder, mas Ana Catharina não deu sorte e a imunidade ficou para Teresa. Então, o dia terminou com uma nova formação de paredão na casa.
Pela primeira vez na edição portuguesa, o público teve o poder de escolher dois concorrentes para a berlinda. Pedro Alves e Angélica foram os que receberam a maior porcentagem de votos e enfrentarão a possibilidade de eliminação pela primeira vez na edição de 2020.
Para completar os indicados, todos os brothers formaram duplas e precisaram fazer um consenso entre seus votos. No final, Ana teve pouco tempo de descanso e voltou para o seu terceiro paredão seguido após receber quatro nomeações. Noélia foi a segunda mais votada e acompanhou o grupo.
![](https://media.hugogloss.uol.com.br/uploads/2020/06/ana-catharina-big-brother-portugal3.jpg)
Será que Ana Catharina vai conseguir se manter mais uma semana na competição? Normalmente vários paredões deixam uma participante ainda mais forte no jogo… Vamos ficar de olho!