Big Brother Portugal: Reviravolta envolvendo participante homofóbico gera críticas dos telespectadores; Alvo de ataques na casa, brasileira Ana Catharina conquista o público

Um verdadeiro teste de paciência do público… O “Big Brother Portugal” entrou em sua reta final nesta semana, e gerou muitas críticas dos telespectadores com uma reviravolta inesperada. Após protagonizar falas homofóbicas e sexistas, Hélder Teixeira simplesmente está de volta ao reality show!

Em maio, o participante chegou a ser punido pela produção do programa por conta do seu comportamento preconceituoso e machista. “Sei que lá fora devo estar passando a imagem de que sou mulherengo, mas não é isso. Eu prefiro ser mulherengo do que ser…”, comentou o português, apontando com a cabeça para o participante Edmar, que é homossexual.

As sisters Soraia e Iury, com quem Hélder estava conversando, logo o situaram sobre a fala preconceituosa: “Olha, tu não diga isso que não é piada nenhuma”. O participante tentou se esquivar. “Com todo respeito, vocês não tão entendendo”, rebateu. Naturalmente, as explicações não foram aceitas. “Estamos entendendo até demais”, devolveu Iury, completada por Soraia: “E não gostamos nada”.

Na época, o episódio causou uma repercussão tão negativa, que o brother precisou disputar um paredão consigo mesmo, em que as pessoas decidiriam se ele permaneceria na casa ou não… Em meio a especulações de manipulação da produção, o português venceu e seguiu no jogo. Posteriormente, ele foi eliminado da atração, mas o “Big Brother Portugal” tinha mais uma “carta na manga”. Teixeira foi escolhido para participar de uma “repescagem”, venceu com a maioria dos votos e voltou para o confinamento ao lado de Daniel Monteiro.

Nas redes sociais, as pessoas não disfarçaram o descontentamento com esse retorno polêmico, principalmente faltando apenas mais uma eliminação antes da grande final. “Eu estou a sentir-me mal a ver o ‘Big Brother’ com o Hélder e o Monteiro na casa… A energia é tão má que chega aqui”, publicou um rapaz. “Sempre que olho para o Hélder dá-me vontade de chorar. Para mim, o ‘Big Brother’ acabou, volto na final!”, garantiu outro internauta.

Em entrevista para a TVI, Hélder entregou que seu retorno iria causar na casa, tendo como um dos seus principais alvos a brasileira Ana Catharina. O brother afirmou que quer confrontar a jovem sobre coisas que ela falou depois da sua eliminação. “Estou super ansioso. Estou mortinho por voltar à casa. Gostava de entrar com o Daniel Monteiro. Nós damos animação ao jogo e pomos a casa sempre a arder, sempre no bom sentido”, falou.

Enquanto ele planeja arrumar encrenca com Ana, do lado de fora da casa, a sister tem conquistado cada vez mais o coração dos portugueses. Depois de ser alvo de críticas super machistas e xenofóbicas, a participante foi surpreendida nesta terça-feira (21) com a seguinte mensagem em um avião: “Em Portugal não dizemos ‘rainha’, dizemos Ana Catharina'”. Uau, que poder!