Jornal do SBT choca ao exibir vídeo de orgia antes do “Bom Dia & Cia”; Emissora se posiciona sobre o caso — assista!

O telejornal “Primeiro Impacto” levou seu nome da forma mais literal possível… Logo no início da manhã desta sexta-feira (3), o programa sob o comando do apresentador Marcão do Povo noticiou um grupo de pessoas que “furaram” a quarentena e protagonizaram uma orgia em público.

De acordo com o Notícias da TV, a exibição da gravação aconteceu entre a faixa das 6h30 e 9h, pouco antes do programa infantil “Bom Dia & Cia” entrar no ar. Na reportagem, um grupo de pessoas transa dentro de um barco na lagoa Paranoá, em Brasília. O vídeo em questão viralizou nas redes sociais e grupos de mensagens no início da semana, e hoje virou pauta no jornal.

Enquanto comentava as notícias do dia com o repórter Darlisson Dutra, o apresentador falou sobre o ocorrido. “Um lugar frequentado por crianças, frequentado por famílias, e os caras param o barco ali no meio da margem, vários casais aí praticando sexo, fazendo orgia como eu falei, ao mesmo tempo. Olha essa irresponsabilidade e esse crime. Isso é um crime”, indignou-se Marcão.

Dutra chegou a cogitar a possibilidade de ser a gravação de um filme erótico. “Isso é safadeza! Se fazem isso no meio do mar, no meio do oceano que ninguém tá vendo é uma coisa. Mas o lago Paranoá, em Brasília, não tem como não ser visto”, explicou o apresentador enquanto as imagens eram repetidas com a devida censura.

Mesmo que embaçadas, cenas de sexo foram exibidas repetidamente no noticiário. Foto: Reprodução/SBT

O repórter explicou que as autoridades irão investigar o caso para tentar identificar quem são as pessoas envolvidas. “Tem que responder criminalmente, pagar uma multa muito alta, pra servir de exemplo para outras pessoas não fazerem isso. Só porque tem dinheiro acha que pode tudo, né?”, observou Darlisson.

Marcão do Povo seguiu revoltado com o caso e defendeu que as pessoas fossem expostas. “Para que quando eles saíssem nas ruas, o povo falasse: ‘Olha esses vagabundos aí, tavam fazendo isso [sexo] lá! O certo seria mostrar a cara deles, mas a cena de sexo ali é explícita e muito forte, e a gente jamais faria isso, ainda mais numa TV tão séria como o SBT”, argumentou.

O Notícias da TV procurou o canal e questionou a decisão do “Primeiro Impacto” em dar espaço para o vídeo na programação, justamente em um horário próximo do início do “Bom Dia & Cia”. A assessoria de imprensa explicou que as imagens foram devidamente desfocadas, impossibilitando identificar o que estava acontecendo no barco.