Menino de 12 anos se emociona e vai às lágrimas após ter pedido atendido por Luciano Huck no quadro “Pequenos Gênios”: “É um presente meu, tá?”; assista!

Quem assistiu ao “Caldeirão no Huck” neste sábado (23), pode ter deixado uma lágrima cair com a história do pequeno Davi Fernandes, de 12 anos, morador de Recife, em Pernambuco. O menino, que participou do quadro “Pequenos Gênios”, teve seu pedido atendido pelo apresentador e ganhou uma televisão ao revelar que não tinha dinheiro para comprar uma.

Antes da disputa intelectual entre as crianças começar, Luciano perguntou ao menino se ele estava pronto. “Tem alguma dúvida? Tá se sentindo bem? Tá precisando de alguma coisa?”, questionou o apresentador. Timidamente, o garoto deu uma resposta afirmativa. “Bem, eu quero uma televisão, né, pra ver desenho”, declarou Davi.

“E na sua casa, a televisão fica na sala?”, indagou Huck. Foi então que o pernambucano respondeu que não tinha uma TV. “A gente não pode comprar uma”, explicou. “Tá sem televisão lá?”, questionou o apresentador, surpreso, recebendo outra resposta afirmativa.

Após a descoberta, Luciano resolveu presentear o garotinho. “Bom, a televisão eu já te dei de presente. Isso eu garanto. A televisão é um presente meu, tá? Isso não será um problema”, declarou, dando um abraço em Davi, que ficou com os olhos cheios de lágrimas, emocionado.

O menino contou que mora com a mãe e o pai. “Ele tá desempregado, mas trabalhava em uma fábrica de plástico. Minha mãe tá desempregada, mas ela trabalha como faxineira”, revelou, secando o rosto de choro. O apresentador se direcionou para Maria da Conceição, que estava acompanhando o filho no programa.

“Não dá um orgulho de ver as crianças assim?”, questionou ele para a mulher, que também estava tocada com a cena. “Dá!”, respondeu com a voz embargada. Foi lindo demais! Confira um trecho:

Além de Davi, o jovem autista Pedro Melim, de 12 anos, também emocionou ao fazer um discurso sobre inclusão. O menino, que tem um canal no Youtube, revelou que gosta de falar sobre curiosidades, ciências, história e justamente sobre o autismo, para explicar “o que é [o autismo] e como é ser diferente nesse mundo”. “As pessoas devem ser incluídas, porque são humanas como nós”, declarou o menino.

A mãe dele, Priscila, também estava na plateia e falou sobre a criação dele. “É um presente. Tô muito emocionada. Com dois anos, nós descobrimos que ele era autista e, logo em seguida, a gente descobriu que ele tinha altas habilidades, porque ele não falava mas ele sabia muitas coisas além do normal. Coisa que crianças com dois anos geralmente não sabem”, explicou.

Mais tarde, ao final do quadro, o menino fez um novo discurso falando sobre a importância de ter participado. “Na verdade, eu gostaria de falar que eu acho que isso não é só uma celebração para a superdotação, mas eu tô aqui pra participar desse programa pra mostrar que mesmo alguém com muita dificuldade pode chegar aqui e fazer uma conta de matemática muito boa”, afirmou.

O time de Davi e Pedro não passou para a próxima fase do “Pequenos Gênios”, mas o quadro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde. Através de comentários, muitos telespectadores se mostraram tocados pelo presente e pelo discurso de cada um deles, respectivamente.

“Pai desempregado, mãe desempregada, o Davi não tem nem TV em casa. O Luciano Huck o presenteou com uma, Davi e a mãe super emocionados com o presente, só quem vive sabe, eu fiquei: ‘MEU DEUS QUE LINDO”, escreveu uma internauta. “Pedro é um tapa na cara de uma sociedade desinformada e preconceituosa. Autista com Q.I próximo ao de Einstein, além de uma serenidade invejável”, elogiou outra.

“Tô emocionada com Pequenos Gênios, o Davi falando que não tem uma Tv e o Huck se sensibilizando ao doar uma, o Pedro que é autista, com uma história de vida linda, fiquei morrendo de dó dos três meninos”, tuitou uma menina, lamentando a eliminação deles. “Davi…Pedro… não me façam chorar num sábado, mano”, pediu outra.

“Chorei com o Pedro e o Davi. O Pedro fazendo o papel de representatividade, mostrando que mesmo com o autismo, mesmo com a dificuldade de aprendizado, ele conseguiu e arrasou! E Davi mostrando a realidade de muitos brasileiros”, declarou uma usuária do Twitter. “Onde clica pra guardar o Pedro e o Davi num potinho?”, publicou outra.