Tiago Leifert Tv Globo The Voice

TV Globo anuncia que Tiago Leifert não retornará ao “The Voice Brasil”; confira o comunicado

A TV Globo confirmou nesta quarta-feira (20) que Tiago Leifert não retornará ao “The Voice Brasil”. O apresentador já estava afastado das gravações desde o último dia 6 de outubro, quando precisou se ausentar por “motivos pessoais”. Com isso, seu trabalho derradeiro na emissora vai apenas até fase de audições às cegas do talent show.

O canal deixou claro que a decisão de Tiago foi tomada por questões pessoais e que Andre Marques assumirá o posto dele até o final da temporada. “Por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase ‘Audições às cegas’ do ‘The Voice Brasil’. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por Andre Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores”, disse a empresa em um comunicado.

The Voice Elenco Globo Victor Pollak
As “audições às cegas” da 10ª temporada do “The Voice Brasil” serão o trabalho final de Tiago Leifert na TV Globo. (Foto: Globo/Victor Pollak)

Tiago já havia revelado que deixaria o “plim plim” meses atrás, em setembro. Contudo, o “The Voice” seria o último programa comandado por ele na TV Globo. O apresentador ficaria à frente da competição musical até o final da temporada, que vai ao ar em 23 de dezembro. Mas, com essa mudança de planos, o jornalista encerra assim sua trajetória de quase 16 anos no canal.

Continua depois da Publicidade

Leifert revela o que motivou saída da Globo

Durante uma participação no “Mais Você”, Tiago lembrou que decidiu isso ainda no ano passado, enquanto fazia o BBB20. “Minha grande epifania [ocorreu] no ano passado, [na] pandemia, com minha esposa grávida, cheguei em casa e ela disse que o programa foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. A audiência tinha sido incrível. Eu respondi: ‘Não. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência’. Pode ter sido no dia do recorde de votação (paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior)”, contou em conversa com Ana Maria Braga.

Assets Fotos 817 Fim Da Espera Estreia Hoje A Vigesima Edicao Do Big Brother Brasil Ee1f1aecab26
Tiago Leifert viveu temporadas históricas do “Big Brother Brasil” e decidiu deixar a emissora durante o sucesso do “BBB 20”. (Foto: Globo/Victor Pollak)

O apresentador disse que não conseguia relaxar pela pressão de sempre ter de fazer mais um. “Ela disse se eu ia comemorar, mas eu disse que só em maio, quando acabasse. Mas não comemorei em maio, estava preocupado com o outro. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim“, afirmou Leifert. “Tive uma vida de atleta. Na véspera do ‘The Voice’ ou do ‘Big Brother’, eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias é um ritmo acelerado“, resgatou.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Tiago, o pensamento de largar o canal havia lhe ocorrido mais tempo atrás. “Se for pegar a primeira vez que eu tive uma sensação dessa, faz muito tempo, pelo menos quatro anos. Mas eu soterrei. A minha história mesmo começa 20 anos atrás, quando me mudo pros Estados Unidos. Meu objetivo era trabalhar no esporte na Globo. Isso aqui vai muito além do emprego. Sair daqui é sair de casa“, comparou ele, que frequentava as dependências da emissora desde novinho, quando o pai, Gilberto Leifert, trabalhava na área comercial.

O então comandante do BBB comunicou sua ideia de desligamento ainda no ano passado à emissora. Na época, entretanto, restava pouco tempo hábil para que mudanças importantes em produtos estratégicos da TV Globo fossem processadas. “Meu contrato estava acabando. Era essa escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos. Ano passado, quando eu falei isso [de sair], foi um choque. Mas eles entenderam. Conversei com a empresa, vocês foram maravilhosos comigo desde o começo. Sou muito grato por todos os conselhos, conversei com a família Marinho. Mas estava tudo muito em cima. A decisão mais lógica era não fazer no ano passado. Então falei: ‘daqui um ano, a gente conversa de novo“, detalhou.

A conversa aconteceu e culminou na decisão de fechar o ciclo. “Me perguntava ‘quando eu vou comemorar a vitória?’ É agora, minha mulher está grávida, tem tanta coisa que eu quero aprender, tanta coisa maravilhosa acontecendo lá fora, quero voltar a estudar“, vislumbrou. “Decidi que ia sair da Globo porque minha missão aqui está cumprida. Eu preciso declarar vitória e falar: Tiago, deu certo“, refletiu o jornalista.

Relembre a trajetória de Tiago Leifert na Globo

No ano de 2004, Tiago Leifert deu início em sua carreira como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Dois anos depois, o jornalista tornou-se repórter do SporTV. Não demorou até que ele virasse apresentador e editor-chefe do “Globo Esporte” em São Paulo – no qual promoveu uma das principais mudanças no formato do telejornal até hoje, e se destacou pela descontração no ar. No esporte, ele participou da cobertura de três Copas do Mundo e uma Olimpíada.

Continua depois da Publicidade

Em 2012, Tiago migrou para o time de entretenimento da TV Globo, quando foi convidado para apresentar o “The Voice Brasil”. Já em 2015, ele assumiu o “É de Casa”, que era outro novo projeto da emissora. Um ano depois, Leifert ganhou um espaço na grade do canal para falar sobre suas maiores paixões, o universo geek e o mundo dos games, com o “Zero 1”. Também em 2016, o apresentador assumiu a primeira temporada do “The Voice Kids”.

Tiago Leifert Super Danca
O último desafio de Tiago Leifert foi entrar nos domingos da TV Globo e comandar a “Super Dança dos Famosos”, após a saída de Faustão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mas, sem dúvidas, o maior desafio veio em 2017, quando Tiago foi sucessor de Pedro Bial e tornou-se apresentador do “Big Brother Brasil”. Após cinco temporadas, ele participou de momentos históricos do reality show – como expulsões que deram o que falar, o anúncio da pandemia da Covid-19, o paredão com mais de 1 bilhão de votos, entre muitos outros. Seu último desafio foi “substituir” Fausto Silva na “Super Dança dos Famosos”, após a saída do veterano do canal.