William Bonner faz discurso incisivo no JN após falas antidemocráticas de Bolsonaro: “Demonstração de desprezo”; assista!

O feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta terça-feira (7), foi marcado por diversos protestos a favor de Jair Bolsonaro (Sem Partido), com a presença de milhares de apoiadores. As manifestações chamaram a atenção pelo caráter golpista e por incitarem ataques à democracia. No comando do Jornal Nacional, William Bonner fez um discurso certeiro ao criticar os atos e o tom adotado pelo presidente em suas falas.

Logo ao apresentar as principais matérias do telejornal, o âncora já mostrou a que veio. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes”, apontou.

Após o início do programa, Bonner seguiu com as críticas. “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, falou.

O jornalista continuou, chamando a atenção para os discursos do presidente, que esteve na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo: “Bolsonaro voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o Sistema Eleitoral Brasileiro. E no Dia da Independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”. Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

Na web, os usuários comemoraram a atitude do jornalista, que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas o que chamou mesmo a atenção do público, foi o tom incisivo adotado por Bonner ao falar sobre o presidente. “Bonner tá p*taço”, escreveu Bianca Muller. “O ‘homi’ não trabalha nem sábado, tá dando plantão num feriado por conta dessa palhaçada”, reparou um perfil. “Bonner doido pra soltar um palavrão, mas ele respirava fundo”, disse outro. “Qualquer dia William Bonner vai começar o jornal nacional assim: “ADIVINHA O QUE AQUELE FILHO DA P*TA FEZ HOJE”, compartilhou mais um. Confira: