Cardápio do chá da tarde: torta de climão! Nesta semana aconteceu o reencontro dos príncipes Charles e Harry depois de quase um ano sem se verem. Mas de acordo com o New York Post ontem (15), pai e filho não estavam muito empolgados com a ocasião, pelo contrário, quanto mais breve fosse, melhor.
A publicação relatou que o encontro aconteceu no Castelo de Windsor na quinta-feira, e durou apenas 15 minutos. Menos que o episódio de uma série, bicho! Harry e a esposa Meghan Markle viajaram para a Inglaterra, a primeira vez que o casal visita o país juntos desde 2020, quando se mudaram para os Estados Unidos. Depois de tanto tempo longe, os dois incluíram na agenda um encontro com a rainha Elizabeth II, mas a monarca impôs como condição que o neto e a duquesa de Sussex fossem ver Charles antes.
Os informantes ouvidos pelo jornal explicaram que os três estiveram juntos pela manhã e a esposa do sucessor ao trono, Camila Parker-Bowles, até se juntou ao compromisso, mas não precisou ficar muito tempo presenciando o momento que teria sido desconfortável. Na sequência, Harry e Meghan Markle enfim foram visitar Elizabeth II. E ao contrário do compromisso anterior, os três tiveram um encontro bem agradável.
Mas a notícia não é bem uma surpresa… A mídia internacional já vinha relatando que a relação de Harry e Charles estava abalada há muito tempo. Quando o duque esteve na Inglaterra para acompanhar o velório do avô, príncipe Philip, os dois mantiveram o mínimo de contato possível e o filho de Diana retornou para os Estados Unidos na primeira oportunidade. Daí em diante, as conversas virtuais diminuíram drasticamente também.
Harry também não superou as questões que o fizeram deixar seu cargo senior na família real britânica, e chegou a desabafar em um documentário sobre o descaso do seu pai. Também foi noticiado que Charles não iria conceder o título de príncipe para Archie, primogênito do duque de Sussex. Do outro lado, o próximo rei da Inglaterra estaria inconformado com as revelações feitas pelo herdeiro, e mais preocupado ainda com o que está por vir na biografia de Harry, anunciada no ano passado e ainda sem data de lançamento.