Daiane

Olimpíadas: Daiane dos Santos chora com medalha de Rebeca Andrade e faz o melhor discurso na TV: “Diziam que as pessoas negras não podiam praticar”; assista

Lindo demais! Daiane dos Santos ficou muito emocionada com a conquista da ginasta Rebeca Andrade, que entrou para a história nesta quinta-feira (29), ao ganhar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Ela se tornou a primeira medalhista brasileira na Ginástica Artística em uma Olimpíada, e nos deixou totalmente eufóricos e sensibilizados. Daiane, por sua vez, fez um lindo discurso, que coroou de vez o momento!

A ex-ginasta está trabalhando como comentarista da TV Globo na cobertura dos jogos olímpicos de Tóquio. Ao lado de Galvão Bueno e Diego Hypólito, Daiane estava na torcida por Rebeca, e ficou muito feliz com a conquista. Quando a medalhista subiu no pódio, a gaúcha se emocionou, pensando em toda a trajetória da atleta e na importância dessa vitória.

A primeira medalha olímpica da Ginástica Artística é de uma negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo, disseram que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes, e a gente vê hoje, a primeira medalha pra uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande nisso“, refletiu a comentarista. A própria Daiane também já escreveu seu nome na história do esporte do nosso país. Em 2003, ela foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título de campeã mundial na modalidade.

É uma menina que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente. Aguentou tudo o que ela aguentou, todas as lesões, e está aí hoje, pra ser a segunda melhor atleta do mundo. Uma brasileira. Não consigo me expressar direito…“, completou Daiane, com a voz embargada e muito emocionada. “Se expressou muitíssimo bem“, afirmou Galvão.

Continua depois da Publicidade

A reação de dos Santos e Bueno também chamou atenção dos internautas. Os dois ficaram muito animados com a medalha, representando bem o pessoal de casa. “É prata, é prata, é prata!“, gritou o narrador, ao saber da nota de nossa ginasta. Daiane não se conteve e soltou um grito de comemoração, seguido de alguns pulinhos eufóricos. O Brasil todo reagiu desse jeitinho, com certeza!

Adorei seus passinhos, adorei seu sapateado“, brincou Galvão, ao rever a cena. “Eu não sabia o que fazer na hora, só agradecer muito a Deus e ficar tão feliz. É muito bom a gente ter o resultado que a gente espera“, contou a ex-ginasta.

Continua depois da Publicidade

Foi tudo lindo demais! Dá uma olhadinha no momento em que Rebeca recebeu sua tão sonhada medalha! “A medalha é sua, mas é de muito mais gente, de todas as suas companheiras, de todo o seu esporte. Ela veio! A medalha da Ginástica feminina do Brasil“, narrou Galvão. Que orgulho!