Fotojet (3)

Após desistência, Simone Biles vibra com apresentação de Rebeca Andrade em final olímpica; Brasileira manda recado à ginasta: “Orgulho”; assista

Emocionante! Agora pela manhã (29), Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Tóquio, ao conquistar a primeira medalha do nosso país na ginástica artística feminina! Exemplo de superação e resiliência, a atleta passou por três cirurgias nos joelhos – duas delas, inclusive, durante esse último ciclo olímpico. Mas isso não a fez desistir! A ginasta deu o sangue e o resultado veio, com uma prata que vale ouro!

Além de todo o nosso país, quem também vibrou a cada acerto de Andrade ao longo das provas foi Simone Biles, que nessa quarta (28), desistiu de competir o individual geral para preservar sua saúde emocional. A norte-americana, que ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo, não escondeu a emoção ao ver Rebeca se apresentando. Lendas apoiando lendas! Espia só:

Após subir ao pódio, Rebeca concedeu uma entrevista emocionada, agradecendo o apoio da torcida e, claro, de seus familiares e equipe. Além disso, a ginasta se manifestou sobre a atitude de Simone e demonstrou apoio à colega: “Acho que o fato dela ter saído não foi nada negativo. As pessoas têm que entender que o atleta não é um robô, ele é um humano. A decisão que ela tomou foi a coisa mais sábia que ela podia fazer por ela, porque não se brinca com a cabeça. Eu trabalho muito com a minha psicóloga por causa disso. Hoje, sou uma atleta diferente justamente pela cabeça que eu tenho. Acho que em 2016 (Olimpíadas do Rio), como eu era muito nova, muito crua, isso [a conquista da medalha] não teria acontecido. Acho que eu precisei passar pelo processo”.

“O que eu sempre admirei nela (Simone), era o psicológico, porque todo mundo sabe que ela é a melhor do mundo. Ela tem todo o talento e é incrível mesmo. A pressão em cima dela era constante e era muito difícil, então ela acabava se cobrando muito também. Ela tem que entrar no ginásio pra se divertir, e não pensando: ‘ai, tenho que ganhar, porque se não, vai acontecer isso ou aquilo’. Fiquei orgulhosa dela por ter essa atitude e ter pensado nela antes de qualquer coisa, e eu tô muito feliz de estar aqui também e ter conquistado minha medalhinha”, encerrou. Assista: