Atriz Fernanda de Freitas se revolta após ser acusada de roubar farmácia: “Não sou bandido”; entenda o caso!

A atriz Fernanda de Freitas passou por uma situação bem chata nesta quinta-feira (28). Enquanto fazia compras em uma drogaria, a intérprete de Marina da Glória na “Escolinha do Professor Raimundo” foi acusada de roubar a loja. Após ser abordada por uma funcionária, a artista registrou tudo em um vídeo e informou que tomará providências legais.

Logo após sair da farmácia, Fernanda relatou o que aconteceu numa publicação — já apagada — no Instagram. “Eu não uso sacolinha plástica e trouxe a minha sacola. Estava colocando os meus produtos dentro da sacola quando uma funcionária veio até mim e puxou minha sacola, dizendo que eu estava roubando. Sem nem me perguntar antes”, reclamou. Confira o vídeo:

Na legenda do post, Fernanda deu mais detalhes do ocorrido. “Ela [funcionária] não me perguntou nada. Chegou me intimidando. Sem nem antes me perguntar. O que é isso?! Já tinham me pedido meu CPF, eu dei sem nem perguntar o porquê daquilo, aí em seguida a mulher vem querendo tirar a sacola da minha mão?!”, escreveu a atriz, que ainda acrescentou as tags “Eu não sou bandido”, “Falta de Respeito”, “Me Aguardem” e “Justiça”.

Fernanda de Freitas interpreta Marina da Glória em “Escolinha do Professor Raimundo”. (Fotos: Globo/Estevam Avellar)

Pouco depois, um seguidor sugeriu: “Era melhor ter posto na cestinha antes”. Fernanda, por sua vez, lamentou a abordagem novamente. “Então, ela poderia ter me abordado já com a cestinha e ter pedido para eu colocar tudo lá e depois passar para a minha sacola. Acusar um cliente assim não está certo. Eu SEMPRE comprei lá. […] Não justifica a humilhação”, ela respondeu.

Fernanda afirma ter colocado os produtos na sacola enquanto estava na loja, mas desistiu das compras assim que foi acusada de roubo. “Eu não saí da loja com a sacola na mão. Eu tinha acabado de pedir um produto para uma das funcionárias. A mesma que pediu o meu CPF e eu nem questionei. Aí a outra vem querendo tomar a minha sacola para ver o que eu tinha colocado lá dentro? Eu virei tudo o que ia comprar na cestinha deles e fui embora”, disparou.

Após o incidente, o Notícias da TV entrou em contato com a Droga Raia, que explicou providências sobre o episódio. “A Droga Raia lamenta o incidente ocorrido hoje (28/05) em uma de suas unidades no Rio de Janeiro com a atriz e cliente Fernanda de Freitas. A Droga Raia informa que está apurando o ocorrido e, inclusive está em contato com Fernanda, para entender em detalhes como a situação aconteceu para poder, dessa forma, aprimorar os seus procedimentos”, disse a empresa, em nota.

Na tarde desta quinta-feira, após o caso polêmico, Fernanda de Freitas desativou seu perfil no Instagram. Até então, a atriz global não se manifestou novamente sobre o episódio.