Flay

Ex-BBB Flay mostra imagens de efeito colateral após usar “chip da beleza”: “Destruiu minha pele”

A cantora explicou que não está mais usando o dispositivo, e relatou que sofreu com o rosto cheio de espinhas

A ex-BBB Flayslane compartilhou no Instagram nesta segunda-feira (16), um efeito colateral que teve após o uso de um chip hormonal, popularmente conhecido como chip da beleza. A cantora surpreendeu ao mostrar uma foto de seu rosto cheio de espinhas.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, Flay foi questionada se era verdade que o tal chip tinha lhe dado os problemas no rosto.

Muita espinha? Destruiu minha pele. Agora não tem mais espinhas, estão só algumas manchinhas e eu estou tratando essa porr*. Agora o efeito do chip acabou, graças a Deus. Eu nunca tive espinhas no rosto na minha vida inteira, nunca! Eu tive nas costas na puberdade, no rosto nunca“, explicou a ex-BBB.

Whatsapp Image 2022 05 17 At 20.33.24
Flay relatou problemas na pele. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alerta

O implante hormonal, que não se trata de um chip, mas sim de um tubo de silicone inserido na pele, libera doses diárias de hormônio. Nesse caso específico, o dispositivo contém um hormônio derivado, a gestrinona, usada como contraceptivo e para tratar sintomas da TPM e endometriose.

O uso para fins estéticos, entretanto, é reprovado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Em nota publicada no site da instituição, a SBEM alerta que por serem produtos “customizáveis”, os implantes correm risco de super e subdosagem. Além do aumento da acne, também são listados como efeitos adversos, aumento da oleosidade de pele, queda de cabelo, crescimento de pelos, mudança de timbre da voz e clitoromegalia – hipertrofia do clitóris.