Henri Castelli se posiciona após vídeos e críticas de que teria ‘furado’ a quarentena com ex-BBB Ivy: ‘Não existia aglomeração’

Na noite dessa quinta-feira (14), o ator Henri Castelli foi acusado de furar a quarentena, após aparecer com alguns amigos na casa do empresário Raphael Eduardo, em Goiânia. Na ocasião, também estavam a ex-BBB Ivy Moraes e sua empresária, e uma funcionária que trabalha na residência. O mágico e ator Sandro Pedroso também foi visto em vídeos com Henri e o empresário.

Alguns registros da noite foram publicados por Eduardo nos Stories do Instagram. Diante da má repercussão dos vídeos, Henri se posicionou sobre o caso com exclusividade ao hugogloss.com. O ator saiu de São Paulo a trabalho, e se hospedou na casa de Raphael. “Não teve festa nenhuma, não sei de onde tiraram isso. As pessoas que estão no vídeo são o Rapha, que é o dono da casa, a Ivy, e a empresária dela que trabalha no mesmo escritório que ele. As duas moram com o Rapha e, inclusive, todos já foram testados e deram negativo para a Covid-19”, apontou, sem mencionar, porém, Pedroso.

De acordo com Castelli, ele teria tomado todos os cuidados no trajeto até lá. “Eu vim de avião, mas de máscara. Logo na sequência eu fui ao mercado com máscara também. Eu acabei de fazer meu quarto [teste para o coronavírus] na segunda-feira. O resultado saiu nesta quarta (13), e testou negativo. Em nenhum momento eu ia arriscar a minha vida e a da minha mãe que mora na minha casa, que tem 75 anos, pra fazer uma festa com aglomeração”, afirmou.

O ator justificou que a viagem se deu por uma ação social que está promovendo. “Eu vim pra cá pra trazer umas camisetas de um projeto social que eu tô fazendo para a gente distribuir aqui. Não consegui enviar todas por correio a tempo e eu acho importante colocar as camisetas em alguma live do pessoal de Goiânia, do sertanejo. Vai ter o Bruno & Marrone no sábado e depois Leonardo”, explicou.

As camisetas fazem parte do projeto ‘Cale o seu preconceito e não minha fé’ e as vendas serão revertidas para a compra de cestas básicas em São Paulo. Eu vim para fazer isso o mais rápido possível, porque as pessoas estão passando fome e é importante ajudar“, pontuou. Ele acrescentou que aproveitou a viagem para ajudar uma marca de roupas. “É uma empresa que tá praticamente quebrando, como todas as micro e pequenas empresas neste momento As fábricas tão fechadas, todo mundo tá sendo demitido e não tinha como vender as coisas. Mas vai ter apenas eu e o fotógrafo, ele vai estar de luva, máscara, toda a proteção possível, para ajudarmos nas vendas online”, detalhou.

O ator publicou uma foto no Instagram da camiseta de sua ação social (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, ele reforçou que tem seguido o isolamento social, à exceção de quando precisa fazer algum trabalho importante: Tô ficando na minha casa porque minha mãe tem 75 anos e meu filho, de 3, também tá morando comigo. Quando eu saio pra trabalhar é porque não tem jeito. Mas, em qualquer canto que eu vou, sempre tô de máscara. Em relação a esse episódio, não existia aglomeração nenhuma, eram só quatro pessoas, e todas tiveram resultados negativos para o teste”.

Entenda o caso:

Na última noite (14), Henri Castelli foi filmado em um momento de descontração com a participante do BBB20 Ivy Moraes. Em um vídeo — agora deletado — compartilhado por seu empresário, Raphael Eduardo, era possível observar o ator e a modelo numa cozinha, acompanhados de mais duas mulheres.

No clipe, Henri fingiu estar enciumado com a amizade de Raphael e Ivy. “Te conheço há 15 anos, seu safado, sem vergonha! Aí chega essa aqui ó… Ela fica até de costas, porque está com vergonha”, disse, apontando para a mineira. “Tem que ficar longe, gente, por conta do ‘coronga’ (coronavírus), respondeu ela. Em outro momento, Sandro Pedroso também aparece com Castelli. Assista:

Alvo de críticas, Henri compartilhou mais tarde, uma sequência de fotos suas interpretando Jesus Cristo, na encenação de “A Paixão de Cristo”. Na legenda da publicação, ele escreveu: “Eu amo tanto esse meu trabalho, que me trouxe tanto ensinamento, orgulho e paz no meu coração! Nesse momento tão difícil que estamos vivendo queria dividir isso com vocês! A fé em Deus e minha fé em meus princípios, que me guiam, e a educação que eu recebi em minha família e amigos significam tudo pra mim! Há olhos que me julgam, mas o coração de Deus me conhece”.

Em seu desabafo, o ator declarou que só Deus poderia julgá-lo. “Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros? Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as consequências de suas escolhas. O único que pode me julgar é Deus. Ele sim sabe todos meus defeitos e minha história”, concluiu, acrescentando ainda a hashtag “Respeito é tudo”. Confira: