Mc Vk Mc Kevin

MC Kevin: Em depoimento, MC VK diz ter visto mãos do amigo escorregando da varanda, e aponta briga de funkeiro com esposa

A morte precoce de MC Kevin, aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro, segue alvo de muitas especulações sobre o que teria acontecido nos momentos que antecederam o acidente fatal. Nessa quarta-feira (19), o G1 divulgou trechos do depoimento feito à polícia por Victor Elias Fontenelle, o MC VK – uma das pessoas que presenciou a tragédia.

Em seu relato, Victor afirmou que tanto ele quanto o amigo tiveram relações sexuais naquela tarde com a modelo fitness Bianca Domingues, no quarto de número 502. A esposa de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, por sua vez, estava no cômodo em que o casal foi hospedado, número 1302, sem saber o que o marido estava fazendo.

Continua depois da Publicidade

Segundo Elias, em certo momento, Kevin chamou Bianca para que ficassem a sós na sacada e as cortinas foram fechadas. VK, por sua vez, teria se dirigido até o banheiro para se lavar e, quando retornou, abriu a persiana e visualizou o amigo já escorregando do parapeito da varanda. “Que o declarante viu quando as mãos de Kevin escorregaram; Que o declarante esclarece que Kevin não caiu ‘reto’, que ele foi se distanciando do prédio; Que o declarante viu que Kevin bateu em algo, como se fosse um telhado antes de cair no chão”, informa um trecho do documento.

Vk
Kevin caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, num vão entre o deque da piscina e um bar. A causa da morte indicada em laudo de necropsia foi traumatismo craniano. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Também na 16ª DP da Barra da Tijuca, Victor disse que “a única razão que poderia levar Kevin a passar para o quarto do andar de baixo era o receio de ser descoberto por Deolane”. Entretanto, o MC declarou que, até onde sabia, a advogada não estava no corredor do quarto 502 ou batendo na porta. Por isso, para Elias não existe um motivo exato para o que aconteceu com o amigo.

Diária vencida e discussão

Ao detalhar as horas que antecederam o acidente, VK mencionou uma suposta discussão entre Kevin e Deolane. O desentendimento, segundo o funkeiro, aconteceu no início da tarde de domingo (16), quando os dois e mais alguns amigos voltaram de uma reunião na casa do MC PK Delas, para descansarem no hotel. Acontece que a diária já havia “vencido” e foi preciso renovar a estadia.

Em frente ao estabelecimento, Victor afirmou que ele e outras pessoas viram Kevin pedir a um de seus seguranças  que fosse até o quarto buscar dinheiro para renovar a diária. O funcionário subiu e voltou acompanhado de Deolane. Na frente de todos, a advogada teria questionado o porquê do marido precisar de dinheiro. Isso, segundo VK, deixou o funkeiro aborrecido. Em seguida, Kevin jogou uma garrafa de cerveja no chão e, após discutir com a mulher, subiu para o quarto junto dela.

Ida à praia

Depois da confusão, Victor disse que foi convidado por Kevin para ir até a praia, em frente ao hotel, com mais outros três amigos. O grupo teria ficado na areia bebendo cerveja e pedido comida em um quiosque. Foi ali que eles conheceram Bianca. Em seu relato, VK disse que a modelo “chamava atenção de todos que estavam ali” e que ela “olhava muito” para os rapazes. Um dos amigos duvidou que ele fosse ao encontro da moça e Elias se sentiu desafiado.

O MC então foi até Dominguez e ambos conversaram por 20 minutos. Depois disso, a loira se aproximou do grupo e de Kevin, que perguntou: “Você gosta de um presentinho?”. A moça riu, segundo o amigo, e por volta das 17h voltou com ele para o hotel. Cinco minutos depois, chegou Kevin e o trio praticou atos sexuais.

Fotojet (31)
MC VK e Bianca Domingues estavam no quarto do hotel no momento em que Kevin caiu. (Fotos: Reprodução)

Amigo confirma o consumo de drogas

Outro amigo de MC Kevin, o produtor Jhonatas Augusto Cruz, de 26 anos, também prestou depoimento à polícia, atestando que, horas antes da queda fatal de Kevin da varanda, o grupo de amigos consumiu álcool e drogas na praia, confirmando ainda ter sido ali que conheceram Bianca.

Na versão do produtor musical, VK teria combinado com a modelo que ele e Kevin fariam sexo com ela em um dos quartos do hotel. Jhonatas disse ainda que tentou participar da relação, mas foi impedido por Bianca. Ele, portanto, não teria presenciado o acidente.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

A polícia deu início às investigações para descobrir como ocorreu a morte de Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin. O rapaz de 23 anos perdeu a vida após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo (16). O funkeiro morava em Mogi das Cruzes, São Paulo, mas estava na capital carioca para realizar um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado (15).

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem caiu próximo à piscina do estabelecimento, batendo a cabeça na borda dela. Sua morte foi confirmada no domingo (16), na parte da noite, pela Secretaria de Saúde do Rio. Inicialmente, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros era de que ele havia caído do 11º andar.

Captura De Tela 2021 05 16 Às 22.23.48
MC Kevin fez parcerias com nomes como MC Guimê, MC Don Juan e MC Hariel, e se tornou figura importante no funk paulista. (Foto: Divulgação)

A advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin, os amigos e a equipe de produção que trabalhava com o artista já prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17), na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso. Alguns deles também já haviam sido ouvidos no hotel.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles teriam sido acionados às 18h13 para atender a ocorrência da queda. O funkeiro chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, em estado muito grave. Kevin sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado na segunda (17), por parentes e amigos.

Continua depois da Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (17), Bianca chegou a usar as redes sociais para afirmar que a morte de MC Kevin “foi um acidente“. Em seu perfil no Instagram, ela disse ter visto “tudo“, afirmou não acreditar no que estava acontecendo e pediu orações. “Não estou nada bem. Ainda estou em choque. Estou triste demais, não tem nome para isso“, declarou, em entrevista ao jornal O Globo.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a publicação, no inquérito instaurado na 16ª DP já foram ouvidas pelo menos oito pessoas. Além da modelo, do amigo e da mulher da vítima, amigos e funcionários da equipe da produção de shows do artista prestaram declarações como testemunhas. Algumas das pessoas citaram que o funkeiro ingeriu drogas e bebida alcoólica durante o fim de semana, e um exame toxicológico do corpo do artista foi solicitado a profissionais do Instituto Médico Legal (IML). Uma perícia também foi realizada pelo Instituto Carlos Éboli nos dois quartos do hotel e ainda na área onde Kevin caiu.

A morte de MC Kevin foi um choque e deixou seus familiares, amigos e milhares de fãs em luto. O artista recebeu uma série de tributos, incluindo de nomes como Neymar, Jojo Todynho, Kevinho, e o astro internacional Marlon Wayans, de “As Branquelas”. A mãe do funkeiro também fez uma comovente homenagem, resgatando a última foto que recebeu do filho. Além dela, foram várias as outras publicações lamentando a dor dessa partida… Confira as homenagens, clicando aqui.