Jesse e Shurastey

Shurastey, cão morto em acidente de carro com influenciador, será cremado nos EUA antes de chegar ao Brasil; entenda o motivo

O procedimento é uma das exigências para que o cachorro possa retornar ao país junto com o corpo do influenciador, e será pago com o dinheiro arrecadado em vaquinha online

Mais informações sobre a triste morte do influenciador brasileiro Jesse Koz e o seu cão Shurastey. O golden retriever será cremado em Oregon, nos Estados Unidos, local do acidente, e terá as cinzas enviadas para Balneário Camboriú (SC) junto com o corpo de Koz. A confirmação foi feita ao portal G1 nesta quarta-feira (25) por Felipe Pires, amigo da vítima desde 2012.

A cremação é uma exigência da legislação internacional para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do influenciador. O procedimento será pago com o dinheiro arrecadado na “vaquinha virtual”, feita para viabilizar financeiramente a vinda dos corpos de Jesse e Shurastey para o país. “Eles merecem despedida mais linda que só nós podemos dar”, escreveram os amigos no site da arrecadação. A meta de R$ 120 mil foi batida em poucas horas.

Todo o processo e a documentação necessária estão sendo providenciados pelos amigos de Jesse que estão nos Estados Unidos. No entanto, Pires afirma que ainda não há uma previsão de quando será feito o embarque dos corpos do brasileiro e do seu cão em direção a Balneário Camboriú.

Continua depois da Publicidade

Jesse e Shurastay viajavam juntos pelas Américas em um Fusca 1978 com destino ao Alaska quando sofreram o acidente. A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já tinham passado por mais de 16 países. A fatalidade foi confirmada no Instagram oficial do influenciador e pelo casal de amigos Diego e Rosana, que estavam com eles no momento do acidente. “Sofremos um acidente muito feio na estrada. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local”, afirmaram.

A rede de televisão canadense NSC TV divulgou mais cedo imagens fortes do fusca após o acidente. Diego e Rosana fizeram uma publicação pedindo para que os internautas parem de divulgar as imagens: “Por favor, parem de compartilhar as fotos do acidente. Tenham respeito e compaixão por esse momento”.

Story Roana2
Amigos da dupla pedem para que as pessoas não compartilhem imagens do acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda não há informações sobre o enterro das vítimas, mas os amigos confirmaram que vão postar notícias no Instagram de Jesse e Shurastey, o @shurastey_.