Fotojet (16)

Youtuber dinamarquês morre aos 22 anos, após cair de montanha durante gravação de vídeo; saiba detalhes

Que tristeza, meu Deus… O youtuber dinamarquês Albert Dyrlund morreu na quarta-feira (28), aos 22 anos, após cair de uma montanha nos Alpes italianos. A informação foi confirmada ao jornal TV2, na Dinamarca, pelos pais do rapaz. Vibe Jørger Jensen, mãe do jovem, explicou que o filho estava gravando um vídeo para o canal no YouTube quando sofreu uma queda de cerca de 200 metros de altura.

“Estamos muito tristes, mas gostaria que seus fãs soubessem”, explicou a matriarca, pedindo ao público que respeitasse a privacidade da família neste momento delicado. Albert Dyrlund teria caído do Monte Seceda, em Val Gardena. Um helicóptero de resgate foi chamado para atender a ocorrência na montanha, mas já era tarde demais e o youtuber foi declarado morto ainda no local.

O dinamarquês começou sua carreira no YouTube em 2016, e era conhecido principalmente pelos vídeos cômicos que produzia. Em seu Instagram, que já alcançou mais 233 mil seguidores, é possível conferir alguns dos conteúdos e personagens que Albert reproduzia. Em 2018, ele também estrelou o filme “Team Albert”, que chegou a vencer o prêmio Danish Film Awards por conta do sucesso de bilheteria.

Continua depois da Publicidade

O youtuber Rasmus Brohave, amigo de Albert, abriu o coração no Twitter sobre a partida precoce do rapaz. “Estou completamente fora de mim. Estou pronto para chorar e sem palavras. Não consigo entender. Vou lembrar para sempre de todas as nossas memórias… Obrigado por este tempo, meu amigo. Descanse em paz”, compartilhou.