Fazenda Erasmo Machismo

A Fazenda 13: Erasmo é confrontado com falas machistas que teve no reality e reage; assista

Após semanas que deram o que falar em “A Fazenda 13”, chegou a hora de Erasmo Viana refletir sobre sua trajetória no jogo. Neste domingo (7), foi ao ar a participação dele no “Hora do Faro”, em que o influencer foi confrontado com suas falas consideradas machistas e tentou se explicar nessa questão. O modelo ainda teve de responder sobre seu relacionamento com Erika Schneider.

Affair com Erika

Questionado por Leo Dias, Erasmo explicou o que houve entre ele e Erika. “Primeiramente, ela não é minha ex. Em nenhum momento falei [isso]. Eu posso ter falado que é uma ex-paquera. Até porque a gente teve um relacionamento de três ou quatro vezes, no máximo. Não considero isso como ser uma ex”, afirmou ele. “O que aconteceu é que ela foi o primeiro relacionamento exposto após a minha separação. Foi a primeira pessoa com quem eu me relacionei e as pessoas souberam. Por isso, talvez acho que colocaram ela como minha ex”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Erasmo teve de responder se considerava a si mesmo famoso o suficiente para que Schneider entrasse no programa só por causa dele. “Não me acho uma celebridade, um cara famoso… Eu vi essa nota na internet, dizendo que a Erika estaria entrando como ‘minha ex’, a Valentina como ex do Tiago. Estavam até fazendo trocadilho com aquele outro programa, o ‘De Férias com o Ex'”, devolveu ele.

Os jornalistas presentes quiseram saber se Erasmo teria agido de forma mais defensiva pelo fato do affair com Erika e os flertes com Marina Ferrari não terem ido pra frente. “Com a Marina não tinha nada de raiva”, afirmou ele, quando Keila Jimenez apontou que a situação era diferente no caso de Erika, a quem o influencer até mesmo chamou de “vazia”. “Falei e me arrependo muito de ter exposto ela dessa forma”, alegou Viana.

No caso de Erika, o modelo rebateu: “Não teve pé na bunda porque não teve relacionamento”. Ele ainda refletiu sua postura com a loira. “Admito que expus ela demais no sentido dessa opinião que dei sobre ela ser superficial e ser limitada para argumentar. É uma opinião que eu tenho sobre a pessoa. Isso não significa que eu a ache mau-caráter, falsa ou ruim. Fui franco demais”, observou ele, reforçando suas opiniões.

Comentários sobre traição

Em outro momento, Erasmo foi recordado sobre a ocasião em que tentou justificar a traição masculina com um argumento que mulheres seriam “para procriar”. “Eu falei isso? Meu Deus do céu. [Frase] muito pesada”, surpreendeu-se o influenciador. Mas o baiano logo repetiu sua explicação: “Quando eu estava tentando falar sobre homem e traição essas coisas, tinha um médico amigo meu que estava dando a explicação histórica dos homens das cavernas, que os homens queriam procriar”. Os convidados o cortaram em seguida.

De acordo com o Notícias da TV, Erasmo também assumiu o erro de suas expressões. “Óbvio que tenho que me arrepender. Tanto que fiquei muito triste e reflexivo durante duas semanas”, afirmou. Então, Chico Barney lembrou quando o ex-peão estava inconformado por ter sido chamado de machista. “Na verdade, não [me senti] nem injustiçado. Eu queria entender porque fui chamado de machista pela Liziane [Gutierrez] e pelo Mussunzinho. Fiquei fazendo um feedback sobre em que momento posso ter sido machista”, contou.

Continua depois da Publicidade

O empresário reproduziu um comentário específico que considerou ter sido o motivo para aquilo. “Teve um momento no trato com os animais em que fui o primeiro a pegar a vaca de chifre e eu senti medo. E eu disse que ‘tem que ter culhão para fazer’. Eu falei assim. É uma expressão machista, mas todo mundo fala isso. Significa que tem que ter coragem para fazer”, repetiu ele. Contudo, Rodrigo Faro contou que Erika e Liziane Gutierrez expuseram situações grosseiras por parte dele.

Decepção com Bil e Gui Araujo

Na dinâmica, Erasmo ainda respondeu quem achava que não deveria ganhar o prêmio milionário de jeito nenhum: Gui Araujo e Bil Araujo. “Eu acho que o Gui, eu gosto dele, mas a forma dele se posicionar, esse ar de soberbo, de inteligência. Tinha algumas dinâmicas que o pessoal aparecia no telão e ele: ‘Ah mas vocês são burros hein’. Ele explanava um ar de superioridade”, opinou.

Continua depois da Publicidade

Já no caso do ex-BBB, Erasmo avaliou que Bil não vai fundo em seu jogo. “Eu acho que ele tanta fazer uma coisa mas ele não tem essa capacidade. Por mais que ele tente fazer, falta munição pra ele. Ele acha que tá fazendo a coisa certa, que tem visão de jogo, chegou lá com essa coisa toda. Mas ele não tem munição pra isso”, avaliou.