Fazenda Erika Erasmo

A Fazenda 13: Erika Schneider abre o jogo sobre história com Erasmo e sugere motivo para críticas dele: “Achei muito feio!”; assista!

A breve passagem de Erika Schneider por “A Fazenda 13” deu o que falar… especialmente para Erasmo Viana, que fez uma série de comentários críticos sobre a peoa. Mas, nesta sexta-feira (8), durante a “Live do Eliminado”, a ex-bailarina do Faustão abriu o jogo sobre o que realmente houve entra ela e o influencer fora da casa. Erika também contou o que teria motivado essa reação por parte do peão.

Nas últimas semanas, Erasmo afirmou que Erika teria entrado no programa apenas por causa dele, e ainda a julgou como “fútil”. Na entrevista com Lucas Selfie e Lidi Lisboa, a última eliminada do reality não poupou suas críticas à postura do modelo. “As pessoas estão vendo o que ele falou de mim. Eu achei uma injustiça, achei feio! Feio para não dizer outras palavras. Um cara conhece uma menina e fala o que ele disse da menina, é feio, muito feio!”, disparou.

Continua depois da Publicidade

Lidi, então, quis entender melhor essa história: “Mas vocês ficaram, tiveram um relacionamento?”. Foi quando Erika explicou que eles chegaram a ficar algumas poucas vezes antes da atração. “Na verdade, eu fui casada, morei junto durante quatro anos. Aí eu tinha acabado de terminar meu relacionamento e a gente acabou se conhecendo”, mencionou.

Fazenda Erika1
Erika Schneider contou que ficou com Erasmo Viana antes de “A Fazenda 13”, mas sumiu após reatar com o ex. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

A dançarina também sugeriu que um “pé na bunda” de Erasmo teria causado todo esse rancor por parte dele. “Não foi em festa [que a gente se conheceu], foi no Instagram. A gente treina na mesma academia, acabamos nos conhecendo e foi isso. Mas nesse meio tempo eu voltei com meu ex e sumi”, contou Schneider. “Entendemos tudo!”, respondeu Lucas. “Temos um recalque!”, concordou Lidi. “Deu um pé na bunda, que ele [Erasmo] ficou com recalque, falou de você e vai falar até o último dia”, divertiu-se o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Erika contou que acabou voltando a falar com Erasmo após terminar novamente com seu ex. “Não bloqueei ele, eu só parei de responder. Nesse meio tempo, eu voltei com meu ex, mas vi que não era mais, e terminei com ele. A gente continuou se vendo na academia, porque eu frequentava aquela academia, ele falava comigo, numa boa, não tinha nada… Foi uma ficada”, contou. “A gente acabou ficando novamente e nesse meio tempo veio o convite da ‘A Fazenda'”, acrescentou.

Segundo ela, os dois também já sabiam que se encontrariam no reality. “Eu esperava [dar de cara com ele] porque já tinha vários assuntos de que ele iria, e também veio o convite pra mim. Rolou [a DM] que a gente se encontra lá, mas numa boa”, explicou. Contudo, Schneider não quis nem cogitar uma relação. “Eu, na minha cabeça, não queria ter relacionamento com ninguém dentro do reality. Eu acho que é muito complicado. Você responde por você, pelas suas atitudes, não responde pelas atitudes do outro. Imagina eu estar com ele e vendo essas atitudes dele machistas, erradas? Ia sobrar pra mim também, sendo conivente com as atitudes dele”, cogitou ela.

Continua depois da Publicidade

Após deixar o confinamento e assistir a alguns VTs, Erika criticou as falas de Erasmo nas costas dela. “Foi um período muito curto [a ficada], eu não tinha intimidade com ele. Fui conhecer ele dentro da casa. Eu nem sabia as barbaridades que ele tinha falado de mim, que eu era fútil, que eu era superficial, que o papo não desenrolava. Acho feio da parte dele, pré-julgar uma mulher dessa forma”, admitiu.

Fazenda Erika Selfie Lidi
Erika criticou os julgamentos de Erasmo, enquanto Lidi e Lucas Selfie avaliaram que o influencer ficou com “recalque” após levar o “pé na bunda”. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

“Ele ainda falou: ‘Jamais falaria isso na cara dela’. Oi? Se você tem um problema com a pessoa, você chega e conversa com a pessoa, ainda mais uma pessoa que você relacionou. Não, ele falou por trás, ainda falou mal, sem nem saber da minha história, da minha vida. Isso é machista”, continuou Erika. A ex-peoa também refletiu sobre o que considerou como comportamentos machistas na casa. “É muito complicado dizer isso, pois não tenho propriedade para falar sobre o assunto. Sei o que senti, os meus sentimentos. Me senti acuada, não me senti ouvida”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

O papo com Lidi e Selfie ainda contou com algumas alfinetadas sobre Tati Quebra Barraco, quando a eliminada reafirmou que a funkeira “só come e dorme”. “Ela se acha muito forte e realmente ela é muito forte, não é à toa que o ‘grupão’ me tirou da Fazenda. Não estou tirando o mérito dela, ela tem o carisma dela como cantora, não é à toa que ela tem 20 anos de carreira. Aqui na Fazenda faltou”, avaliou a loira.

Assista à transmissão na íntegra abaixo:

[Falas sobre Erasmo a partir de 28:23]