BBB20: Programa opta por não exibir cena de advertência a Petrix, e é criticado nas redes sociais: ‘Cadê a transparência?’

Após a misteriosa ida de Petrix ao confessionário nessa quinta-feira (30), o público aguardava uma explicação sobre a conversa privada entre o ginasta e a produção do programa, além de uma resposta à última atitude criticada dele: o momento em que esfregou as partes íntimas na cabeça de Flayslane. Na exibição ao vivo de ontem, Tiago Leifert deu uma satisfação sobre o caso… mas passou longe de ser o que os internautas queriam.

O primeiro bloco do reality transmitiu algumas imagens da festa de quarta pra quinta, incluindo o começo da tarde, quando Petrix foi chamado para o confessionário. O apresentador, então, explicou o que aconteceu, apesar de não ter mencionado especificamente o momento que envolveu Flayslane. Ele ainda relembrou, superficialmente, o caso de Bianca Andrade, que teve os seios apertados e sacudidos pelo atleta.

“Sobre essas últimas três cenas. No último domingo, conversamos no confessionário com a Bianca e perguntamos se alguma atitude do Petrix tinha causado algum desconforto. Ela negou. Contudo, ontem o Petrix voltou a nos preocupar com algumas atitudes durante a festa então hoje ele foi chamado ao confessionário e foi advertido”, afirmou Leifert.

Continua depois da Publicidade

“O Big Brother espera que essa advertência tenha efeito para que a gente preserve a boa convivência na casa. Logo depois da advertência, o Petrix conversou com as meninas, vamos ver”, completou ele, mostrando trechos da conversa entre Petrix, Bianca e Flayslane, em que o rapaz perguntava se elas se incomodaram com alguma atitude dele. Na volta da exibição, Tiago finalizou com um simples: “Muito bem. A gente só queria atualizar vocês.”

Tiago Leifert fez uma breve explicação sobre Petrix durante a transmissão dessa quinta (30) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Diferente do que aconteceu com Bianca Andrade, que teve sua ida ao confessionário exibida na íntegra durante o programa ao vivo, a advertência de Petrix não foi mostrada na TV, o que incomodou os telespectadores, que acusaram a produção do programa de falta de transparência.

A produção mostrou o momento em que Petrix entrava no local, mas logo cortou a imagem de volta para Leifert (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

“Cadê a transparência, #BBB20? Tinha que mostrar a advertência ao Petrix!!!”, afirmou o colunista do UOL Mauricio Stycer. “Estou tentando entender por que a Globo mostrou a conversa com Rafa e Bianca e não mostrou a advertência do Petrix”, questionou uma usuária do Twitter.

“Engraçado que a edição não exibiu o momento da advertência do Petrix no confessionário”, pontuou um internauta, criticando a Globo. “Petrix levou advertência. E quem garante?”, completou outra.

Continua depois da Publicidade

O público ainda questionou a seletividade da produção, que puniu brothers dentro da casa por atitudes menores e que expulsou participantes de outras edições sem nenhuma chance de “advertência”. “Eu vendo o BBB inventando advertência para não eliminar o Petrix”, comentou uma menina, indignada.

Continua depois da Publicidade

“Mano, eu tô chocada!! Como assim a advertência do Petrix foi apenas isso?! O petrix comeu o c* do Boninho, Tiago e do mundo da rede globo só pode!!!!”, acusou uma menina com uma comparação sobre Bianca Andrade e Pyong Lee terem perdido 500 estalecas cada por cair na piscina e esquecer de fazer o raio-x, respectivamente.

“Não queria falar de BBB nesta rede, porque sinceramente…, mas Ana Paula Renault mal encostou no cara, chegaram à conclusão de que foi agressão e foi eliminada no dia seguinte. Petrix cometeu DOIS assédios em 10 dias de programa e só levou uma advertência”, apontou outra telespectadora.

Continua depois da Publicidade

Confira outras reações da web:

Continua depois da Publicidade

Procurada pelo hugogloss.com, sobre o porquê de não ter exibido a conversa com o participante, a TV Globo disse não ter um posicionamento até o momento. Caso a emissora se manifeste, atualizaremos este texto.