Cozinheiro que levou ‘puxão de orelha’ dos bravos de Ana Paula Padrão no “Masterchef” é aprovado no “Mestre do Sabor”

Quem acompanhou a primeira temporada de “Masterchef Profissionais” notou um rosto familiar no episódio de “Mestre do Sabor” exibido nessa quinta-feira (07) pela Rede Globo. Dário Costa, que ficou em terceiro lugar no talent show da Band e levou um baita ‘puxão de orelha’ de Ana Paula Padrão, conseguiu uma vaga no formato comandado por Claude Troisgros.

O chef assistente João Batista trouxe o passado do cozinheiro à tona enquanto ele preparava seu prato para avaliação. “Mas você participou do Masterchef? Foi bem?”, questionou Claude. “Fui, fiquei em terceiro”, respondeu o paulista.

Nesse momento, o apresentador aproveitou para brincar sobre o futuro do participante ali dentro. “Parabéns. Você veio aqui no Mestre do Sabor, vai ficar em primeiro”, previu o francês.

No fim, o peixe com escamas de banana, limão cravo e taioba do participante agradou e ele foi escolhido pelos chefs Kátia Barbosa e Leo Paixão, optando pelo time da carioca. “Tô entrando em uma competição para ganhar e não vou sair daqui com menos que isso”, afirmou Dário, concordando com Toisgros.

Dário ficou marcado, em 2016, dentre outras coisas, por uma polêmica com Ana Paula Padrão durante a ‘Reunião Lavando Roupa Suja’, uma edição especial do “MasterChef Profissionais”, em que os participantes comentavam momentos delicados da temporada. A discussão começou quando o cozinheiro rebateu um telespectador, que criticou sua postura de se julgar melhor do que a campeã, Dayse.

“Em nenhum momento eu falei que era melhor do que ela”, disse ele. “Onde está o erro de interpretação?”, questionou Ana Paula. “Na minha opinião, é como a edição colocou”, respondeu o chef, irritando a apresentadora. “Ah, o problema é da edição? Quantas vezes perguntei quem iria sair e vocês diziam quem era a mais fraca? E o problema é a edição?”, rebateu, indignada.

Dário ainda tentou justificar que o programa procurava por chefs criativos e que Dayse seguia a gastronomia tradicional, mas levou uma bronca de Padrão. “A palavra que sempre é usada é ‘talentoso’, nunca usamos uma palavra diferente dessa. Se é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença, a diferença é o talento. Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa”, pontuou ela.

“Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim. Agora, vocês falam com o microfone aberto porque vocês querem. Para você se tornar uma pessoa pública, você tem que estar aberto a críticas”, concluiu Ana Paula. Confira a partir de 19’13”:

Outro participante do “Masterchef Profissionais” está nesta edição de “Mestre do Sabor”. Francisco Pinheiro, da segunda temporada da atração da Band, entrou na competição no primeiro episódio. Ele vai disputar no mesmo time de Dário, comandado por Kátia Barbosa.