Repórter chora ao vivo no “Encontro” ao relatar sofrimento de moradores com chuvas no Sul da Bahia: “Muito dolorido”; assista!

O Sul da Bahia tem enfrentado um período extremamente delicado, provocado pelas fortes chuvas na região neste final de ano. Durante sua entrada ao vivo no programa “Encontro” nesta terça-feira (14), a repórter Taísa Moura, da TV Santa Cruz, afiliada da TV Globo, não conseguiu segurar a emoção ao mostrar a destruição causada pelas enchentes no município de Itamaraju.

Em conversa com a apresentadora Fátima Bernardes, a jornalista relatou a situação enfrentada pelos moradores da região. “A gente consegue ver aqui todo mundo tentando colocar seus entulhos e escombros para que a prefeitura possa passar e fazer essa limpeza e depois a desinfecção da rua“, afirmou Taísa, já com a voz embargada.

Taísa Moura, durante participação no programa “Encontro” com Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Continua depois da Publicidade

A repórter fez um forte relato sobre o sofrimento das pessoas que perderam tudo com as chuvas. “Fátima, para mim é bem duro ver tudo isso que aconteceu aqui.. Sou moradora e nasci nessa cidade. Ver o sofrimento desse povo que perdeu tudo que eles tinham é muito dolorido. E ver que muita pouca coisa tem sido feita por aqui. O sofrimento desse povo é bem maior do que o meu“, lamentou. A apresentadora também se emocionou com o depoimento e prestou solidariedade. “Oh, meu Deus. A sua emoção comoveu todos nós“, apoiou Fátima Bernardes. Assista ao vídeo:

Nas redes sociais, Taísa Moura ainda publicou uma foto mostrando uma área alagada e desabafou: “Sem dúvida, a cobertura mais triste, complexa e produtiva da vida! Reflexão a mil!”. 

Os temporais na última semana fizeram rios transbordarem, casas foram inundadas, e com estradas e pontes destruídas, algumas cidades estão ilhadas e incomunicáveis. O governador da Bahia, Rui Costa, declarou situação de emergência em pelo menos 51 municípios. Já o governo Federal reconheceu até agora o estado de emergência em 24 municípios baianos.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a última atualização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, feita também hoje, 11 pessoas morreram e 267 ficaram feridas após as fortes chuvas que atingem o sul do estado desde a semana passada. Além disso, o órgão também informou que nas regiões mais afetadas cerca de 15.199 pessoas estão desalojadas e 6.371 desabrigadas. A população atingida chega a mais de 220 mil pessoas.