Rayssa Leal faz história nas Olimpíadas e leva repórter da Globo às lágrimas: “Sensação de taquicardia”; Seleções de vôlei e futebol feminino também se emocionam – confira as reações!

Ah, mas eu tô muito “fadinher”! Na madrugada desta segunda-feira (26), nossa fada, a atleta olímpica Rayssa Leal, fez história ao conquistar a medalha de prata no skate street feminino, com pontuação de 14,64. Com apenas 13 anos, a maranhense se tornou a atleta mais jovem a subir ao pódio na história brasileira dos Jogos Olímpicos!

Em entrevista para a TV Globo, logo após a sua conquista, Rayssa chorou de emoção após a vitória: “Estou sem acreditar até agora! Eu só me diverti! É o que eu mais sei fazer! Estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela (Rosa) e a Letícia (Bufoni), que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante pra mim. E por todo esforço que meus pais fizeram por mim, agora posso falar que deu certo”.

No entanto, não foi apenas a medalha de prata que Rayssa levou para casa. Com seu talento indiscutível e mágico, carisma e espontaneidade, a jovem conquistou corações ao redor do Brasil inteiro e reuniu uma legião de fãs famosos, que vibraram com ela e por ela nas redes sociais – dentre eles, está o repórter Kiko Menezes, da TV Globo.

A reação do jornalista chamou atenção nas redes, já que Kiko não conseguiu segurar a emoção ao ver o sucesso da performance de Rayssa. Após o término da disputa, Menezes entrou ao vivo para um bate-papo com o apresentador Alex Escobar e deixou a emoção transbordar.

“Eu tenho algumas Copas do Mundo no currículo, algumas Olimpíadas também, eu não lembro quando eu fiquei tão nervoso, com tamanha sensação de taquicardia como hoje”, confessou, visivelmente emocionado. “Eu estava com medo de na hora da entrevista entrar com a voz embargada, porque a gente tá vendo a realização de um sonho, a gente tá vendo, realmente, a realização de um conto de fadas nesse mundo tão duro que a gente vive”, acrescentou Kiko.

Kiko Menezes se emociona com conquista de Rayssa Leal nas Olimpíadas. (Foto: Reprodução / Sport TV / TV Globo)

Mais tarde, o repórter apareceu em um clique fofíssimo, celebrando a conquista ao lado de Raíssa. Espia só:

A celebração do talento gigantesco, no entanto, não parou por aí! Nas redes sociais, o nome da atleta olímpica ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e foi mencionado por muitas celebridades, não só do esporte. Entre os que demonstraram apoio à nossa campeã, está a seleção feminina de vôlei e futebol, o locutor Galvão Bueno, os jornalistas Glenda Kozlowski e Felipe Andreoli, os futebolistas Daniel Alves e Marta, o ex-BBB Gil do Vigor e muitos mais. Confira abaixo as melhores reações:

A equipe feminina de vôlei não aguentou e tietou muito Rayssa após a conquista da medalha!

Continua depois da Publicidade

Daniel Alves, por sua vez, escreveu um lindo texto em homenagem à skatista. “Aproveito essa imagem linda, para alçar a voz em prol do esporte brasileiro. Precisamos investir mais nos nossos esportes e nos nossos atletas. Não sempre é com a cara e a coragem que se vence, mas se tem que ser assim, aí estaremos de corpo e alma. Parabéns a pequena gigante @rayssalealsk8 pela grande performance e por ser um baita exemplo para o nossos jovens. E não estou aqui para receber aplausos…. Se vão aplaudir que sejam a todos os atletas que estão aqui representando a nossa nação e o nosso povo com muita honra e com muito amor a nossa pátria!!”, declarou o jogador.

Continua depois da Publicidade

A seleção feminina de futebol também não ficou para trás e todas as jogadoras fizeram muita festa para Rayssa ao entoarem um canto de “Fadinha!” em homenagem à skatista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SporTV (@sportv)

Nossa rainha da bola, Marta, também comemorou a conquista de Leal. “A menina tem 13 anos! Brilhou muito!”, disparou a jogadora, visivelmente eufórica.

Continua depois da Publicidade

A jornalista Glenda Kozlowski também falou sobre a maranhense. “E a vida faz mágica…né? Nossa Fadinha é prata!! Faz história aos 13 anos de idade. Que exemplo essa menina nos passa, né? Marmanjos e criançada façam como a fadinha, acreditem em seus sonhos e invistam em cada detalhe. Vale a pena!!! Parece magica… mas não é. Essa medalha de prata é feita com muito trabalho, fé, carisma, suor, quedas, dedicação, amizade, amor. Principalmente, amor. Amém o que vocês fazem. Sonhem alto. E sejam felizes. Essa foto é da época em que a Rayssa cabia no meu colo e me chamava de tia! SEMPRE ACREDITEI EM FADAS”, exaltou a jornalista.

“Eu sempre acreditei em Fadas!! Rayssa, o Brasil te ama!!”, escreveu Galvão Bueno.

Continua depois da Publicidade

“Quando a gente se encontrou dessa vez você pediu para não te chamar mais de fadinha. Tava mais velha, tinha virado atleta profissional, já tava ganhando competições pelo mundo. Eu achei aquilo demais. Aquele sangue nos olhos de todo competidor nato, que gosta de ser levado à sério. Nestas Olimpíadas tava todo mundo torcendo por você, te chamando de fadinha. Aí você me escreveu: ‘Ah, deixa assim mesmo, tá todo mundo chamando mesmo’… Mostrou sua inteligência e maleabilidade em cima e fora do skate. Talvez todos nós nos vejamos um pouquinho em você. Uma jovem que, aos 13 anos, voou alto demais e conquistou sonhos que maioria de nós adultos jamais chegaremos perto. Por isso você é nossa FADINHA! Você é magia. Encanta. Parabéns. Foi histórico. Que você possa continuar o seu… CONTO DE FADA! Ps: o tio ficou feliz demais! (é …ela chama a gente de tio…)”, relatou Felipe Andreoli.

Os ícones da seleção masculina de vôlei, Bruninho Rezende e Douglas Souza, também rasgaram elogios à pequena grande lenda do skate.

Confira mais reações:

Continua depois da Publicidade