Brit (2)

Britney Spears se pronuncia nas redes, e fãs captam recado bem afiado para a irmã da cantora: “Não há nada pior”

Sem tempo para papo furado! Ao contrário dos que pensam que Britney Spears não tem acesso às suas redes sociais, a cantora mandou um recado sincerão nesta sexta-feira (16) através de seu Instagram. Em uma mensagem bastante direta, a  estrela chamou atenção das pessoas que vêm se pronunciando sobre a situação de sua tutela nos últimos dias, mas nunca a ajudaram quando ela mais precisava. Segundo a princesinha do pop, esses indivíduos — que ela não chegou a nomear — só estão agindo deste modo para salvar seu nome perante o público. Rapidamente, os fãs apontaram a irmã dela, Jamie Lynn, como alvo do texto.

Na imagem compartilhada, há apenas os dizeres: “Nunca esqueça quem ignorou você quando você precisava deles, e quem ajudou você antes de você pedir”. No entanto, Britney acrescentou seu próprio texto na legenda. “Não há nada pior do que quando as pessoas mais próximas a você, que nunca ajudaram você, postam coisas em relação à sua situação, seja ela qual for, e falam de forma moralmente correta para apoiá-lo… não há nada pior do que isso!!!!”, garantiu. E continuou: “Como se atrevem as pessoas que você mais ama a dizerem alguma coisa… eles pelo menos se ofereceram para me ajudar na HORA!!!?? Como você ousa tornar público que AGORA VOCÊ SE IMPORTA… você estendeu a mão quando eu estava me afogando???? De novo… NÃO”.

Britney mandou um recado afiado. “Se você está lendo isso e sabe quem você é… e você realmente tem a coragem de dizer qualquer coisa sobre a minha situação apenas para salvar sua imagem publicamente!!! Se você vai postar algo… Por favor, pare com a abordagem [moralmente correta] quando você está tão longe de ser justo, não é nem mesmo engraçado”, garantiu, adicionando emojis de dedo do meio. “Tenha um bom dia!!!!! P.S.: se você está lendo isso hoje e pode se identificar…. Me desculpe, porque eu sei como é… e eu mando a você meu amor!”, concluiu. E a gente só quer adicionar mais uma coisa: IT’S BRITNEY, BITCH!

Continua depois da Publicidade

Logo, os fãs tomaram os comentários para apontar seu principal palpite de quem é o alvo do texto de Britney: a irmã dela, Jamie Lynn. “Adeus, Jamie Lynn” e “Jamie Lynn, essa é pra você” são algumas das mensagens mais curtidas.

Captura De Tela 2021 07 16 Às 23.51.27
(Foto: Reprodução/ Instagram)

A suspeita faz sentido: ontem (15), em seus Stories, Jamie Lynn postou uma mensagem misteriosa em que dizia “Oh Deus, será que nós podemos acabar com essas besteiras de uma vez por todas. Amém”. Muitos imaginaram que ela falava sobre a tutela de Britney, que teve uma série de desdobramentos essa semana, após a cantora conseguir escolher seu próprio advogado pela primeira vez em 13 anos. Anteriormente, Jamie Lynn já havia se manifestado sobre a situação de sua irmã, depois que fãs a pressionaram e encheram sua caixa de comentários com o assunto. Confira os detalhes, clicando aqui.

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda é responsável por controlar a parte financeira da vida da filha.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney com o pai, Jamie Spears. (Foto: Reprodução / Instagram)

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Continua depois da Publicidade

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no globo, e continua sendo um tema recorrente na mídia.

Britney expõe horrores que sofreu por conta da tutela

No dia 23 de junho, Britney Spears deu um depoimento de quebrar o coração na audiência sobre o fim de sua tutela, controlada pelo pai, Jamie Spears. Através de uma chamada de vídeo, Britney relatou como foi tratada ao longo dos últimos anos, comparando a si mesma com uma vítima de tráfico sexual. A diva pop assumiu que não está feliz e falou, com todas as palavras, que quer que o pai deixe de controlar a sua vida.

Continua depois da Publicidade

O controle atingiu níveis assustadores desde qual deveria ser a cor do armário da cozinha da casa da estrela até à proibição de uma gravidez. Segundo Spears, ela não pôde realizar seu sonho de se casar com Sam Asghari e ter mais filhos durante a tutela, porque sua “equipe” a obrigou a implantar um método anticoncepcional. “Eu tenho um DIU dentro de mim para que eu não fique grávida, e não posso ir ao médico retirá-lo. Minha equipe não quer que eu tenha mais crianças”, revelou a artista.

Britney contou à Corte que foi forçada a trabalhar, comparando tudo o que viveu com um caso de tráfico sexual. “Na Califórnia, a única coisa parecida com isso é chamada de tráfico sexual, fazer alguém trabalhar contra sua vontade, retirar todos os seus bens, cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte”, acrescentou.

Gettyimages 1163709600
Por conta da tutela, Britney Spears foi obrigada a implantar um método anticoncepcional e impedida de aumentar sua família com o amado, Sam Asghari. (Foto: Getty)

A cantora fez questão de afirmar com todas as letras o tanto que deseja o fim da tutela o quanto antes, e explicou como se sente com todas as interferências em sua vida. “Eu não estou feliz, eu não consigo dormir, estou deprimida, eu choro todos os dias”, lamentou Britney. “Quero acabar com a tutela sem ser avaliada [psicologicamente]. Eu quero fazer uma petição para acabar com a tutela. Só quero minha vida de volta, já se passaram 13 anos e é o suficiente. É o suficiente e não faz sentido algum… Estou farta“, insistiu.

Continua depois da Publicidade

A estrela também foi bem incisiva, mencionando que os envolvidos na tutela deveriam responder criminalmente pelo que fizeram com ela – incluindo Jamie Spears. “Meu pai e qualquer um envolvido nessa tutela, incluindo meu gestor… eles precisam ir para a cadeia”, disparou.

Durante a audiência, ela ainda expôs a obsessão e prazer que seu pai tinha em controlar sua vida, mencionando abusos que sofreu ao longo dos últimos tempos. Brit se mostrou traumatizada por tudo que viveu, admitiu que está muito triste e com raiva, revelou que é medicada há oito anos e, por diversas vezes, clamou que a deixassem livre da tutela.

Ouça aos áudios, entenda como funciona a tutela, e saiba todos os detalhes do primeiro depoimento da cantora, clicando aqui.