Influencer russa de 31 anos morre durante rinoplastia. (Reprodução/East2West/Republika)

Que tristeza! Influencer russa de 31 anos morre durante cirurgia plástica em clínica de luxo; saiba detalhes

Que tristeza! Nesta sexta-feira (27), o jornal The Sun revelou que uma influencer e consultora de imagem russa, chamada Marina Lebedeva, morreu enquanto fazia uma rinoplastia, cirurgia plástica no nariz. A moça, que tinha 31 anos, pagou cerca de 28 mil reais para realizar o procedimento que aconteceu em São Petersburgo, na Rússia. Agora, as investigações vão apurar se houve negligência médica no caso, com pena que pode chegar a seis anos de prisão.

Segundo a publicação, a temperatura corporal da jovem teria subido muito durante a cirurgia, e uma das causas apontadas para isto seria uma reação adversa causada pela anestesia. Em uma clínica cirúrgica de alto nível, Lebedeva passava por um processo que busca corrigir ou remodelar o nariz. Apesar dos esforços da equipe médica responsável e da solicitação de uma ambulância, já era tarde demais.

Ainda de acordo com as informações do The Sun, “os médicos estão chocados e dizem que isto acontece uma vez em um milhão de cirurgias”. Eles também levantaram a possibilidade de que uma condição genética a teria levado à morte. O diretor da clínica, Alexander Efremov, afirmou que a paciente passou por vários testes antes da plástica, que foi realizada por “profissionais altamente qualificados”.

Marina deixa o marido e um filho. (Reprodução/East2West)
Marina deixa o marido e um filho. (Reprodução/East2West)

Continua depois da Publicidade

“Um exame médico forense será realizado, mas posso dizer que realizamos a cirurgia de acordo com todos os padrões normais. Se alguma violação ocorresse, seria o primeiro caso assim”, alegou Efremov. O Comitê de Investigação Russo disse que está procurando estabelecer as circunstâncias e a causa da morte da influencer.

O marido dela, que estava em uma viagem de negócios quando o incidente aconteceu, voltou para a cidade imediatamente. Além do companheiro, Marina deixa um filho pequeno.