Rico (Divulgação/ Record TV)

A Fazenda 13: Rico Melquiades é o grande vencedor da edição; confira as porcentagens e tudo o que rolou no programa

CALADA VENCE! “A Fazenda 13” chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (16) e coroou Rico Melquíades como o grande campeão, com 77,47% dos votos. Enquanto o peão vai levar para casa o desejado prêmio de R$ 1,5 milhão, Bil Araújo ficou com o segundo lugar ao alcançar 18,83% dos votos, e ganhou um carro zero. Arrasaram!

Além deles, Marina Ferrari, que alcançou 2,77% dos votos, e Solange Gomes, com 3,70%, estavam entre os finalistas da edição, depois de duas roças duplas, que eliminaram MC Gui, Aline Mineiro, Dynho Alves Sthefane Matos.

Desde o começo, Rico dividiu opiniões com um temperamento explosivo e conquistou o público aos poucos, principalmente com seus bordões inesquecíveis. Além disso, sua trajetória ficou marcada pela sinceridade, conquistando, claro, algumas tretas e inimizades pelo caminho. Para o público, o humorista sempre esteve entre os favoritos. Não à toa, a votação de hoje foi a recordista da temporada, como anunciado pela apresentadora Adriane Galisteu.

Todo mundo junto mais uma vez

A grande final do reality rural reuniu — quase — todos os participantes da edição. Só não estiveram presentes Fernanda Medrado, que pediu pra sair da competição, Nego do Borel, que foi expulso do jogo, e Liziane Gutierrez, que CAUSOU na última festa da temporada. 

Já no início da noite, os quatro finalistas receberam mensagens especiais de suas torcidas. Bil Araújo viu sua irmã, seu sobrinho e Chico, seu cachorrinho, pela primeira vez após os 94 dias de confinamento extremo. Marina Ferrari recebeu o recado de sua mãe e sua tia. Rico, bem nervoso, viu sua mãe e seus amigos na torcida. Já Solange Gomes se emocionou muito ao ver a mãe e a filha no telão do estúdio. Confira:

Continua depois da Publicidade

Em seguida, eles puderam acompanhar vídeos especiais de suas trajetórias no jogo. Arcrebiano enfrentou seu terceiro reality em um mesmo ano e viu tudo que rolou. Rico ficou por dentro das brigas que se envolveu. Marina e Solange também tiveram momentos marcantes ao longa da temporada.

Como nem só de tretas vive um reality show, o programa desta noite ainda mostrou um vídeo com os melhores momentos dos peões, quando todos ainda eram amiguinhos e as brigas eram escassas… Kkkk

Antes do anúncio dos campeões, foi exibida uma edição especial do “SofaZenda”, tradicional quadro de humor de Márvio Lúcio, o Carioca. E ninguém escapou das brincadeiras, viu?!

Continua depois da Publicidade

Como de costume, o anúncio do vencedor foi bem emocionante! E como o próprio Rico disse: “TÔ RYCKA, BRASIL!”. Assista:

Retrospectiva

“A Fazenda” deste ano teve de tudo um pouco! Já no começou, Fernanda Medrado desistiu de vez do programa. Após algumas  tentativas frustradas, a rapper tocou o sino pela terceira vez e deixou a casa, sendo substituída pela influenciadora Lary Bottino.

Aline Mineiro e Dayane Mello foram os terrores do bispo e protagonizaram cenas calientes ao longo do reality. Isso, é claro, antes delas brigarem de vez e pararem até de se falar.

Em meio aos rumores que já cercavam seu nome, o cantor Nego do Borel acabou sendo expulso da competição. A alta cúpula da Record TV decidiu pela desclassificação do peão, após as acusações de estupro por parte do público em decorrência de um episódio com a participante Dayane Mello.

Continua depois da Publicidade

Erasmo Viana e Gui Araujo causaram polêmica ao falar sobre seus relacionamentos dentro e fora da casa. O ex-MTV, inclusive, chegou a formar um casal com Marina Ferrari, mas o love só durou uma única noite. Já o influenciador fitness, deu algumas declarações sobre o affair que viver com Erika Schneider, e causou alvoroço dando detalhes de sua vida com a ex-esposa, Gabriela Pugliesi, que posteriormente foram desmentidos por ela. Eita!

Dayane e Rico também se envolveram em MUITAS tretas ao longo da edição. Eles começaram como amigos, mas depois a “bandeira da paz” foi com Deus e eles viraram inimigos. O apelido do influenciador para a modelo, “Cobra Canina”, pegou e caiu na boa do povo. A briga foi tão intensa, que Dayane chegou a rasgar o casaco de Rico com uma faca e deixou o peão horrorizado.

Por fim, mas não menos importante, tivemos os emblemáticos términos de Dynho Alves e Sthefane Matos. Após a aproximação dos dois dentro do reality, MC Mirella e Victor Igoh, respectivos companheiros do peões na “vida real”, decidiram que era hora de colocar um ponto final nos relacionamentos.

Dynho Sthe Mirella Victor
Dynho Alves e Sthe Matos responderam se pretendem conversar com MC Mirella e Victor Igoh após as separações. (Fotos: Reprodução/YouTube/Instagram)