BBB20: Babu explica significado impactante do pente no cabelo: “Libertação”; Assista

Mais uma aula de Babu Santana no “BBB 20”! Na madrugada desta quarta-feira (08), o ator estava passando pela cozinha do Vip, quando foi questionado por Rafa sobre o significado do pente-garfo que ele sempre usa na cabeça – especial para cabelos cacheados e crespos. Em troca, o brother contou uma história impactante sobre a importância do acessório para a cultura preta.

Thelma, Manu e Rafa estavam jantando, quando Babu passou e a médica brincou sobre o motivo dele voltar de todos os paredões. “É esse pente que está te dando sorte. Experimenta tirar esse pente para ver se você volta do Paredão. Eu te desafio, duvido”, disse ela, dando risada.

A influencer aproveitou a deixa para fazer uma pergunta sobre o assunto. “Ô, Babu, tem alguma história específica, o pente no cabelo?”, questionou ela, recebendo uma bela aula do ator.

Continua depois da Publicidade

“Ah, o empoderamento black. Libertação. Antigamente você não podia ter cabelo comprido, porque era ligado à sujeira ou a uma coisa feia, ou a uma coisa subversiva. Quando você pega um pente e abre o black, o black é a coroa e o pente é a libertação”, explicou ele, deixando as meninas admiradas.

Babu não tira mais o acessório! (Foto: Reprodução/Globo)

“E aí você criou isso?”, perguntou Rafa. “Não, isso é moda”, afirmou Thelma. “Vem mais dos americanos, aqui também teve um pouco“, declarou Babu. “Mas ainda tem, Babu, na feira preta. Galera vai assim, os meninos, principalmente”, completou a médica.

Continua depois da Publicidade

“Ah, que massa. Lembra que eu te perguntei? Queria entender se era uma moda ou se foi ele que criou”, explicou Rafa. Assista:

Na web, os internautas exaltaram Babu pela aula e por levantar um tópico tão importante da cultura preta. “Uma das coisas mais lindas desse BBB foi o Babu explicando sobre a importância do black e do pente”, comentou uma menina. “Frase do dia: O black é a coroa e o pente a libertação”, afirmou outra.

Continua depois da Publicidade

“Quero uma linha de pente garfo do Babu. Babu em todos comerciais sobre Black Power”, pediu uma usuária do Twitter. “O Babu falando do significado do pente e que o black power é uma coroa. Sim, Babu, você é rei”, declarou outro.

Continua depois da Publicidade

Algumas semanas antes, o pente de Babu já havia sido assunto dentro da casa, mas sem o conhecimento do ator. No dia 15 de março, Ivy foi acusada de racismo nas redes sociais após ter dado risada do acessório.

Em conversa com Gizelly e Pyong, a mineira estranhou o objeto. “Quem que penteia o cabelo com um trem desses?”, disparou. “O Babu, gente. Só dá pra fazer com esse, o dele. Porque é especial. Ele só usa esse aí”, explicou o hipnólogo. “Ah, tá”, respondeu Ivy. “Acho que é pra não acabar com os cachinhos”, sugeriu a advogada. Na sequência, os três deram risada e a capixaba soltou: “A Ivy é louca”. Assista: