BBB20: Finalistas se chocam e vão às lágrimas ao assistirem aos VTs PERFEITOS de suas trajetórias no reality; vem ver também!

A reta final de “BBB 20” está cheia de emoções! Nesse domingo (26), no penúltimo dia de reality, as finalistas puderam assistir, pela primeira vez, ao programa planejado para o público. A produção preparou três vídeos mostrando a trajetória de altos e baixos de cada uma dentro da casa e elas vibraram e se emocionaram ao ver tudo.

“Hoje a gente vai deixar o sinal do programa aberto para vocês assistirem. A gente tem um presentinho para cada uma de vocês. A gente editou a trajetória de cada uma até aqui na Final”, explicou Tiago Leifert, deixando as sisters em choque.

“Vai ser um momento muito diferente de tudo o que vocês viveram nos últimos 90 dias. Vocês vão começar agora a voltar à vida real. É o nosso processo de descompressão. Amadurecimento, aceitar as suas qualidades, assumir os seus erros, respeitar o diferente… São coisas que as pessoas às vezes demoram a vida inteira para fazer. Vocês fazem em três meses”, acrescentou ele, apresentando os vídeos em ordem alfabética.

Manu Gavassi foi a primeira a assistir aos seus melhores momentos. O VT dela se iniciou com episódios no primeiro mês em que ela dizia estar em seu ‘retiro espiritual’ para descobrir mais sobre si mesma, revezando com cenas em que a cantora parecia em pânico por estar ali, e áudios de outros participantes dizendo que ela era “enfeite de pódio” e “não era jogadora”.

Em seguida, o Quarto Branco veio e mexeu com a vida da sister. Ela enfim percebeu o quanto queria estar ali naquela casa e se jogou com tudo na competição. Manu entrou em brigas, teve a treta icônica com Victor Hugo, passou por momentos emocionantes, fez amizades lindas, e venceu provas. “Fiz tudo o que eu falei que não ia fazer”, diz ao final. Assista:

Gavassi ficou chocada com seu VT. “Não sei nem o que falar, eu não tinha noção. Sei lá o que eu senti. É muito louco a gente ver realmente, do começo até agora, o crescimento. Parece que a gente está aqui há seis meses. Vendo tudo isso, em ordem, eu consigo entender o meu crescimento aqui, e consigo entender isso que eu falo, por que eu precisava tanto disso na minha vida, pessoalmente. Consigo aceitar a final”, afirmou.

O apresentador pontuou que o Quarto Branco foi uma grande virada na vida dela ali dentro e a atriz concordou. “Quando eu fiquei com muito medo de sair, aí que eu entendi o valor que eu estava dando. Eu falei: ‘Eu estou amando essa experiência, e eu quero essa experiência'”, declarou.

Ela ficou meio assustada ao assistir a seu conflito com VH, mas aceitou tranquilamente. “Fiquei chocada, mas não foi tão feio quanto eu pintei na minha mente. Eu sempre exagero. Na verdade, foi ok, falei o que tinha que falar”, ponderou, para risada de Tiago Leifert.

Chegou a vez de Rafa Kalimann! A influenciadora digital assistiu ao vídeo que começava com ela sendo muito elogiada pelos outros jogadores, linda por dentro e por fora. O VT ainda relembrou o início do reality, em que ela se sentia muito sozinha.

Na sequência, vemos os momentos sensitivos e cheios de fé da sister, com suas orações e até o surgimento do meme “Aleluia, arrepiei” em que ela sentia o nascimento do filho de Pyong. Por fim, ela se torna uma verdadeira jogadora sem medo de se posicionar e entra em vários conflitos. Olha só:

Rafa também reagiu ao seu clipe. “Me chamou a atenção de ver que é tudo exatamente como eu imaginava. É assistir e entender que, sim, eu fui muito eu. Fico muito feliz porque esse vídeo é muito Rafa mesmo”, julgou, emocionada.

Sobre sua solidão no começo do jogo, ela foi sincera. “Criei expectativas sobre as pessoas que eu já conhecia aqui dentro, mas foi mais por expectativas que eu coloquei do que realmente fizeram. Foi uma sensação de susto mesmo. Quando eu e Manu começamos a nos conectar, me senti mais acolhida”, declarou.

Por fim, foi a vez de revisitarmos a linda trajetória de Thelma, a única inscrita que chegou ao Top5. Sua retrospectiva mostrou as primeiras cenas dela contando suas dificuldades de vida e se conectando com Marcela e Gizelly, seguindo para a parceria com Babu.

Ainda pudemos ver os momentos “Inimiga do Fim”, com muita dança nas festas e todas as vezes em que ela não teve medo de se impor. Thelminha nunca abaixou a cabeça pra ninguém, e fez sua opinião ter lugar no reality. Através de palavras dos próprios participantes, ela foi apresentada como uma inspiração para muitas mulheres negras Brasil afora. “É muito importante quando a gente consegue fugir da dificuldade e realiza um sonho. Mas o legal não é chegar e simplesmente dizer ‘eu consegui o que eu queria’. E sim você olhar pra trás e falar ‘eu também quero que as outras pessoas venham comigo’“, disse ela num dos trechos. Confira:

A sister chorou muito ao falar sobre o tempo no programa. “Eu estou muito feliz, porque minha mãe, minha família, as pessoas que me conhecem sabem que eu sou exatamente isso e eu consegui mostrar isso para vocês, e eu tô muito feliz, de verdade”, garantiu.

“Eu entrei aqui sem medo de me comprometer, e sempre tive essa intuição de me identificar com as pessoas que eu gosto de verdade. E essa lealdade que eu tenho aí fora, eu trouxe para o jogo também. Independente de ser um jogo, eu não quis perder os meus princípios de lealdade com os meus amigos”, completou sobre a parceria que sentiu com Babu desde o começo.

Thelminha ainda comentou sobre a mudança que o monstro dado por Ivy e Daniel produziu nela. “Foi ali que caiu a minha ficha, de que eu não estivesse sendo aceita em um grupo que eu achei que eu fizesse parte. Eu gostava muito das meninas, mas realmente não tive uma troca muito grande com o Daniel e a Ivy . Aí eu falei: ‘Eu não vou ficar forçando a barra pra fazer parte de um grupo, não. Eu vou ficar ao lado das pessoas que gostam de mim, que me apoiam'”, concluiu.

Após assistirem aos vídeos, as meninas comentaram entre si os momentos. “Gente, eu estou muito feliz, porque é muito nós três”, comemorou Rafa. “Define a gente muito”, concordou Manu. “Eu também [tô feliz], [tava] com medo de não ter conseguido passar”, respondeu Thelma.

“Eu estou chocada. É a gente. As pessoas conhecem a gente mesmo!”, reagiu a cantora. Elas seguiram relembrando alguns dos momentos que apareceram nos VT’s. “Que delícia ver isso!”, celebrou a influencer. O reality voltou do intervalo comercial e elas ainda puderam ver seus momentos marcantes das festas no confinamento.

Depois do programa ao vivo, as sisters passaram vários minutos em silêncio, absorvendo o que tinham acabado de experienciar. “A gente está meio em estado de choque”, confessou a anestesiologista. “Eu estou muito em estado de choque, estou tentando lembrar na minha cabeça do vídeo”, comentou Manu.

Rafa voltou para a sala após trocar de roupa e encontrou as amigas no sofá. “A gente está parada na mesma posição, estou tentando ‘reassistir’ na minha cabeça e relembrar das coisas”, contou Manu. As finalistas seguiram conversando, recordando trechos do que assistiram. Foi lindo!