BBB21: Nego Di e Lucas Penteado discutem após comentário de humorista sobre divisão da casa entre homens e mulheres, e crítica a Babu Santana; assista

Tá pegando fogo, bicho! O BBB21 estreou há menos de 24 horas, mas o parquinho já está em chamas! Após vencerem a primeira prova de imunidade da temporada, Nego Di e Lucas Penteado tiveram um desentendimento sobre suas ideias de jogo nesta terça (26). Tudo começou com Caio sugerindo que estaria havendo uma divisão na casa entre homens e mulheres, assim como aconteceu no BBB20. Depois disso, os dois integrantes do Camarote discordaram sobre suas estratégias.

Ele (Caio) achar que alguém está combinando voto é do jogo. Ele já criou a suposição de que as meninas estão se juntando entre elas. Eu só estou tentando explicar para não colocar dessa forma. Se as meninas fizeram um time lá, elas não são um time de meninas. Elas são um time de pessoas que têm empatia umas com as outras jogando o Big Brother“, opinou Lucas.

Da forma que foi falado, achei pejorativo. A minha ideia era desconstruir o que ele falou da maneira certa, ou seja: é um jogo, combinar voto é normal. Ele não pode combinar voto para tirar as meninas, meninas contra meninos“, continuou o ator. O artista sugeriu fazer uma aliança com os meninos que estavam dentro do quarto, mas por eles serem jogadores, sem considerar a questão de gênero. Rodolffo e Arcrebiano também acompanhavam a conversa.

Continua depois da Publicidade

O humorista, porém, ficou receoso de que o papo desse a impressão de uma declaração de guerra contra as meninas. “É normal que as mulheres queiram se defender, sim, porque é foda ser mina, só que eu acho errado, que a gente não tem esse direito de se juntar pra ir contra as minas, ou separar um time“, afirmou Nego Di.

Independente delas serem minas, isso aqui não é um jogo? Independente de ser mina, de eu ser preto…“, rebateu Lucas. Nego continuou discordando, avaliando que ainda estava cedo para esse tipo de conversa na casa. “Tem que entender que tem mais coisa pra acontecer, vão entrar mais 6 bonecos“, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Lucas tentou esclarecer que, para ele, não era uma questão mulheres contra homens, já que vê as meninas como competidoras tão fortes quanto eles, citando como exemplo a prova de resistência de ontem (25), em que Pocah, Kerline e Sarah aguentaram por mais de 7 horas.

Críticas a Babu

Durante a discussão, sobrou até para Babu Santana, participante da última edição do BBB. Nego Di criticou a postura do ator durante sua participação no reality. “O Babu começou a ser aquele cara assim ‘Pelo amor de Deus, me ajudem, eu preciso’. Um cara que tem cinco filhos, que tem aluguel pra pagar. Ele tem que ficar igual a gente ficou nessa prova. Quando ele chegava nas provas, eu ficava puto, porque parecia que ele tava confiante porque ia para os paredões e voltava“, opinou o influencer.

Lucas, novamente, discordou do colega. “Tu é muito inteligente, negrão. Mas quer saber de uma coisa? Técnico de futebol tem uma porrada. Na televisão todo mundo é técnico, é sua opinião. Agora, não há uma leitura dinâmica e didática de um reality, porque são pessoas… Não tem lógica certa pra esse lugar. E outra, você quer apresentar o negrão que deu certo. Esse negrão, a galera já viu”, rebateu.

Continua depois da Publicidade

Tá achando muito cedo para esse tipo de assunto? Esse tipo de assunto vai surgir, eliminação é do nada. Aqui você atende o telefone e tá eliminado“, disse Lucas. No meio da conversa, Camilla de Lucas entrou no quarto e foi contextualizada da discussão. Ela afirmou não achar que estava acontecendo uma divisão entre gêneros na casa. “Ano passado teve mesmo isso. Mas teve todo um contexto. Os homens foram muito machistas com as mulheres. Então teve aquele espírito… Vou dar uma dica de coração, não pensem nisso“, opinou.

Continua depois da Publicidade

Discussão continua

O desentendimento e a conversa entre Nego Di e Lucas se prolongaram por mais de uma hora. Cada um tentava explicar o seu ponto de vista ao outro. “Quando a gente acha que tá errado, que algo não convém com o nosso princípio, tem que falar. Porque isso reflete lá na rua. Eu não quero ser machista. Já fui pra caramba, já fiz piada com um monte de coisa. Quero mudar. Isso aqui é um espaço que eu quero usar pras pessoas conhecerem a minha pessoa“, desabafou o humorista.

Eu sou empresário, sou pai, sou ator também, um monte de coisa que as pessoas não sabem. Quero que as pessoas me enxerguem assim, não só como um negão que fala um monte de besteira, que é machista. Eu entendo que, sim, sou machista, homofóbico, racista, gordofóbico, mas a diferença é que eu entendi que isso precisava parar dentro de mim. Cada um tem o seu momento… O meu processo é agora, quero mudar. Estou sendo honesto“, disse Nego Di. Depois de muito diálogo, a conversa finalmente terminou, aparentemente, de forma amigável.

Continua depois da Publicidade