Verdades Secretas Header 2

Verdades Secretas 2: João Vitor Silva comenta desafio de gravar cenas de sexo gay: “Estou tendo que encontrar esse tesão”

Nesta quinta-feira (17), João Vitor Silva, ator que interpretou Pedrinho no “Sítio do Pica-Pau-Amarelo”, falou à coluna de Patrícia Kogut no O Globo sobre a tensão de gravar cenas picantes com o ator Rodrigo Pandolfo na sequência de “Verdades Secretas”. Na trama, seus personagens viverão um romance homoafetivo. A novela de grande sucesso escrita por Walcyr Carrasco possivelmente retornará com duas versões: uma para a televisão e outra para o Globoplay, na qual as cenas de sexo serão mais intensas, adiantou a colunista. Vem quente que estamos fervendo!

Na primeira temporada da trama, em 2015, João Vitor deu vida ao adolescente Bruno, que chegou a protagonizar algumas cenas sensuais com Stephanie, interpretada por Yasmin Brunet. Na segunda parte da produção, ele volta como o personagem, mas se envolve com o traficante Benji, vivido por Pandolfo.

Segundo João, as cenas íntimas serão fortíssimas! “A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance”, contou.

O ator confessou que possui dificuldade em gravar as cenas mais picantes e explicou o porquê. “Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo. Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme”, disse.

João acredita que o papel em “Verdades Secretas” é um marco em sua carreira. “Até então, as pessoas ainda me viam muito como o Pedrinho, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, ‘Verdades Secretas’ foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos”, comentou.

Continua depois da Publicidade

E foi nos bastidores da novela que o ator se envolveu com a atriz Mariana Molina, com quem é casado. Ele contou como o casal reage diante das cenas picantes um do outro. “Voltar ao personagem inevitavelmente traz de volta muitas lembranças maravilhosas. Desde então estamos juntos e, além de marido e mulher, somos grandes parceiros profissionais. Ela me ajuda a estudar todos os textos e me interesso muito pelo olhar dela. Acompanhamos bastante o trabalho um do outro, e, sim, temos ciúmes das cenas mais quentes. Eu já falei para ela me avisar antes que eu não aguento ver. Acho que o fato de os dois estarem no meio profissional torna a questão mais fácil neste sentido. Sabemos tudo o que se passa nos bastidores e que não tem mistério”, compartilhou.

Segundo Patrícia Kogut, Pandolfo e João Vitor não serão os únicos a encenarem momentos ardentes na trama. Deborah Evelyn e João Gana também viverão cenas bem ousadas. Já Angel, personagem de Camila Queiroz, terá um romance daqueles de sair faíscas com Cristiano, papel de Rômulo Estrela, que interpreta um investigador. Como “Verdades Secretas 2” deverá ter duas versões, na TV as cenas serão mais sugestivas e menos explícitas quando comparadas aos episódios lançados no streaming.

Para a nossa tristeza, ainda não há data de estreia para a continuação de “Verdades Secretas”. Enquanto isso, assista ao clipe e sinta um gostinho do que vem aí: