Coronavírus: Bateu o tédio? Confira o que as pessoas andam fazendo durante o isolamento social!

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, evitar o contato social é essencial para conter o avanço da doença. Com crianças sem ir à escola, muitos adultos em regime de home office e encontros e passeios cancelados, a população busca maneiras criativas de não cair no ócio.

Mesmo em quarentena, o brasileiro consegue encontrar jeitinhos de se divertir. O hugogloss.com já separou uma lista com dez série maravilhosas para você maratonar durante esse período delicado, canais da TV por assinatura que liberaram seus sinais, e shows gratuitos realizados por artistas através das redes sociais. Além disso, também selecionamos outras ideias compartilhadas na web, que com certeza vão tirar um sorrisinho do seu rosto!

Começando por quem tem companheirinhos peludos em casa! Essas pessoas com certeza já estão no lucro! Muitos braços, beijos, “dá a patinha” e “pega a bolinha” estão garantidos, mas quem aí já pensou em fazer um feat com o bichinho de estimação? Usher e Alicia Keys iam amar essa versão de “My Boo”:

Tem também quem curta passar o tempo jogando! Hoje, com a internet e os smartphones, o que mais temos são aplicativos pra brincar, né?! Até Anitta entrou na onda e testou alguns filtros de desafios no Instagram. Os jogos de tabuleiro também são mais que válidos, viu, millennials?!

E os festeiros, ficam como nessa situação? Ah, é só abrir um bom vinho, colocar a música no último volume e desfrutar de sua própria companhia! Entra na vibe!

Tem uma galera aproveitando também pra aperfeiçoar seus dotes, sejam eles artísticos ou culinários. Sabe aquela repaginada no quarto que sempre vai ficando pra depois? Por que não fazer isso agora? Muda a cômoda de lugar, sei lá! Bora alinhar esse feng shui! Ou quem sabe fazer novas delícias na cozinha…

Os praticantes de esporte também estão tentando se exercitar… só não vale quebrar os vasos da mãe, combinado?!

Sabe aquele seu filme de ficção favorito? Já pensou em fazer um cosplay de algum dos personagens? Essa é hora.

E que tal utilizar desse momento pra cuidar da beleza? Dá pra fazer a manicure — em casa e por conta própria, tá? —, ou talvez uma hidratação no cabelo… um skin care também seria maravilhoso! YouTube tá aí pra nos mostrar tutorias ótimos de como fazer máscaras caseiras.

E aí, se inspirou em alguma dessas ideias? A criatividade vai longe, é só deixar fluir! Existem mil e uma coisas que podemos fazer dentro de casa. Fica aqui nosso apelo aos leitores que sigam às recomendações do Ministério da Saúde e cooperem, pelo bem coletivo.