Fotojet (6)

Reencontro de Charles e Harry depois de um ano afastados durou apenas 15 minutos, diz jornal – saiba detalhes

O duque de Sussex visita a Inglaterra e acabou recebendo imposição feita pela avó, a rainha Elizabeth II

Cardápio do chá da tarde: torta de climão! Nesta semana aconteceu o reencontro dos príncipes Charles e Harry depois de quase um ano sem se verem. Mas de acordo com o New York Post ontem (15), pai e filho não estavam muito empolgados com a ocasião, pelo contrário, quanto mais breve fosse, melhor.

A publicação relatou que o encontro aconteceu no Castelo de Windsor na quinta-feira, e durou apenas 15 minutos. Menos que o episódio de uma série, bicho! Harry e a esposa Meghan Markle viajaram para a Inglaterra, a primeira vez que o casal visita o país juntos desde 2020, quando se mudaram para os Estados Unidos. Depois de tanto tempo longe, os dois incluíram na agenda um encontro com a rainha Elizabeth II, mas a monarca impôs como condição que o neto e a duquesa de Sussex fossem ver Charles antes.

Os informantes ouvidos pelo jornal explicaram que os três estiveram juntos pela manhã e a esposa do sucessor ao trono, Camila Parker-Bowles, até se juntou ao compromisso, mas não precisou ficar muito tempo presenciando o momento que teria sido desconfortável. Na sequência, Harry e Meghan Markle enfim foram visitar Elizabeth II. E ao contrário do compromisso anterior, os três tiveram um encontro bem agradável.

The Funeral Of Prince Philip, Duke Of Edinburgh Is Held In Windsor
Harry e Charles se mantiveram distantes durante o velório do príncipe Philip. Foto: Getty

Mas a notícia não é bem uma surpresa… A mídia internacional já vinha relatando que a relação de Harry e Charles estava abalada há muito tempo. Quando o duque esteve na Inglaterra para acompanhar o velório do avô, príncipe Philip, os dois mantiveram o mínimo de contato possível e o filho de Diana retornou para os Estados Unidos na primeira oportunidade. Daí em diante, as conversas virtuais diminuíram drasticamente também.

Continua depois da Publicidade

Harry também não superou as questões que o fizeram deixar seu cargo senior na família real britânica, e chegou a desabafar em um documentário sobre o descaso do seu pai. Também foi noticiado que Charles não iria conceder o título de príncipe para Archie, primogênito do duque de Sussex. Do outro lado, o próximo rei da Inglaterra estaria inconformado com as revelações feitas pelo herdeiro, e mais preocupado ainda com o que está por vir na biografia de Harry, anunciada no ano passado e ainda sem data de lançamento.