BBB20: Fogo no parquinho! Brigas por comida, machismo, casos de assédio, guerra das influencers e muito mais; Relembre os 15 maiores BAPHOS da temporada!

Ai, meu coração! Está chegando a hora! Nesta segunda-feira (27), o Brasil inteiro descobrirá quem será a grande vencedora do “Big Brother Brasil 20”: Thelma, Manu ou Rafa?! Enquanto não sabemos o resultado, o hugogloss.com reuniu os 15 maiores baphos protagonizados pelo elenco babadeiro desta edição. Com tantos acontecimentos e momentos inesquecíveis, temos certeza que o “BBB20” marcou a história do reality show. Vamos relembrar uma última vez antes de nos despedirmos!

1 – Pyong vs Petrix no Big Fone

Logo na segunda semana do reality, Pyong Lee e Petrix Barbosa geraram polêmica enquanto corriam para atender o Big Fone. Em certo momento, o hipnólogo caiu no gramado e o ginasta pulou por cima dele — atendendo o telefone, por fim. Foram vários os pedidos para que o atleta fosse expulso, acusando-o de ter agredido o youtuber, que saiu machucado do tombo.

Após análise minuciosa das imagens, a Globo decidiu que “não houve agressão”, mas “houve imprudência” de ambos. O Big Fone foi mantido — no entanto, a “Prova Bate e Volta” foi cancelada. No Paredão com Pyong, Hadson e Babu, Petrix acabou eliminado.

2 – Casos de assédio

Ainda nas primeiras semanas do reality, o “BBB 20” deixou de ser apenas assunto de entretenimento e passou a repercutir tópicos como assédio e limites entre o público. Internautas acusaram Petrix Barbosa de ter assediado participantes do programa. A hashtag “#PetrixExpulso” chegou a ficar dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais. A TV Globo, entretanto, decidiu pela permanência do rapaz.

O primeiro caso que gerou revolta aconteceu no dia 24 de janeiro, quando Barbosa, durante uma das festas do reality, segurou, apertou e balançou os seios da influenciadora Bianca Andrade. Na ocasião, chamada ao confessionário, a empresária negou ter se sentido desconfortável com o comportamento do atleta. Na semana seguinte, na madrugada de quinta-feira (30), Petrix voltou a ser criticado, dessa vez, por esfregar as próprias partes íntimas na cabeça de Flayslane.

Numa das acusações mais recentes, Petrix aparece esfregando o órgão genital sobre a cabeça de Flayslane. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do lado de fora da casa, o esportista precisou enfrentar a justiça. Após ser eliminado do jogo, Barbosa prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na zona oeste do Rio de Janeiro, para dar sua versão sobre sua postura dentro do confinamento. Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, a delegada responsável pelo caso, Gisele do Espírito Santo, detalhou que o rapaz estava muito nervoso durante o interrogatório, mas acrescentou que a conversa era apenas uma fase preliminar. O caso está enquadrado no crime de importunação sexual. 

Não bastasse esse caso lamentável, outra festa foi cenário para uma situação semelhante. Na madrugada do dia 9 de fevereiro, as hashtags “Fora Pyong” e “Pyong Expulso” foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter por conta da postura do hipnólogo na festa “Guerra e Paz”. Visivelmente alcoolizado, ele protagonizou cenas desrespeitosas com as sisters da casa.

A que mais revoltou o público aconteceu enquanto ele dançava junto com Flayslane. Desconfortável, ela tentava se afastar dele, dizendo para todo mundo ficar “feliz”, e Pyong dizia: “Eu quero assim, eu quero a Flay assim”. Enquanto isso, ele deslizava a mão pelo corpo da jovem, chegando até a sua bunda. Marcela também foi alvo do colega de confinamento, quando ele tentou beijá-la.

As cenas viralizaram negativamente para o hipnólogo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Uma semana após sair do “BBB 20”, Pyong Lee foi convocado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para depor sobre as acusações de assédio a Marcela e Flayslane durante a festa “Guerra e Paz” no começo de fevereiro. Ao ‘UOL’, o hipnólogo corroborou a intimação e disse que está apenas esperando a confirmação da data.

“Estou disposto a responder e esclarecer tudo o que for preciso”, garantiu o agora ex-BBB. “Estou com a consciência tranquila. Eu errei, não vou mentir, não vou esconder, e não preciso fazer isso. Inclusive já pedi desculpas publicamente dentro do ‘Big Brother'”, completou.

3 – Marcha feminina contra o “Teste de Fidelidade”

Considerada uma das principais tramas do programa — e que guiou boa parte de todas as votações dos paredões, a conversa entre Hadson, Felipe, Marcela e Gizelly sobre estratégias de jogo, para o grupo “Pipoca” seguir vencendo o grupo “Camarote”, transformou o “BBB 20” em um “Teste de Fidelidade”. A ideia dos homens era fazer com que Bianca Andrade e Mari Gonzalez “caíssem em tentação” e traíssem seus namorados com os brothers da casa. Dessa forma, elas se “queimariam” com o público.

Ao ouvir a história, a médica se opôs e garantiu que jamais participaria de algo do tipo. Nos dias seguintes, ela, Gizelly e Thelma ficaram pensando a respeito da história e até que ponto era verdade ou apenas algo falado da “boca pra fora” pelos colegas de confinamento. No entanto, durante a formação de um paredão, a capixaba chegou a conclusão que estava sendo manipulada por Hadson, Felipe e Lucas. Por isso, era hora de contar para Bia, Mari e todas as outras mulheres o que estava acontecendo.

Revoltadas com tudo que descobriram, as participantes seguiram em direção ao jardim e colocaram o grupo de estrategistas contra a parede. No entanto, a surpresa: os brothers negaram tudo! “Não tenho plano nenhum contra ninguém. Isso é mentira! Não sei que conversa é essa. O único plano é que família JJ não vota em JJ, e que ia tentar manter os anônimos aqui”, disse Hadson.

Paralelo a isso, a própria edição do “BBB” desmentiu os meninos e chegou a exibir em diversas oportunidades a primeira conversa em que essa história começou, antes mesmo de Marcela e Gizelly ficarem sabendo de tudo. Na ocasião, estavam na hidromassagem Petrix, Guilherme, Hadson, Lucas, Felipe e Chumbo. Inclusive, o modelo, que não foi envolvido na confusão, foi quem falou sobre a estratégia.

Durante o grande embate contra os meninos, Rafa Kalimann não “botou muita fé” nas negativas deles e aproveitou a ocasião para desabafar sobre a postura de Hadson. “Faz o seguinte: aproveita quando você sair, assiste todos os vídeos e aprende a ser um pouquinho menos machista. O que você levou de voto aqui, que não foi combinado, foi pelo seu machismo. Pega esse feedback e aprende com ele”, disparou.

4 – Revelações de Daniel e Ivy

Horas depois da eliminação de Petrix, com as sisters ainda abaladas por Hadson não ter saído, Daniel e Ivy chegaram da Casa de Vidro prontos para jogar tudo no ventilador. Assim que foram apresentados, o gaúcho tratou logo de falar com Marcela, confirmando que ela estava certa sobre o “Teste de Fidelidade” dos brothers, e que todos deveriam confiar nela: “Acreditem nela, por favor!”.

A madrugada foi longa pra todos… Mais tarde, eles expuseram que Petrix estava sendo investigado por assédio após atitudes nas festas da casa. A dupla ainda causou comoção ao dar detalhes do comportamento de brothers como Hadson e Lucas – citando, inclusive, que o catarinense disse: “Não comi a Mari porque não estava com fome”.

Bianca, que era amiga dos homens da casa, também foi informada de todos os comentários deles. De quebra, Boca Rosa soube que o público estava decepcionado com sua postura de apoio aos envolvidos e, pouco depois, reconsiderou seu posicionamento.

De bônus: Manu também soube que seu amado disse “sim” ao seu pedido de namoro, enquanto ela estava na casa.

5 – A Guerra de Influencers — Rafa vs Bianca

Bianca Andrade e Rafa Kalimann têm atritos desde antes do “BBB 20”, e a bomba na relação das duas explodiu logo na primeira festa do reality. Boca Rosa quis entender por que a mineira agia estranho com ela na casa, então, as duas lavaram toda a roupa suja dos acontecimentos de fora do programa. Elas se exaltaram, e a empresária chegou a dar um empurrão em Kalimann.

Após o bate-boca, Bianca caiu no choro, pediu para sair do programa, mas foi aconselhada por Mari Gonzalez, Guilherme e Victor Hugo.

Dias depois, as duas se reconciliaram, mas logo tiveram uma nova D.R. Antes de deixar o programa, Bianca discutiu com Rafa novamente, dessa vez, acompanhada de Flayslane.

6 – Polêmica sobre Zoofilia

Prior e Mari protagonizaram uma grande polêmica bem no início do confinamento, quando o arquiteto citou que a prática de zoofilia era comum no Nordeste, e descreveu histórias de um funcionário, que teria feito isso várias vezes. A influencer comentou: “É anormal pra gente. Mas é normal para a pessoa e tudo bem também. Tá mara”.

O episódio teve grande repercussão do lado de fora do reality e a tag #ZoofiliaÉCrime figurou entre assuntos mais comentados no Twitter. Vários ativistas dos animais, como Luísa Mell e o deputado Bruno Lima, manifestaram suas críticas às falas. Na casa, Prior e Mari foram chamados no confessionário pela produção, mas a transmissão foi cortada.

Passados alguns dias, o Ministério Público pediu a abertura de um inquérito para investigar o caso. Jonas Sulzbach, namorado de Mari, também se posicionou em defesa da amada e chorou copiosamente ao garantir que ela era contra a zoofilia

A vida seguiu na casa até que, em um determinado momento, Daniel e Prior se desentenderam feio. O arquiteto insistiu em entender o que tinha feito de errado que o ator sabia. Então, após muita insistência, o gaúcho revelou que o problema era “o que ele falou dos animais”, deixando Felipe possesso.

Na sequência, Mari afirmou que Prior deveria se desculpar pelo diálogo polêmico que tiveram semanas antes. O arquiteto disse simplesmente que ela não precisava se preocupar, visto que ele ainda não havia sido eliminado, apesar de tudo.

Na mesma noite, Prior explicou a Babu o comentário dele que Daniel trouxe à tona, reforçando que seria “só uma brincadeira”.

7 – Thelma vs Lucas — “Você é um macho escroto”

Comida sempre foi um assunto delicado na casa do “BBB 20”, principalmente para quem estava no grupo da Xepa… Quando veio à tona a decisão controversa de Lucas Gallina em não depositar uma estaleca sequer para as compras da semana, Flay e Bianca foram atrás do brother para dar um “puxão de orelha”.

“Você não pode agir individualmente, porque você tem atrito ou porque não gosta de alguém. Você prejudica todo o grupo!”, argumentou a empresária. Irredutível sobre sua postura, o catarinense devolveu: “Vota em mim por causa da comida, então! Não tem problema!”

Thelma, que assistia à discussão de longe, acabou perdendo a paciência e foi encarar de frente o rapaz. “Mas você vai comer, Lucas? Você vai comer?”, questionou. Quando Lucas afirmou que comeria tanto quanto outras pessoas que depositaram estalecas, a médica perdeu a paciência. “Você teve uma atitude escrota! Você é um escroto! E se você quer sair, saia de cabeça limpa!”, disse.

“Vai sair com vergonha de todas as atitudes que você está tendo aqui dentro, porque você é um macho escroto! É isso que você é!”, encerrou a anestesiologista. Gallina ainda tentou rebater. “Não presto conta para ninguém. Se ela quer xingar, o problema é dela! Eu sou educado, tenho educação, tenho berço. Minha família me ensinou a não xingar”, criticou.

8 – A Guerra do Biscoito

Realmente, se tem algo que foi pivô de muito fogo no parquinho, foi a Xepa! Após a decisão de Lucas de não dar nenhuma estaleca para a compra de alimentos, Manu, Bianca e Flay decidiram dividir os biscoitos igualmente (dois para cada), dado o número – muito – reduzido de comida. Babu, por sua vez, ficou bem chateado com a atitude, a qual chamou de “mesquinharia”, e se desentendeu com as sisters.

Mais tarde, ele seguiu reclamando do “racionamento” de biscoitos. Thelma tentou justificar a postura das meninas, mas Babu discordou e continuou fazendo críticas.

9 – A Guerra do Feijão

A cozinha da Xepa foi cenário de uma das grandes brigas desta edição. Ao perceber que Felipe Prior tinha ficado sem feijão para almoçar, Flayslane sugeriu que Babu deveria ter cozinhado para o arquiteto, já que ele teria dito que faria sua comida e do amigo. “Flay, não foi nada disso. Você está puxando um assunto nada a ver. Eu falei que o feijão era insuficiente. Para com isso. Você quer que eu exploda. eu explodo”, já se exaltou o ator.

Prior saiu em defesa do amigo, falando que ele tinha apenas concluído que não havia quantidade suficiente de feijão. Neste momento, Mari se envolveu e afirmou que ouviu a mesma coisa que Flayslane no dia anterior.

Bianca também chegou na cozinha e acabou colocando fogo no parquinho de vez. “Você é muito difícil de lidar”, declarou a empresária para Babu. “Você também é insuportável de lidar, garota”, rebateu o ator. “Toda hora a gente se estressa por tua culpa. Toda hora. Se estressa por causa do biscoito, por causa da rapadura, você fala pra gente não gastar, mas gasta mais que todo mundo”, completou a maquiadora.

A discussão se tornou um barraco generalizado entre os dois brothers contra Boca Rosa e Flayslane. Mari, que acompanhava tudo, tentou trazer paz para o ambiente, mas acabou se exaltando também – e protagonizando um dos melhores memes! Gente vocês não sabem falar normal? Para de gritar. Assim ninguém consegue se entender. PARA DE GRITAAAAR!”, ironicamente gritou a musa fitness.

10 – Victor Hugo vs Gizelly — Fim de uma amizade

A afinidade que existia entre Gizelly e Victor Hugo foi para o “brejo” da pior maneira possível. Felipe Prior chamou o psicólogo para conversar e questionou até que ponto existiu interferência do rapaz na rivalidade entre ele e a advogada. Cansado dos argumentos, o arquiteto colocou os amigos um de frente para o outro com o intuito de descobrir quem estava falando a verdade.

A capixaba revelou que VH foi quem disse que Prior “queria sua cabeça” no jogo. O maranhense contestou a advogada e a atacou: “O Brasil está vendo. O tanto que você foi uma péssima amiga, inclusive”. Ao ouvir VH se defender de ser “leva e traz”, Gizelly se irritou. “Falso! Já é a segunda falsidade que eu pego sua”, gritou, indignada.

11 – Victor Hugo vs Manu Gavassi — “Falso do c*ralho!”

O “Quarto Branco” foi um divisor de águas para Manu Gavassi em todos os sentidos possíveis… Ainda vestindo o “uniforme” do castigo, a cantora protagonizou o maior barraco da sua passagem pelo reality show. Durante uma festa, a artista descobriu que Victor Hugo sugeriu que Mari e Flay votassem nela no paredão.

Revoltada, ela não perdeu tempo e foi tirar satisfações com o psicólogo. “Amor, estou muito triste com isso. Deixa eu te falar uma coisa: falso pra um c*ralho. Virou para a Flay e Mari votar em mim. Quer falar isso na minha cara ou não quer?”, acusou.

A cantora insistiu que só queria saber se era verdade ou não. Quando viu o brother enrolando para responder, perdeu a paciência de vez. “Quando você vira para duas pessoas que gostam de mim e pede para votar em mim sem motivo algum, eu crio um escândalo, eu falo para a câmera, eu faço o que quiser. Você é um falso do c*ralho”, voltou a dizer.

Os ânimos esquentaram pra valer e a finalista do reality show chegou a pegar na gola da camisa de Victor Hugo. O brother achou que a colega de confinamento iria agredi-lo e a provocou: “Vai bate, bate! Tá louca?”

12 – A Guerra da Espuma — Pyong vs Comunidade Hippie

Jesus, que bagunça! Ainda bêbadas após a festa ‘Muito Eu’, Gizelly e Flayslane promoveram uma guerra de espuma de barbear, deixando Daniel (e o quarto) todo sujo. Em meio à confusão generalizada, Pyong, Rafa e Manu tentaram botar ordem no quarto Vila – principalmente após Daniel e Marcela terem perdido estalecas novamente. Com os brothers rindo do sermão, o hipnólogo explodiu DE VEZ!

Gizelly retrucou, assumiu sua culpa e fez questão de colocar todos os envolvidos na roda.

Depois que Pyong deixou o quarto, eles não se arrependeram da algazarra que fizeram, ou das estalecas perdidas — pelo contrário, seguiram dando risadas e gritando pela brincadeira.

13 – Thelma vs Flay — “Eu também sei gritar”

Graças ao “Jogo da Discórdia”, o desafeto entre Thelma e Flayslane se tornou uma grande treta em rede nacional. Ainda no programa ao vivo, as sisters trocaram algumas alfinetadas quando a médica apostou que a cantora seria eliminada em um paredão por ter uma postura considerada “interesseira” ao se aliar a certas pessoas por conveniência.

 

No final do programa, Thelma esclarecia sua opinião sobre a paraibana para Felipe Prior e precisou lidar com a insatisfação de Flay. “Você fala uma coisa ali, depois fala uma coisa aqui”, reclamou a artista. “Cara, ele pediu minha opinião e eu dei. Eu sempre soube muito bem me posicionar da minha opinião sobre você. Você age por conveniência!”, disparou a anestesiologista.

Lane não gostou nadinha do que ouviu, aumentou o tom de voz e argumentou que a líder daquela semana era quem tinha a postura controversa no jogo. Mas Thelma não deixou barato e lançou a “braba” com uma de suas frases mais icônicas no programa. “Não precisa gritar, não. Se você sabe gritar eu também sei! Você quer saber quem grita mais alto?! Então escuta o que eu tenho pra te falar!”, avisou.

14 – Rafa vs Flayslane — “Não sinto verdade em você”

Mais um bapho na conta de Flayslane! Dessa vez, a cantora enfrentou Rafa Kalimann. Após a formação de um paredão, Manu ficou extremamente chateada ao ouvir a paraibana chamar Thelma de “soberba” e “planta” ao vivo. “Não se faça de louca. Claro que planta é ofensa”, afirmou Gavassi.

A missionária, que já não tinha um histórico muito positivo com Lane, acabou tomando as dores de suas amigas e mandou logo um textão para a sister. “Que fundo do coração, você é a mais falsa que tem aqui dentro! Eu não olho para sua cara porque eu não sei ser fingida. Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você incoerente, está onde te convém. Acho você uma falsa, extremamente sem educação e grossa com as pessoas”, esbravejou.

15 – Rato Genilson

Como o “BBB 20” foi uma caixinha de surpresas, o programa ganhou um novo participante na reta final: um ratinho, apelidado de Genilson! O bichinho deu as caras duas vezes na cozinha VIP, fez com que a casa entrasse em manutenção interna e viralizou na web! Em 24 horas, Genilson ganhou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram – em uma conta criada por internautas – e até virou música nas mãos de Dennis DJ. Obrigada, Mickey!

Mas será que ele foi embora mesmo? Pela casa, acreditam que não

E aí, após tantos momentos polêmicos e icônicos, quem você quer que vença o “BBB 20”? Vote na nossa enquete abaixo!

*Em colaboração com Lucas Rocha